Originais & Uncategorized
9 de junho de 2014
Esquecer de comprar seus fones de ouvido pode ser um desespero: você não vai ouvir suas músicas favoritas durante o caminho até seu destino e vai praticamente dormir toda a viajem, caso consiga ficar sentado.
Eu passei por isso faz uma semana. Esqueci de comprar um fone de ouvido novo, já que o último estragou e não funcionou mais. No começo, ficava colocando notas para não me esquecer de comprar – e esquecia do mesmo jeito. Mas então comecei a observar o caminho e as pessoas dentro do ônibus.
De manhã entro no ônibus tranquilamente e dou o dinheiro para o trocador, antes do ônibus descer o morro com uma velocidade relativamente alta e parar logo embaixo. Observo a rua e as pessoas que estão dentro. 
As pessoas comportam-se de formas diferentes. Algumas olham o celular infinitas vezes de forma impaciente, outras ficam ouvindo músicas, outras ficam jogando Candy Crush ou outro jogo em seu aparelho. 
Até eu observar uma criança que está sentada na janela. Ela observa tudo e faz perguntas para a mãe. A criança fica cada vez observando mais e isso é fantástico. Ela pode passar pelo mesmo caminho todos os dias, pegar o mesmo ônibus todos os dias, mas vai continuar observando e questionando. E isso me fascina. Nem sempre percebemos as coisas ou ao menos observamos as mesmas coisas com novos olhares, seria incrível o que poderíamos descobrir e como poderíamos nos sentir com isso.
Mas, antes que eu perceba novas indagações da criança, chego em meu destino. 
Então terei que esperar até amanhã novamente para ouvir as velhas, porém novas, indagações da criança. Enquanto isso, monto em minha cabeça outros questionários.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*