Uncategorized
27 de julho de 2015
Sinopse: Dessa vez, Sailor Moon e as guerreiras terão que enfrentar um novo grupo de vilões: os Death Busters (Profº. Tomoe, Karionite, Witches 5, Mistress 9 e Pharaoh 90). Os Death Busters planejavam dominar o mundo usando a energia dos cristais do coração puro de vítimas inocentes, mas Sailor Moon e as guerreiras devem impedi-los. Outras guerreiras (Netuno, Urano, Saturno e Plutão) também aparecem.
-xx-
Galera, vocês não tem noção do quanto que eu estava ansiosa para fazer a resenha do que eu considero a melhor temporada de Sailor Moon.
Somos introduzidos a novos personagens, que são Haruka e Michiru (shippo forte), as Sailors Urano e Netuno. Haruka é uma garota que curte corridas e se veste como um homem, fazendo com que Minako e Usagi a confundam com um homem. Já Michiru é uma violinista fã de música clássica e tem vários dons artisticos, o que fascina Usagi.
Porém as duas escondem que são as sailors Urano e Netuno das outras e, assim como o inimigo, estão atrás dos cristais presentes em corações puros, pois eles irão ajudá-las em sua missão e na recuperação da memória, fazendo com que a dupla pense em sacrificar os donos do coração puro. Tal objetivo provoca uma confusão com os personagens principais: elas são amigas ou inimigas? E o que acontece quando o cristal está nas pessoas que você menos imaginava que estariam?
Durante essa procura pelos cristais, percebemos que o romance de Usagi e Mamoru está cada vez mais maduro, assim como a protagonista, que está ficando mais forte a cada dia. E implicando Chibiusa a cada dia que passa também.
Com um enredo que dá um baile nas outras temporadas de tão intenso, Sailor Moon S merece muito destaque pois, para mim, são os acontecimentos que ela contém que definem boa parte das temporadas seguintes, incluindo pela introdução de outra personagem que é de fundamental importância para os acontecimentos das temporadas seguintes, que é Hotaru, a Sailor Saturno.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Ana Caroline

    28 de julho de 2015

    Olá, Ju. Já gostei muito de Sailor Moon e animes do gênero, hoje em dia não me interesso tanto, rs.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

  2. Leticia

    28 de julho de 2015

    Oi Juliana..
    Apesar dos elogios eu acho que não assistiria. Não é muito minha praia..rs
    Mas valeu a dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  3. Ju Souza

    28 de julho de 2015

    Oi Ju!

    Apesar da sua super indicação positiva, não sou muito fã de Sailor Moon, então não assistiria. Mas obrigada pela dica.
    Bju
    Juh – Surtos da Juleka

  4. Nat (Lendo Romances)

    28 de julho de 2015

    Nossa, eu adorava sailon moon quando era criança! E na época eu nem vi o series finale (na globo é assim, sem final, fora de ordem…) kkk

  5. Francine Porfirio

    28 de julho de 2015

    Nunca vi Sailor Moon… *leva pedradas* Mas pretendo, um dia, quem sabe. A verdade é que não conheci animes e mangás na infância, flor. Eu os conheci quando já tinha 17 anos e trabalho desde os 14. Nunca tive tempo para assistir nada. No Ensino Médio, trabalhava todo o dia e estudava à noite. Enfim, acabei selecionando os animes que via e, claro, nunca me fixei nos clássicos. Mas pretendo um dia ver Sailor Moon.

    Beijos!
    http://ww.myqueenside.blogspot.com

  6. Silvana Sartori

    28 de julho de 2015

    Amiga eu já disse.
    Eu ainda não vi tudo, mas espero assistir assim que puder.
    Gostei muito da sua postagem sobre o filme.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-erica.html

  7. Dryh Meira

    28 de julho de 2015

    Oiee ^^
    Ainda não comecei a acompanhar esse anime, mas estou bastante animada depois da sua resenha. ~não ligando para spoilers aqui~
    Estou atolada com várias séries aqui, mas vou fazer de tudo para encaixar "Sailor Moon" no meio 🙂
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  8. Giselly karla -Livros, Séries & Citações

    30 de julho de 2015

    Nunca tive o prazer de assistir Sailor Moon, mas vontade não me falta já que meus amigos vivem me recomendando e pelo que pude ver contem uma historia muito boa mesmo. Espero poder assisti-lo brevemente por hora adicionarei a lista.

    Bjokas!!! 😀

  9. Thais Maia – Notinhas de Rodapé

    30 de julho de 2015

    Oie!!!

    assistia muito Sailor Moon a uns anos atrás, e gosta muitíssimo, mas nunca entendi muito da cronologia.. nem das temporadas. não sei nem por onde começar a assistir novamente.
    bjs

  10. Giovana Soares

    31 de julho de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em animes, porém ainda não tive a oportunidade de ver esse, no momento estou meio ocupada com One Piece e Bleach, mas com certeza esse já está na minha listinha.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    • Juliana Piquerotti

      1 de agosto de 2015

      Olá!
      Ai, que bom :DDD Já anotei o nome desses animes e, em breve, talvez tenha resenha deles 😀

  11. Livros & Tal…

    1 de agosto de 2015

    Olá, boa noite!

    Não sou muito adepta, vou deixar passar a indicação. XD
    Eu acho a protagonista enjoadinha. hehehe.

    Beijo!
    Ana.

  12. Vanessa Vieira

    4 de agosto de 2015

    Oi Ju! Gosto de séries assim! =D Mas esta ainda não conhecia. Obrigada pela dica. Vou procurar mais sobre ela. Um beijinho pra você! :*

    Pensamentos Valem Ouro

  13. Lilian Farias

    13 de agosto de 2015

    Eu nunca vi nada a respeito de Sailor Moon, mas suas palavras entusiasmadas deixam qualquer um com vontade de conhecer 😀

  14. Suelen Fernandes

    17 de agosto de 2015

    Olá!
    Pelo jeito você gostou mesmo desse anime.
    Cada post que vejo seu fico mais curiosa pra ver.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  15. Livros Encantos

    28 de agosto de 2015

    Ola Ju lindona como não assisto esses anime, mas sua resenha me deixou mega curiosa, dica mais que anotada, e passarei a dica também a minha sobrinha que ama animes. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com