Uncategorized
10 de julho de 2015
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? Um romance recheado de beijos, sonhos e palavras doces, personagens surpreendentes e ainda uma trilha sonora de ‘sobremesa’.

“Sinceramente? Não estou acreditando em tudo o que está acontecendo. Ainda não acredito que estamos aqui, na Times Square. Me belisca?” (p. 50).
Hoje o post, mais uma vez, é voltado para as pessoas que procuram um bom livro de cabeceira, uma leitura para acompanhar as horas da vida e o título desse livro me atraiu por motivos de: café e Nova York. Não dei muito valor quando o livro lançou, mas quando fui convidada para o lançamento do segundo livro, fui ficando mais interessada e o que aconteceu/; perdi o lançamento, mas comprei o primeiro livro.
Sabe aquele livro que combina com esse frio de Belo Horizonte e o melhor café de sua cafeteria favorita? É esse livro. Comecei a ler na fila quilométrica do banco e não parei de ler, tanto que eu assustei na hora que cheguei na metade da obra e agora estou aqui, às 10>51 fazendo essa resenha porque acabei de ler o livro e estou com os sentimentos abalados.
O livro narra a história de Camilla, uma estudante de Belas Artes que namora com Guilherme há três anos. Como surpresa de três anos de namoro e do aniversário de 19 anos de Camilla, Guilherme prepara uma viagem para Nova York com tudo pago (atenção: quero um Guilherme).
Ao chegar em Nova York, eles veem um poster do show da Beyoncé no Madison Square Garden e a garota logo se interessa no show e o casal vai e adivinhem? Eles acabam se casando no palco da Beyoncé. E o nosso clímax começa logo aí: após o show, eles decidem ir a um restaurante que tem um show de novos talentos todas quartas, quintas, sextas e fins de semana e, como era uma quarta, uma nova banda iria se apresentar e Camila decide cantar com eles. No pocket show dela, um produtor que estava no restaurante oferece a garota um contrato. Mas aceitar o contrato implicaria deixar muita coisa no Brasil… Incluindo Guilherme.
Combinando um bom romance com uma trilha sonora mais que incrível e desenhos lindos, Augusto Alvarenga cria uma história de amor tão linda que muitas pessoas (incluindo eu) gostariam de viver. E mal posso esperar para ler o segundo, e o terceiro e o quarto, e o quinto…

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Contos de uma tarde

    11 de julho de 2015

    Qualquer livro que fale de Nova York vale a pena ser lido, já vou anotar na minha listinha para comprar. Amei o post <3

    angelicabello.com
    youtube.com/BelloSonhoMeu

  2. Maria Valéria

    11 de julho de 2015

    que dilema, viu??? hahahah
    bem,s e emu namorado ousasse me levar num show de Beyoncé pra me pedir em casamento lá, ele levaria um sonoro NÃO. kkkkkkkkkkkkkkkk
    mas se fosse num show de Pearl Jam, Iron Maiden, ou cosia do tipo eu aceitaria antes dele completar a frase 'quer casar comigo?'hahahah
    Poxa, decisão difícil a personagem tem que tomar… nem quero me pôr no lugar dela xD

    • Juliana Piquerotti

      16 de julho de 2015

      Olá!
      Hahahaha eu aceitaria independente do show! A cena foi descrita com tamanha fofura que é impossível dizer não.

  3. Aline Souza

    11 de julho de 2015

    Já quero o livro, nossa ele parece ser extremamente encantador. Amei sua resenha.

    Bjos

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0

  4. Lilian Farias

    12 de julho de 2015

    Bom, a capa do livro é muito linda, mas não curti muito o enredo a ponto de comprar. Se alguém me pedisse em casamento num show da Beyoncé, seria no mínimo perturbador para mim. Na verdade, apesar de viver co uma pessoa, não faço questão de um pedido de casamento ou algo do tipo….

  5. Francine Porfirio

    13 de julho de 2015

    Oi, flor!
    Que pedido de casamento inesquecível foi esse? Haha. Achei muito legal o autor trazer nesse livro uma história de amor tão fofa… A capa é linda e o título também me agrada. Apesar da sua resenha encantadora, no entanto, sinto que não é uma leitura para mim nesse momento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  6. Silvana Sartori

    13 de julho de 2015

    EU já tinha ouvido falar desse livro pela Blogosfera e tenho ficado bastante curiosa para conhecer a obra. Espero poder ler, porque adoro romances fofos. São gêneros que eu amo pra falar a verdade. Adorei tudo que abordou em sua resenha e espero tê-lo em breve em minha estante também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sublime.html

  7. Dryh Meira

    13 de julho de 2015

    Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, e ele já está na minha listinha de desejados há muito tempo, mas nunca dei tanta bola, sabe? Acho que o compraria se o visse em promoção, a história parece ser fofa e divertida, boa para se passar o tempo. Gostei da capa 🙂
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  8. Cila – Leitora Voraz

    14 de julho de 2015

    Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Apaixonada pelo Guilherme!!!!!! Gente, nem sei o que faria com um pedido de casamento desse!!!Amei!!!!! E achei incrível como as coisas vão acontecendo para eles e dando certo de forma inacreditável. Não conhecia esses livros, mas com certeza eu quero ler.
    Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  9. Fernanda Bizerra

    14 de julho de 2015

    Oiee.

    Participo de um grupo com amigos blogueiros e sempre citam este livro, e claro estou mega curiosa para ler. E depois de mais uma resenha ótima, me resta lê-lo logo que possível né !?

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

  10. Giovana Soares

    16 de julho de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu adorei o post! Meu sonho é visitar Nova York, então o livro já me chamou a atenção desde que eu li o titulo rsrs, com certeza está na minha lista de desejados.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  11. Livros & Tal…

    17 de julho de 2015

    Olá, boa noite!

    Preciso dizer que gostei da postagem, porém a premissa da obra não me cativou muito, achei que ficou algo não sie dizer, mas pela visão que vc apresentou, ainda que seja completamente favorável ao livro, fiquei com uma sensação de "hum, não faz meu tipo" e acho que é isso, não estou na vibe de ler esse tipo de romance, por agora.

    Beijo!
    Ana.

  12. Suelen Fernandes

    27 de julho de 2015

    Olá Juliana!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que a história era tão legal.
    Adorei conhecer esse casal e fiquei na expectativa de saber como essa história vai se desenrolar.
    Já foi pra minha lista de desejados.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/