Uncategorized
30 de março de 2015
Fala galera, tudo bem com vocês?
Estou aqui de volta com o evento da “Turnê Intrínseca” organizado obviamente pela editora Intrínseca. Nesse evento foram falados sobre os próximos lançamentos da editora, mostrando book trailers, atiçando a curiosidade de cerca de duzentas pessoas ou mais (já que tinha uma galera nos cantos observando tudo) e sorteando livros e um Kobo.
Primeiramente, vou falar um pouco sobre a organização. O evento foi bem organizado sim por mais que pessoas sem educação estivessem furando fila, deu tudo certinho mas eu acredito que eles poderiam ter sorteado mais livros e aumentassem o desconto dos livros. Foram sorteados 10 livros e um Kobo para cerca de 200 pessoas, então eu acho que poderiam ser sorteados, no mínimo, 20 livros (nem ligo muito para o Kobo, queria era um livro mesmo). 
O pessoal falou de vários livros que são os próximos lançamentos e livros lançados recentemente e, claro, eu me interessei por muitos. Recebi o bloquinho com a lista e sinopse de alguns deles e vou colocar aqui para vocês. Os livros sublinhados são os que eu pretendo comprar recentemente ou baixar o pdf lindamente (aquela rima mais pobre do mundo he).
Pequenas grandes mentiras: Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se reuniu, alguém cai e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Dentista Sinistra: Alfie tem 12 anos e um coração enorme, tão grande quanto o seu medo de dentista. Ele não sabe o que fazer quando o obrigam a se consultar com a nova dentista da cidade: uma mulher com olhos mais negros que carvão, sorriso mais branco que o branco e uma voz mais arrepiante que prova de matemática.
A Segunda Pátria: Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, Getúlio Vargas alia-se ao Terceiro Reich. Neste cenário alternativo, o paranaense Miguel Sanches Neto desenvolve uma surpreendente história de amor enquanto subverte os fatos para criar um Brasil que não está nos livros de história, mas que nem por isso deixa de ser assustadoramente plausível.
A arte de pedir: Mobilizadora de multidões on-line, Amanda Palmer é o retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público. Em A arte de pedir, a cantora, compositora, ícone indie e feminista mostra que pedir é digno e necessário. Longe de ser um manual, o livro é uma provocação que incita o leitor a superar seus medos e reconhecer o valor de precisar e pedir ajuda.
Filhotes submarinos: Depois do sucesso de Cachorros submarinos, o premiado fotógrafo e ativista em defesa dos direitos dos animais Seth Casteel retrata cachorrinhos na primeira fase da vida, quando ainda estão começando a descobrir o mundo. São mais de 80 cliques inéditos de filhotes cheios de energia e disposição dentro d’água.
Ordem: No segundo volume da trilogia Silo, a história volta a um período anterior, explicando como o mundo de Juliette foi transformado. O livro revela as decisões, tomadas por alguns poucos poderosos, que foram o estopim das bilhões de mortes que deixaram a humanidade em vias de extinção.
Selva de gafanhotos: Um mal resolvido triângulo amoroso-sexual, insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo e muita confusão. Engraçado, intenso e complexo, Selva de Gafanhotos, de Andrew Smith, fala de um jeito inovador sobre a surpreendente odisseia hormonal, amorosa e intelectual que marca a adolescência.
Quase uma rockstar: Amber Appleton é uma adolescente que mora em um ônibus escolar com a mãe e o leal vira-lata. Dona de um otimismo incansável, a menina se autoproclama Princesa da Esperança e se recusa a desistir, mesmo quando uma tragédia faz seu mundo desabar. Com personagens cativantes, Matthew Quick, autor de O lado bom da vida, constrói um universo de risadas, amizade e esperança.
Percy Jackson & os deuses gregos: Com muito humor e tiradas sarcásticas, Percy Jackson explica sua versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apolo a Zeus. Edição de luxo, em capa dura, inteiramente colorida e ilustrada por John Rocco.
As Presas: Com a morte pairando sobre suas cabeças, Gene e os outros humanos precisam encontrar uma forma de sobreviver na Vastidão, uma área desértica e isolada, por tempo o bastante para escaparem dos predadores sedentos de sangue que os caçam obstinadamente na noite. Conforme a tênue linha entre inimigos e aliados se torna cada vez mais indistinta, uma coisa fica absolutamente clara: se quiser sobreviver, Gene precisará confiar em alguém além de si próprio.
Caixa de pássaros: Há algo que não pode ser visto. Algo que enlouquece as pessoas e as leva a cometer atos violentos seguidos de suicídio. Basta uma olhada para fora e a vida corre risco. A população foi aconselhada a trancar as portas e as janelas e a andar vendada. Com uma narrativa cheia de suspense e terror psicológico, Caixa de pássaros conta a história assustadora de um surto inexplicável em Michigan.
Até você ser minha: A assistente social Claudia parece ter uma vida perfeita. À espera do bebê que sempre desejou, ela vive em uma linda casa com seu marido que a ama incondicionalmente. Até que Zoe – a babá contratada para ajudá-la quando a criança nascer – entra na sua vida. Claudia passa a desconfiar de Zoe. E um dia as suspeitas se tornam um medo real.
Objetos Cortantes: Em seu romance de estreia, Gillian Flynn, a autora de Garota exemplar, dá um novo significado à expressão “família disfuncional”. Aclamado pela crítica e por autores como Stephen King, o thriller psicológico Objetos cortantes recebeu da Crime Writer’s Association os prestigiosos prêmios Ian Fleming Steel Dagger e John Creasey (New Blood) Dagger.
Playbook: o manual da conquista: O livro apresenta mais de setenta técnicas de sedução desenvolvidas por Barney Stinson, da série de TV How I Met Your Mother. Repleto de dicas, o personagem, guru da conquista e exemplo de perfeição, sugere maneiras de abordar uma mulher e ser bem-sucedido com muito bom humor. Com as dicas dele, nenhum homem ficará sozinho.
A verdade é uma caverna nas montanhas negras: A verdade é uma caverna nas Montanhas Negras é uma história fascinante sobre família, a busca por um tesouro e a descoberta de um mundo invisível. A parceria inédita entre Neil Gaiman e o ilustrador Eddie Campbell transita entre o graphic novel e o livro ilustrado, desafiando os limites entre texto e imagem.
Além desses, também fiquei muito curiosa para ler Black Ice, ache Momo de costa a costa, o livro sem palavras e como não ser um babaca (não achei a sinopse no site e estou com muita preguiça de digitar galera). Agora, fiquem com a foto do brinde aberto, que incluiu uma necessaire, três bottons (a culpa é das estrelas, um mais um e o lado bom da vida), vários marcadores, um pin da 4ª turnê Intrínseca, o lápis e um bloquinho com os próximos lançamentos.

Até a 5ª turnê galera!
(E sim, minha fronha é da Hello Kitty).
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*