Uncategorized
4 de outubro de 2015
Sinopse: É o décimo aniversário de Ash Ketchum e ele está pronto para fazer o que qualquer garoto de dez anos da região de Kanto faz: tornar-se um mestre Pokémon. As coisas não saem conforme o planejado e o garoto acaba iniciando sua jornada com Pikachu, o que torna as batalhas mais difíceis. Felizmente, ele tem os líderes Misty e Brock ao seu lado, além de novos amigos Pokémons.
-xx-
Fala galera, tudo certo?
Primeiramente, mil desculpas por não ter post ontem, eu acabei ficando na correria e esqueci de programar a postagem :/ 
Pokémon: Indigo League é a primeira de todas as temporadas do anime que fez muito sucesso nos anos 1990/200. Conhecemos Ash, um garoto que acabou de completar dez anos e pretende seguir o rumo que muitos garotos de dez anos da região do Kanto decidem fazer, que é tornar-se um mestre Pokémon. Por conta da ansiedade, que atrapalhou o sono do garoto, Ash acaba se atrasando para a escolha de seu Pokémon.
Chegando na casa de professor Carvalho, todos os três Pokémons principais (Charmander, Bulbassauro e Squirtle) já foram escolhidos, porém o professor diz que tem um, porém não recomenda. Ash, querendo cada vez mais começar sua jornada escolhe o Pokémon mais famoso: Pikachu
O problema é que Pikachu não está muito acostumado a ser domesticado, o que provoca um problema com Ash, que precisa que seu Pokémon lute para conseguir ser um mestre. Será que essa teimosia de Pikachu vai continuar e impedir a caminhada de Ash? E a equipe Rocket, que está atrás de Pikachu?
Para quem acompanha o blog faz um tempo, sabe que Pokémon é o meu anime favorito e eu não poderia deixar de resenhá-lo aqui no blog. Confesso que, mesmo sendo um anime antigo, ele apresenta características que me atraíram e me fizeram continuar a assistir, como personagens que apresentam características marcantes. Outro fato que me fascinou é que cada Pokémon tem uma personalidade diferente, agora imaginem criar um tanto de Pokémons (mais de 100) e cada um ter uma personalidade diferente? Eu não conseguiria. 
O Netflix tem as duas temporadas de Pokémon: Indigo League, porém os episódios também estão disponíveis no site oficial do anime e no YouTube.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Francine Porfirio

    7 de outubro de 2015

    Oi, flor.
    Quando Pokemon começou a passar na televisão aberta, já estudava de manhã e estava na sétima série. Então, não consegui assistir a muitos episódios, mas gostava do enredo e achava divertido sempre que conseguia vê-los. Enfim, sua resenha me deixou com um sentimento saudosista no peito, mesmo que esse anime não tenha sido tão marcante ou presente na minha infância.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  2. Livros Encantos

    7 de outubro de 2015

    Ola Ju menina eu nunca gostei de Pokemon acredita, menina não adianta, Para os fãs sua resenha foi uma ótima recordação, e para quem não conhece e gosta do gênero um lindo convite a assistir., beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  3. Brubs.

    9 de outubro de 2015

    AAAAAAAAAAH QUE NOSTALGIA!!!!
    Eu não perdia um episódio, como amava assistir, assistir até aparecerem os ultimos pokemon onde tudo virou pokemon e tals 😀
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

  4. Livros perdidos

    10 de outubro de 2015

    Olá,
    Eu nunca gostei de ver pokemon – me julgue – preferia Titãs a Pokemon. Não gosto de animes, independente do tema!

  5. Kelly Alves

    10 de outubro de 2015

    Olá Ju,
    Quando eu era mais nova, ou assistia pelo cartoon, ou pedia pro meu padrasto garvar pra eu assitir quando chegava da escola porque estudava de manhã kkkkkkkkkkk ainda era epóca de video cassete imagina?
    Sempre gostei muito do desenho, Pikachu era meu amorzinho kkk

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

  6. Sabrina Finoti

    10 de outubro de 2015

    Eu adorava essa série quando eu estudava no fundamental, passava antes de ir, então passava a manhã inteira assistindo e não perdia um.
    Ultimamente estou revendo Yu-gi-oh! em breve vou rever esse também ^^

    http://www.gordinhaassumida.com.br

  7. Lendo a Estante

    10 de outubro de 2015

    Olá, não costumo assistir muitos animes, mas vendo você falar deles fiquei curiosa rs. Vou caçá-los no netflix e fazer uma maratona, tomara que eu goste tbm. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

  8. Cila – Leitora Voraz

    11 de outubro de 2015

    Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Eu lembro desse anime, passava na TV quando eu era mais nova, cheguei a ver alguns episódios, nossa consigo lembrar até de algumas cenas, risos… Acho que esse anime fez parte da infância/adolescência de muita gente. Ótima dica!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  9. Liv

    11 de outubro de 2015

    Olá

    Mesmo estudado pela manhã na época ainda conseguir ver alguns episódios de Pokémon, vi os filmes depois e simplesmente adoro, acho que ele foi o primeiro anime de muita gente,adorei a resenha.

    Bjss

  10. Heitor Botti

    18 de outubro de 2015

    Olá!

    Não curto muito Pokemon, acho que mal tive infância pois não gostava de desenhos, mas, gostei do post!

    Abraços,
    Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com