Uncategorized
18 de julho de 2015
Sinopse: Usagi Tsukino é uma estudante da 8ª série, um pouco desajeitada e chorona, mas ainda cheia de energia. Um dia, ela encontra Luna, uma gata com uma lua crescente em sua testa e a partir de então se transforma em Sailor Moon, uma guardiã do amor e da justiça com o uniforme de marinheira. Como guardiã escolhida, Usagi tem a missão de encontrar as outras guardiãs, o misterioso Cristal de Prata e proteger a princesa. No entanto, a rainha do reino das trevas, Beryl, também envia seus servos para a cidade onde Serena vive para conseguir o mesmo cristal, que possui um imenso poder… dando início a uma grande batalha. Poderá Sailor Moon encontrar as outras guardiãs, o misterioso Cristal de Prata e proteger a princesa?

-xx-

Fala galera, tudo certo?
Que saudades que eu estava de resenhar um filme ou uma série para vocês! E estou mais feliz ainda por resenhar um Anime que marcou minha infância demais, que é Sailor Moon. Fiz um post sobre os desenhos que mais marcaram a minha infância e, nessa sessão Nostalgia, fiquei vendo as aberturas de Sailor Moon por horas. Final da história: acabei abrindo uma aba no Mega Filmes HD e assistindo a primeira temporada.
Enquanto eu assistia, ficava me perguntando qual era a razão pela qual eu gostava tanto de Sailor Moon. Sério. A protagonista era uma chorona, havia coisas óbvias demais, havia mimimi… Resumindo: havia tudo o que eu não gosto hoje. Mas não desanimei, até porque eu não me lembro do final, assim como não lembro o final de muito desenho/anime que eu acompanhava. Sim, era mais fácil só ver o final, mas não ia ter aquele gosto de “eu cheguei ao final”. Terei esse gosto muito cedo, já que estou vendo uma temporada por dia. Cadê esse ânimo para fazer meus trabalhos de faculdade minha gente?
Mas enfim, voltando a resenha: Sailor Moon tinha tudo para ser uma série que eu não gostasse, mas, de uns episódios para frente, eu comecei a gostar novamente do anime, por causa dos ensinamentos e do desenvolvimento e amadurecimento que Usagi teve no decorrer dos episódios. Confesso que reviver todas as emoções (e reaprender a cantar a música de abertura) foi algo incrível.
Se você curte animes e procura algum para ver ou rever, eu recomendo muito Sailor Moon, mas tenham paciência que a Usagi chorona se torna uma Usagi poderosa e que assume a linha de frente nas batalhas. 
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. bruna lombardi

    19 de julho de 2015

    Oie,
    Nunca vi esse anime 'o' Mas parece ser muito bom apesar da Usagi chorona kkkk
    Vou procurar para assistir ^^
    Beijos
    Cantinho da Bruna

  2. Silvana Sartori

    20 de julho de 2015

    Nossa, eu também assisto vários filmes no Mega Filmes HD.
    Adoro aquele site, porque lá encontramos de tudo.
    O último filme que vi lá se não me engano acho que foi SE EU FICAR.
    Espero poder agora assistir UMA LONGA JORNADA do Nicholas Sparks, porque
    estou bem curiosa.
    Mas tipo, eu vi também que tem várias séries da minha época a que vc tá vendo.
    Mas eu conhecia mais Pokemon sabe? Eu assistia alguns pedaços.
    Agora tenho que voltar a ver o que assistia antes, porque as vezes realmente bate uma saudade.

    Enfim…

    Sailor Moon eu cheguei a assistir também, mas tudo picado. Eu entendia mais omenos a história. Mas eu achava a menina tão fofa. Espero poder assistir quando entrar lá no site de novo, porque já faz um tempo que não acesso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-anseio.html

  3. Livros & Tal…

    21 de julho de 2015

    Oi. Tudo bem?

    Apesar de achar animes interessantes, não tenho costume de assisti-los, já tinha visto falarem nesse por aí, mas nunca o assisti, entretanto, não sei se curtiria esse, odeio personagens que coram demais. rs

    Beijo!
    Ana.

  4. Sarah Marques

    21 de julho de 2015

    Oie Ju, tudo bom?
    Nossa eu AMAVA Sailor Moon, era sempre antes de ir para o colégio, almoçando. Junto com outros desenhos, marcou totalmente minha infância! Nossa, deu até vontade de assistir de novo!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

  5. Mila Cris

    21 de julho de 2015

    Oi Juliana! Eu nunca fui muito fã de animes, mais eu daria uma chance. Essa resenha está super bonita e se anime é uma boa lembrança aproveita mesmo e escreva sempre que te fizer feliz, assim outras pessoas podem se apaixonar também!
    Beijo
    Mila- Scraplivros

  6. Cila – Leitora Voraz

    23 de julho de 2015

    Oi Ju, sua linda, tudo bem!!!!!!!
    Você me fez lembrar dos desenhos que eu via na infância, dos programas, eu gostaria de ter a oportunidade de revê-los. Nossa visão do mundo era outra, deve ser muito interessante poder ver agora como adulto. Mas o que não muda,são as mensagens, os ensinamentos, que você mesmo de depois de tanto tempo ainda encontrou no seu anime. Sua resenha ficou super sensível, com aquele gostinho de saudade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/