Uncategorized
27 de outubro de 2015
Sinopse do 1º livro: O maligno Senhor das sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta – as sinistras Florestas do Silêncio.

Eu comecei a ler os livros de Deltora Quest quando eu estava terminando o Ensino Fundamental II e os livros foram recomendações de uma bibliotecária na época e comecei a ler os livros e me encantei pela história.
Os primeiros três volumes narram a aventura de Lief, Barda e Jasmine em busca das sete pedras do cinturão de Deltora para lutar contra o Senhor das Sombras que tomou o reino de Deltora. Em sua viagem à procura das pedras, os companheiros viajam em sete locais diferentes: as florestas do silêncio, o lago das lágrimas, a cidade dos ratos, as dunas, a montanha do medo, o vale dos perdidos e o labirinto da besta.
A série é Busca por Deltora é dividida em sete livros, sendo eles As Florestas do Silêncio, O Lago das Lágrimas, A Cidade dos Ratos, As Dunas, A Montanha do Medo, O Labirinto da Besta, O Vale dos Perdidos e O Retorno à Del.
A série de livros foi lançada em 2005 e as publicações de seus livros se estenderam até 2010 e, recentemente, a editora fundamento está fazendo um relançamento com capas mais novas (e mais bonitas, diga-se de passagem).
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Rízia Castro

    27 de outubro de 2015

    Não conhecia a série, mas confesso que não faz muito meu estilo de leitura.
    Mesmo assim, valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  2. Maria Martins

    27 de outubro de 2015

    Conheço esta série desde que eu era criança, mas nunca tive a oportunidade de ler D= Infelizmente hoje em dia ela não chama tanto a minha atenção.

    refugiorustico.com.br

  3. Francine Porfirio

    28 de outubro de 2015

    Gostei da aventura que esses livros prometem! Parece ser uma série interessante. 🙂 Não pretendo ler, porque – como foi para você – acho que é uma leitura infantojuvenil. Mas vou anotar a dica para quando minha afilhada estiver maior. É claro que pretendo ler antes dela, para saber mesmo se é apropriado (aham, e também para conhecer uma série que você diz ser ótima – kkkk).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  4. jessica

    28 de outubro de 2015

    Não acredito que nunca tinha ouvido falar… Adorei a premissa da série e vou procurar mais sobre ela antes de decidir se vou ler.

    Coração Leitor

  5. Vitória Vivi

    29 de outubro de 2015

    Ooi,
    Já tinha visto os livros na biblioteca da minha antiga escola mas nunca tive muita vontade de ler, não sabia que tinha tantos!
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

  6. Ana Carolina Ribeiro

    29 de outubro de 2015

    Olá!
    Não conhecia os livros da série mas como não leio muito sobre deve ser por isso.
    Ainda bem que vão mudar a capa pq ficar com as feias não dá né rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

  7. Fernanda Bizerra

    30 de outubro de 2015

    Oiee.

    Não tinha conhecimento desta série, e mesmo com os pontos citados não fiquei tentada a ler.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

  8. Lilian Farias

    30 de outubro de 2015

    Eu não conhecia e gostei, a começar pelas capas que são lindas e o enredo não fica atrás. Obrigada pela super diva.

  9. Sabrina Finoti

    3 de novembro de 2015

    Oi!
    Não conhecia essa série, mas adorei a indicação, principalmente porque literatura fantastica é meu xodó <3

    http://www.gordinhaassumida.com.br

  10. Olívia Sousa

    16 de novembro de 2015

    Olá

    Eu não conhecia essa série,quando eu era criança nãolia nada,gostei da premissa, adoro livros de fantasia,valeu pela dica.

    Bjss