Uncategorized
24 de julho de 2015
Sinopse: Na segunda temporada, um meteoro cai na Terra e com eles vêm Ail e Ann, dois alienígenas, e a árvore Makaiju. Para sobreviver, eles precisam da energia da árvore, que é roubada dos seres vivos e eles decidem que os seres humanos são a melhor fonte de energia. Ail e Ann entram também na escola das meninas como disfarce e acabam se apaixonando, Ail por Usagi e Ann por Mamoru, que sofre de amnésia e esqueceu Usagi após a batalha passada. Para atrair os humanos e roubar energia, os dois concebem um plano: forjam uma audiência para um filme aonde roubariam as energias dos candidatos e lá, sob o ataque de um monstro, Luna se vê forçada a fazer as meninas lembrarem de todo o acontecido
-xx-
Fala galera, tudo certo? 
Então, como eu já comentei antes, eu vou resenhar todas as temporadas de Sailor Moon. Acabei de ver o anime completo (200 episódios em cinco dias), todas as cinco temporadas e confesso que eu fiquei com orgulho da minha infância, haha.
A segunda temporada de Sailor Moon, chamada de R por causa de Return ou de Romance, não sei, começa logo após onde a primeira temporada acabou, que foi com a perda da memória, tanto de Usagi quanto de todas as meninas. Logo no primeiro episódio, a gata Luna devolve a memória de Usagi, que fica com a mente muito mais esclarecida com o que aconteceu.
Depois de uma enrolação sem fim, a memória de Mamoru e das meninas é devolvida e, quando as coisas vão dar certo para Usagi e Mamoru, uma misteriosa menina cai do céu, procurando pelo Cristal de Prata e diz que seu nome é Usagi e, no resto da temporada, as Sailors tentam descobrir quem é essa garotinha enquanto lutam com um novo inimigo.
Eu considero essa temporada bem cansativa, já que, por mais que mostre uma Usagi nem tão chorona quanto na primeira temporada, mostra a Usagi implicando com a Chibiusa sem parar, o que é divertido, mas ver as implicâncias e brigas delas todo santo episódio é muito cansativo. Sem contar que os acontecimentos dessa temporada são muito chatos, mas muito chatos mesmo, tanto que as coisas só melhoram depois do capítulo 20.
Sailor Moon R, a segunda temporada do anime que estreou em 1992, é uma temporada cansativa, mas apresenta novas personagens que são muito importantes para o decorrer do enredo e entendimento das próximas temporadas.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Silvana Sartori

    25 de julho de 2015

    Olha pra vc ter uma ideia eu não assisti nada dessa série
    e você já havia falado aqui sobre ela e preciso assistir, porque só pegava picado na TV
    Deve ser muito legal. Mas eu não sou muito fan de anime não, mas mesmo assim
    esse marcou de alguma forma a minha infância rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-erica.html

    • Juliana Piquerotti

      30 de julho de 2015

      Olá!
      Eu assistia, mas também só pegava picado, tanto que lembrava bem vagamente dos episódios. Ah, que pena que você não gosta de anime ): Eu estou voltando a ser fã deles hahaha

  2. Aline – Literalizando Sonhos

    25 de julho de 2015

    Olá!
    Apesar de conhecer o anime, nunca me chamou muito a atenção. Até assisti alguns episódios, e gostei, mas nada que fizesse querer continuar a assistir.
    Achei bacana a sua ideia de resenhar as temporadas.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    • Juliana Piquerotti

      30 de julho de 2015

      Olá!
      A maior parte de desenhos que eu assistia eram animes e muito desses animes eu não me lembro do final. Me lembro de ir assistir ao episódio final, mas não lembro o que aconteceu no episódio ):

  3. Fabrica dos Convites

    25 de julho de 2015

    Então este é o Sailor Moon? Não conhecia, mas sou bem por fora deste mundo do anime. Quando era criança acompanhava mais.
    Bjs, Rose.

  4. Cila – Leitora Voraz

    27 de julho de 2015

    Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Que pena que essa temporada não lhe agradou. Eles poderiam ter sido mais dinâmicos, pois podem perder um público grande tornando os episódios cansativos. Mas que bom, que acompanhando a série inteira, você conseguiu perceber a importância que esses novos personagens terão para a trama.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    • Juliana Piquerotti

      30 de julho de 2015

      Olá!
      Apesar de ter alguns dos meus episódios favoritas, essa temporada só deu muito certo por causa dos personagens novos que vão ter muita importância.

  5. Livros Encantos

    27 de julho de 2015

    Ola Ju lindona
    Confesso que quase não vejo anime, devido a falta de tempo, mas tenho uma sobrinha que ama e já vou passar essa super dica para ela. A premissa é bem interessante . beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

    • Juliana Piquerotti

      30 de julho de 2015

      Olá!
      Com certeza ela vai gostar 😀 Eu tentei fazer minha irmã assistir, mas ela não está muito convencida haha. Depois me conta o que ela achou 🙂

  6. Ana Carolina Ribeiro

    27 de julho de 2015

    Se não me falha a memória eu já vi esse anime
    Só que não me lembro direito
    Tbm faz anos
    Com certeza vou acompanhar as resenhas

    • Juliana Piquerotti

      30 de julho de 2015

      Olá!
      Um dos motivos de rever foi esse fato de não lembrar muito do enredo.
      Awn, que bom que vai acompanhar! 😀

  7. Livros & Tal…

    28 de julho de 2015

    Olá, boa noite!

    Para falar a verdade, lendo a sua opinião sobre, meu interesse em assistir que já era pequeno meio que se desfez. Não gosto muito de histórias cansativas, seja para ler e ou assistir. Uma pena que os episódios da temporada não lhe agradaram muito.

    Beijo!
    Ana.

    • Juliana Piquerotti

      30 de julho de 2015

      Olá!
      Hahaha, realmente, essa temporada deixa muito a desejar, mas da terceira para frente o enredo é melhor!

  8. Amanda Raupp

    29 de julho de 2015

    Oii!

    Amo animes, mas não vi esse ainda. Está na minha listinha já ^^ Uma pena essa temporada ter sido cansativa para você e ter acontecimentos muito chatos, mas espero que tenha melhorado nas outras temporadas ^^

    Beijos, Amanda
    http://www.vicio-de-leitura.com

    • Juliana Piquerotti

      30 de julho de 2015

      Olá!
      As coisas realmente melhoram haha! Ai, assista mesmo! Nessa temporada eu recomendo os episódios 7 e 20 😀

  9. Sarah Marques

    29 de julho de 2015

    Oie tudo bom?
    Ah, acredita que desde aquele dia que você comentou eu to querendo assistir e ainda não consegui parar para ver? Me lembra muito minha infância! E caramba, você assistiu super rápido! Eu fico enrolando sempre pra não ver tudo de uma vez e acabar rápido!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    • Juliana Piquerotti

      30 de julho de 2015

      Olá!
      Eu assisti muito rápido, eu não via mais nada, só Sailor Moon por cinco dias e quando eu acabei fiquei com aquela sensação de "o que vou fazer com a minha vida agora?" enrola mesmo, porque quando acabar vai ser triste </3

  10. Suelen Fernandes

    17 de agosto de 2015

    Olá!
    Eu não sou muito de ver anime.
    A história parece regrada de aventura e suspense.
    Vou anotar a dica e ver assim que puder.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/