Uncategorized
19 de janeiro de 2016
Dirigido por: J.J. Abrams
Com: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver
Gênero: Aventura, Ação, Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.
Filme não recomendado para menores de 12 anos

-xx-

Fala galera do meu kokoro, tudo certo com vocês?
Estou aqui com mais uma resenha de filme para vocês e confesso que eu demorei com a resenha desse filme porque eu queria ver de novo antes de fazer essa resenha, pois não é possível ver o filme somente uma vez. 
Se você não viu, relaxe! A resenha não contém spoilers.
O filme segue as ideias da trilogia original (capítulos IV, V e VI) nos anos após a queda do Império. Uma nova força maior surgiu, chamada de Primeira Ordem e, assim como nos filmes anteriores havia uma força contrária, há a Resistência em Force Awakens
Finn é um Stormtrooper que não se identificou com os padrões dos outros clones, ele não via sentido em matar pessoas para a Primeira Ordem e, com esse pensamento, ajuda na fuga de Poe, um dos pilotos da resistência.
Em Jakku, a catadora de lixo Rey encontra o robô BB-8, procurado pela Primeira Ordem por conter uma mensagem confidencial para a general Leia Organa, que é uma parte do mapa para encontrar Luke Skywalker
O destino dos dois protagonistas é cruzado quando a nave de Finn cai em Jakku durante a briga com a Primeira Ordem. BB-8 logo reconhece a jaquete de seu dono Poe e Rey indaga o Stormtrooper fugitivo, que se passa por um membro da resistência. 
J. J. Abrams conseguiu fazer um ótimo filme de Star Wars, pois os três últimos filmes não foram nada bons. Porém, eu percebi que ele ficou com medo de arriscar tanto, colocando muitos elementos da trilogia original nessa história. Ficou bom, mas tem muita coisa que ficou em aberto nesse filme que nos fazem especular de como serão os próximos de acordo com os últimos.
A atuação do elenco está incrível, os efeitos estão espetaculares e a trilha sonora está incrível. Com certeza esse é um filme que você precisa assistir e, se possível, em IMAX, pois o filme ficou melhor ainda em IMAX.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*