Uncategorized
25 de Fevereiro de 2015
Fala galera bacana, tudo certo com vocês?
Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas para vocês: esse post era para ter saído ontem, mas eu saí o dia todo e cheguei muito cansada, então vai ter dois posts hoje: a sessão de terça e o andei lendo.
Hoje eu estou aqui no Loucuras ao Vento trazendo um indicado ao Oscar na categoria de melhor atriz (Rosamund Pike).
Sinopse (retirada de Adoro Cinema): Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

Durante a busca de Nick por sua esposa, conhecemos o lado real do relacionamento entre eles: que Amy “tinha medo” do marido e contava sobre os prós e, principalmente, os contras do casamento para um diário e para sua amiga, uma vizinha. Vimos, também, a relação de Nick com sua irmã e a relação que ele tinha com uma amante durante o seu casamento e a forma que tudo isso “se encaixou” para que ele fosse o principal acusado do assassinato de sua mulher. E, como Amy é filha de uma escritora que produziu livros infantis baseados nela, a mídia também tem um grande impacto na questão do desaparecimento e esse foi um aspecto que eu gostei da produção do filme: o site para buscas, citado no filme, realmente existe: http://www.findamazingamy.com/ e é o site de divulgação do filme. Achei isso muito bacana.
Vou ser honesta com vocês: achei o começo do filme um saco. Flashbacks com a Amy que duraram uma eternidade me fizeram quase cochilar no sofá assistindo, mas eu não desisti, até porque pretendo ler o livro e, para não passar raiva do “não tem isso no livro” ou “esse povo mudou a porra toda”, eu decidi assistir ao filme antes.
Retirando a parte inicial que, honestamente, foi um saco, o filme me surpreendeu positivamente quando Amy é encontrada (quem viu o filme ou leu o livro vai entender) e é feita uma análise de tudo o que aconteceu com ela e eu fiquei tipo WHAT. Por isso que eu estava apostando nela para ganhar o Oscar.
Gone Girl é um suspense que pode não te prender no início, mas depois ele com certeza vai te prender e fazer com que essas duas horas e meia de filme passem rápido. Além do assunto “principal” ser o casamento, o filme também faz análises relevantes às aparências e à mídia, uma vez que, para o mundo, Amy é a garota exemplar que não fez nada de errado, quando, na realidade, não é bem assim.
Confira o trailer:

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Dryh Meira

    25 de Fevereiro de 2015

    Oiee ^^
    Ainda não vi o filme, quero ler a obra literária primeiro, mas também não tenho o livro, aí fica difícil…kkk' estou tentando fazer minha irmã comprar (ela também gosta de ler), aí assim que ler Garota Exemplar eu vejo o filme. Vi que bastante gente odiou o início também, mas adoraram o final. Curiosa aqui *~*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    • Juliana Piquerotti

      25 de Fevereiro de 2015

      Olá!
      O final é surpreendente, é aquele tipo de final que você não imagina de jeito nenhum e que é melhor do que qualquer um que você imaginou. Vou dar um jeito de ler, mas como a autora também foi a roteirista do filme, já vi que vou gostar muito.

  2. Giani Plata

    25 de Fevereiro de 2015

    Oi Juuuuu!!
    Menina! Estou louca para ver esse filme!
    Mesmo sem ter lido o livro!
    kkkkkkkkk Todo mundo ta falando mal do inicio do filme, mas que é para aguentar bravamente pois o final vale a pena!!!
    Já vou preparada!!

    Beijokinhas!

    • Juliana Piquerotti

      25 de Fevereiro de 2015

      Olá!
      Assista, o filme é para surpreender positivamente a todos. O início é chato, mas é importante para o filme todo.

  3. Paula Juliana – Overdose Literária

    25 de Fevereiro de 2015

    ahhahahaha Oi Ju!
    Então o começo do filme é lento mesmo, mas no livro é a mesma coisa, bem maçante, mas quando engrena o negocio pega fogo! Eu gostei muito tanto do livro como do filme, achei eles muito inteligentes! Beijos

  4. David Andrade

    26 de Fevereiro de 2015

    Oi Ju!
    Nunca passou pela minha cabeça ir assistir esse filme. Não gosto de thrillers, então tipo, o livro não me chamou atenção, quem dirá a adaptação. Todo mundo comentou super bem, mas acho que meio que concordo com você. O trailer ja me deu sono (eu sendo exagerado) imagine o filme. Esse com certeza não vai pra lista dos que vou ver.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    • Juliana Piquerotti

      26 de Fevereiro de 2015

      Olá!
      Eu gosto um pouco de filmes assim, geralmente eu assisto os primeiros 20 minutos e já fico naquela coisa de gostei e/ou não gostei. O

  5. Clube das 6

    26 de Fevereiro de 2015

    Oi, Juliana, tudo bem?

    Eu sou APAIXONADA por thrillers, então estou muito a fim de assistir esse filme. Mas comprei o livro ontem e, assim que chegar, quero ler para poder assistir. Preferi esperar para ler o livro antes para não estragar o final (ainda mais que é um final surpreendente, como você disse), hehe

    Beijos, Be
    http://www.clubedas6.com.br

    • Juliana Piquerotti

      26 de Fevereiro de 2015

      Olá!
      Eu gosto de assistir antes e depois ler. Depois de O Ladrão de Raios, não vai funcionar muito certo haha.

  6. Giovana Soares

    26 de Fevereiro de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu não li o livro e nem vi o filme, mas já peguei o spoiler do final e quase não acreditei rsrs, apesar de já saber o final eu ainda tenho muita vontade de ler o livro.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    • Juliana Piquerotti

      26 de Fevereiro de 2015

      Olá!
      Nossa, eu odeio alguns spoilers. A maioria até que tudo bem que eu esqueço, mas esse final, se me contassem, eu socaria a pessoa.

  7. Celly Nascimento

    27 de Fevereiro de 2015

    Oie, Juliana!
    Nossa, eu comecei a ler o post não sabendo que Gone Girl era Garota Exemplar e me apaixonei de novo Hahahahaha não é fantasia e tudo, mas não deixa de me atrair. Vou baixar o filme, só estou no aguardo do meu notebook chegar, ele está no Rio a caminho daqui (Belém) pela Submarino s2 Enquanto não chega vou atrás do livro mesmo. Ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    • Juliana Piquerotti

      1 de Março de 2015

      Olá!
      Eu tive um pensamento sobre a história e, quando fui ver o filme, a história era outra e eu gostei demais.
      Obrigada.

  8. Celly Nascimento

    27 de Fevereiro de 2015

    (Agora que vi que sou mais tapada ainda porque não vi o pôster no início do post! Na verdade acho que vi, mas jurava que lá estava escrito "Garota Exemplar". Prêmio de burrice do mês pra mim)

  9. João Victor

    27 de Fevereiro de 2015

    Oi, Juliana.
    E então, a Rosamund Pike acabou levando a estatueta para casa? Acabei nem conseguindo acompanhar a cerimônia.
    Quero muito assistir a esse filme, só que antes gostaria de ler o livro.

    Beijo,
    João Victor – Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

  10. Mayara Milesi

    27 de Fevereiro de 2015

    Oiii eu não tive a oportunidade de ver o filme nem de ler o livro, mas estou muitooooooo curiosa para fazer tal coisa :3

    beijoss
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

  11. janaina silva

    1 de Março de 2015

    Não conhecia o livro e nem o flime, fiquei encantada com o trailer e com certeza vou ver, o livro vou ver se consigo em pdf se gostar compro o livro.obrigada pela indicaçao

    BEIJOSSsss….

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

  12. Sharon Alves

    1 de Março de 2015

    ahhh, eu estou doida para assistir ao filme!! Mas acredita que ainda não tive tempo? Universidade suga qualquer um e a minha quer até meus ossos, rsrs
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

  13. Francine Porfirio

    2 de Março de 2015

    Oi, flor!
    Eu assisti esse filme no cinema, porque ADOREI o livro! Sim, o livro é infinitamente melhor, mas o filme fez jus à sua qualidade. É legal ver o comentário por quem não leu o livro ainda… O início ser um saco me surpreendeu. Para mim, estava ótimo! Haha. Talvez porque li o livro, estive completamente envolvida com o filme. Mas saber que não agradou quem não o leu me faz entender um pouco por que o meu marido estava com aquela cara de tédio ao meu lado no cinema, hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  14. Fernanda Bizerra

    3 de Março de 2015

    Oiee.

    Não li a obra ainda e quero ler antes do filme. Não sei se vou gostar pelas tantas opiniões diversificadas rs. Espero curtir muito a obra

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

  15. Carol Koplin

    5 de Março de 2015

    Oie!!! Eu abandonei o livro. Não consegui passar do primeiro capítulo por achar a narrativa chata. Apesar de ver tanta gente elogiando demais o livro. mas pra mim não rolou. Quando vi o trailer do filme fiquei doida pra ver e ainda não assistir. mas estou bem curiosa pois o filme foi muito bem produzido.

    Beijinhos!
    http://www.citacaonumclick.com.br

  16. Livros Encantos

    6 de Março de 2015

    Ola Ju esse é um dos poucos filmes/livros que simplesmente não me atraiu, já li elogios/críticas. Mas nada me chamou atenção. Quem sabe ainda assista ao filme. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  17. Aline Gonçalves

    7 de Março de 2015

    Oie, tudo bom?
    Eu quero muito assistir esse filme porque suspenses sempre me conquistam. Adoro filmes do gênero e também a sinopse dessa história é muito boa. Queria ler o livro antes, mas não sei se vou conseguir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  18. Aline Gonçalves

    7 de Março de 2015

    Oie, tudo bom?
    Eu quero muito assistir esse filme porque suspenses sempre me conquistam. Adoro filmes do gênero e também a sinopse dessa história é muito boa. Queria ler o livro antes, mas não sei se vou conseguir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  19. Italo Teixeira

    7 de Março de 2015

    Oi Ju, tudo bem?
    Não são todos os suspenses que prendem do começo ao fim, então para mim é aceitável que ele não prenda de início. Ainda não tive a chance de ler e assistir sobre Garota Exemplar, mas futuramente farei e espero me surpreender.

  20. Biazinha

    23 de Março de 2015

    Eu ainda não assisti o filme e nem li o livro,e acho que farei como você,começarei pelo filme e depois me aprofundarei no livro,mesmo com algumas partes meio enfadonhas ouvi ótimas críticas ao filme e ainda acho que vale a pena conferir.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros