Uncategorized
2 de novembro de 2016

Anime: Orange
Autor: Takano Ichigo
Direção: Hiroshi Hamasaki
Gênero: Drama, Romance, Vida escolar, Shoujo, seinen
Produtora: Telecom Animation Film
Ano: 2016
Número de Episódios: 13 
Sinopse: Certa manhã Naho Takamiya recebe em casa uma carta cuja remetente afirma ser ela própria dez anos no futuro. Em um primeiro momento não acreditando em seu conteúdo, a garota se vê obrigada a mudar de ideia conforme percebe que os eventos do dia narrados na carta acabam acontecendo de verdade, especialmente a chegada de um novo aluno na sua sala chamado Kakeru Naruse, rapaz esse que aos poucos fará parte de seu grupo de amigos formado ainda por Hiroto, Saku, Takako e Azusa. Detalhando então o que virá a ocorrer nas próximas semanas e meses, a Naho do futuro explica como possui diversos arrependimentos de ações errôneas tomadas nessa fase de sua vida, desejando assim que a Naho estudante corrija tais eventos no seu lugar, e em particular os que envolvem Kakeru. Na carta é revelado que o garoto não estará mais entre eles no futuro, cabendo à jovem Naho a partir de agora tomar conta dele e realizar as ações corretas a fim de evitar uma iminente tragédia.
-xx-

Fala galera, tudo certo?
Estou aqui para mais uma resenha de anime! Vou contar que eu estava com muitas saudades de ver animes, mas o meu computador estava uma coisa incrível para assistir. Sério. Se ele passasse dois segundos sem travar eu ria de orelha a orelha.
Mas com problemas resolvidos graças ao aplicativo AnimeTV, voltei a ver meus animes e espero manter uma rotina mais frequente com resenhas de animes e mangás aqui no blog (AVISO: não é propaganda. Quando eu gosto de algo, eu falo em todo canto e praticamente tatuo no meio da testa). 
O anime que vou resenhar hoje é o anime que entrou para o melhores do mês de setembro e de outubro, Orange.
Orange narra a história de Naho, uma garota que começa a receber cartas de si mesma dez anos no futuro, contando fatos que aconteceriam nas próximas semanas e pedindo para que sua versão dez anos mais jovem não faça algumas coisas as quais ela se arrepende.  Assim como escrito na carta, no primeiro dia de aula do 2º ano do Ensino Médio, um novo garoto é transferido para a escola onde estuda: Kakeru. Naho e seu grupo de amigos se aproximam de Kakeru e Naho ignora um dos avisos da carta: não convidar Kakeru para o evento que teria após a aula.
Depois desse evento, Naho vai se aproximando de Kakeru e acaba se apaixonando pelo garoto, descobrindo que a mãe dele cometeu suicídio no dia do evento e Kakeru se culpa, pois, caso ele não fosse ao evento, sua mãe ainda estaria viva. A garota tenta evitar com que outros acontecimentos ocorram para que Kakeru não cometa suicídio, assim como descrito na carta.
O anime é muito lindo. O jogo entre futuro e passado é feito de maneira incrível, o autor realmente soube como inserir isso na história sem provocar alterações na linha do tempo e como ele fez isso eu não digo, pois é spoiler e não gosto de dar spoilers. A temática da história gira em torno dos problemas pessoais de Kakeru e a narrativa apresenta depressão e suicídio de uma forma bem real. Recomendo muito que vocês assistam (de preferência, com uma toalha do lado, porque você VAI chorar).
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Tarsila Martins

    2 de novembro de 2016

    Oi Ju, tudo bom?
    Não sou muito fã de animes, mas assisto uns de vez em quando, só pra variar. Esse anime parece ser bem legal, ainda não tinha ouvido falar dele. Seria muito interessante receber cartas de mim mesma no futuro, fiquei com vontade de assistir. Sou muito ligada nessa temática de suicídio, conheço pessoas que já tentaram, e sempre que vejo algo ligado a isso fico bastante interessada, tenho vontade de entender o que se passa pela cabeça das pessoas. Vou tentar assistir algum dia próximo <3

    Beijo!
    https://jesuistata.wordpress.com/

  2. Rafaela Armani Masiero

    2 de novembro de 2016

    Não gosto muito de animes,primeiro por não entender os nomes,nem o contexto da história,mas tua resenha me deixou bastante curiosa para ler,parece as visões de raven,por ela receber cartas que mudam o futuro,e alias esse animesTV é gratis?

  3. Brenda Alves

    2 de novembro de 2016

    Oi Ju,não sou muito fan de animes,e nunca assisti nenhum,esse que você sugeriu parece ser muito legal,fiquei curiosa para assisti-lo.Passa na Neflix também?ou so youtube?.
    A sipnose ja me deixou super curiosa como lhe disse hahaha.Vou ver um dia e irei mandar um e-mail para você falando se gostei ou não,ok?.Beijos e sucesso

  4. FisioJunias

    2 de novembro de 2016

    Nossa, que legal.. você curte anime.
    Eu normalmente não assisto, mas, vez ou outra passo a vista na tv e está passando e não custa nada curtir um episódio, principalmente quando é assim referente a escola, me interessa simm.
    Muito sucesso para você!

  5. 21 Primaveras

    2 de novembro de 2016

    Oi Ju! Não curto animes, mas tenho umas amigas que são apaixonadas e com muita propriedade para falarem sobre rs, vou mandar para elas depois e te conto o que elas acharam,rs. Morro de curiosidade de assistir, mas nunca consigo assistir nenhum :c

  6. Lohany Lepinski

    2 de novembro de 2016

    Oi Ju!! Eu tenho primos que são apaixonados por animes. Meu irmão também, é super viciado. Eu particularmente não gosto mesmo, já vi alguns mas não me atraem. Eu gosto mesmo de interpretação, atuação bem feita… Por isso amo seriados e novelinhas haha Meu irmão tava falando de Orange essa semana mesmo, e já que eu li o spoiler, vou ter o que comentar com ele! Parabéns pelo post.

    Beijos,
    http://www.maleando.com.br

  7. Rayanne Buchweitz

    2 de novembro de 2016

    Nunca consegui assistir um anime inteiro, uma amiga vive recomendando e já até me fez assistir alguns com ela mas aaaa sempre fujo antes do final hahaha De culturas asiáticas eu curto bastante doramas, mesmo sendo meio bobinhos adoro mesmo!
    Mas não posso negar que eles sempre tem uma história super curiosa e que, na maioria das vezes, nos prende mesmo <3
    Beijão

    http://querosermiranda.blogspot.com.br

  8. Elayne Oliveira

    2 de novembro de 2016

    Olá! Não assisto muito anime, mas amei sua resenha e confesso e fiquei curiosa para conferir. Vou reservar um tempinho para assistir e depois te falo o que achei. Ah! Amei seu blog. Beijinhos <3

  9. Julianne Sou Eu

    2 de novembro de 2016

    Eu gosto muito do Bleach, E as vezes do nada to em casa e penso: Tenho que assistir o Kurosaki Ichigo, tenho que assistir a Rukia Kuchiki, A Inoue, O chado, o Kun rs eu lembro do nome dos personagens do nada, e eu sei que se assisto um episódio de anime, com certeza vou querer assistir todos os outros rs. Porem, vejo que todos tem algum momento que mostra algo sobre espiritualidade, é algo que eu quero entender.

    Beijos,
    http://juliannesoueu.blogspot.com/

  10. Beatriz França

    2 de novembro de 2016

    Oiii, não gosto muito de animes, na verdade eu nunca consegui terminar um. Uma vez comecei a assistir um (que nem lembro o nome) só para conquistar um boy, perdi o boy e o interesse por animes juntos. Mas esse parece ser legal..

    Beijos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/