Uncategorized
7 de abril de 2015
Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
-xx-
Fala galera, tudo certo?
Eu fiquei horas e horas pensando em um filma para falar na sessão de terça de hoje, mas o único filme que eu vi esse final de semana foi Maleficent (Malévola). É um filme conhecido para cacete, que a maioria das pessoas já viram, mas, às vezes, alguém está interessado em rever mas não tem tempo de ficar uma hora e alguns minutos assistindo.
Maleficent narra a história por trás da vilã da Bela Adormecida, mostrando que Malévola nem sempre foi aquela pessoa/fada cruel, que odiava Aurora. Malévola, quando criança, ajudava o mundo dos Moors sempre que possível e, um dia, uma criança roubou uma pedra de um lago. Ao saber disso, Malévola chegou até a criança e pediu para que ela devolvesse o artefato roubado e, após esse incidente, começa uma amizade com essa criança, o Stefan.
Com o passar dos anos, Malévola e Stefan desenvolvem um pequeno romance, porém o rei, já velho, promete a Stefan a mão de sua filha em casamento caso ele mate Malévola.Cego por sua ambição, Stefan corta as asas de Malévola e as entrega para o rei e, assim, se casa com a princesa. Tempos depois, Malévola descobre que Stefan vai ter uma filha e amaldiçoa a garota, dizendo que ela cairá em sono profundo aos 16 anos e apenas um beijo de amor verdadeiro vai salvá-la.
Porém o tempo vai passando e Malévola se apega a Aurora e tenta revogar o feitiço, mas não funciona e ela procura o príncipe para dar o beijo de amor verdadeiro em Aurora.
Eu sempre gostei de Bela Adormecida e com esse filme não foi diferente. A Angelina Jolie ficou linda de Malévola atuando com a sua filha e a Ellie combinou perfeitamente com o papel fofinho da Aurora. O filme me deu uma nostalgia de assistir Bela Adormecida na sala da minha casa infinitas e infinitas vezes e a Lana cantando a música do filme deu aquele toque mais lindo ainda ♥

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. David Andrade

    7 de abril de 2015

    Oi Ju!
    Eu tentei ver o filme sabe. Achei que o visual e a atriz foram excelentes. A Disney trabalhou super bem em questões de efeitos especias e outros elementos, mas em enredo mesmo, achei parado demais. Dormi enquanto assistia em casa D: E quando venho dormir no filme, sei que não dá pra mim, ai por essa razão desisti de vê-lo novamente. Malévola parecia ser promissor, mas me decepcionou.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

  2. Lilian Farias

    8 de abril de 2015

    Olá!
    Eu vi o filme, em casa, e adorei. Recontar por uma nova perspectiva, reescrever o amor e falar de sororidade num único filme é de se tirar o chapéu. O enredo é fantástico e inteligente, talvez algumas pessoas não o compreenda… Enfim. Um ótimo filme que eu vivo recomendando para quem deseja entender um pouco sobre sororidade.
    http://www.poesianaalma.com.br/

  3. Caroline Teixeira

    10 de abril de 2015

    Oie!
    Assisti também ao filme e é perfeito. Angelina Joolie como sempre arrasando. Um show de efeitos e interpretação.

    Bjs

    http://www.blogandolinhas.com.br

  4. Leitor Sagaz

    10 de abril de 2015

    Oi, tudo bem?
    Me parece que sou a única que ainda não vi esse filme, confesso que me faltou o interesse em ver e até mesmo o tempo.

    Vou colocar aqui na lista quem sabe esse final de semana eu veja.
    Beijocas da Deebs!

  5. Victoria Starepravo

    10 de abril de 2015

    Eu amo demaiiiiiiiissssss esse filme! Pra começar, a Angie é muito diva, e a história é super fofa! Amo!
    -Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

  6. Aline Gonçalves

    13 de abril de 2015

    Oie, tudo boom?
    Não tenho vontade de assistir esse filme porque não curto essas histórias baseadas nos contos de fadas. Vi muitos comentários positivos, mas não me animei para assistir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

  7. Suelen Fernandes

    20 de abril de 2015

    Olá!
    Eu vi esse filme a pouco tempo e eu adorei.
    A história é envolvente e a Angelina Jolie interpretou muito bem a personagem.
    Os efeitos são maravilhosos.
    Um ótimo filme.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/