Uncategorized
1 de abril de 2015
Sinopse: Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem.
-xx-
Fala galera, tudo certo? Primeiramente, me desculpem pelo horário que está postagem está sendo postada, o meu dia era para ter rendido 36 horas para que eu fizesse tudo o que eu planejei e não deu certo, portanto cá estou eu 😀
Vou falar de um filme que me desapontou e que me impressionou ao mesmo tempo, que foi Insurgente. Depois de um bom tempo que o filme estreou, arrumei um tempinho e acabei indo assistir semanas após a estreia.
O filme é muito bom. Os efeitos visuais pedem o efeito 3D, não tem aquela coisa de “vai explodir na minha cara”, mas a produção do filme precisa do efeito 3D para completar muita cena e dar um efeito mais UAU, QUE FODA.
Há apenas uma parte que tem spoiler, mas está no final e eu avisarei a todos quando chegar nela.
O filme Insurgente é a continuação de Divergente, que se passa em uma Chicago futurista mantida em ordem através de um sistema de facções, o qual as pessoas escolhem para qual facção irão com base de um teste de aptidão.
Quatro dias (não me lembro muito bem do tempo do livro, se não for esse sintam-se a vontade para me corrigir) após o ataque à Abnegação, Tris enfrenta pesadelos relacionados a esse período traumático enquanto está refugiada na Amizade com Quatro/Tobias, Caleb e Peter procurando os demais membros da Audácia.
Enquanto isso, Jeanine encontra uma caixa que contém um segredo dos fundadores do sistema de facções, porém, para que a caixa seja aberta é necessário uma pessoa 100% Divergente.
Agora, um pequeno spoiler do final do filme que eu fiquei muito p. da vida e quis matar o diretor (selecione para ler). COMO ASSIM A EVELYN  MATOU A JEA9 E NÃO A TORI??? A JEANINE PODIA MORRER DE FACA, GOLPE NA CABEÇA ATÉ POR QUEDA, MAS DESDE QUE TIVESSE A TORI NO MEIO. Sim, eu fiquei revoltada com isso porque, para mim, a cena da morte da Jeanine envolveu muita coisa no livro, não só a morte dela em si, mas a suspeita da Tris ser cúmplice da Jeanine e do crescimento que a Tris adquire após isso. 
O filme é lotado de efeitos especiais que, como eu falei antes, pedem o 3D então, se você estiver em dúvida, assista em 3D. Você vai gostar do filme, mas, para não passar tanta raiva, leve em consideração que o filme nunca será uma cópia fiel e exata do livro. Não só nessa saga, mas em qualquer saga,
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Giovana Soares

    2 de abril de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu assim como você achei os efeitos do filme muito fodas rsrs, mas sei lá, eu meio que fiquei com um pé atras em relação ao filme, o primeiro me conquistou mais, mas só quando eu ver Insurgente pela segunda vez para tomar uma decisão definitiva.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  2. Dryh Meira

    2 de abril de 2015

    Oiee ^^
    Ainda não vi o filme, mas sinceramente, não sei se o farei tão cedo. Quando assisti Divergente achei que o filme estragou a história, então não sei se Insurgente me deixará impressionada. Encontrei bastantes opiniões negativas desse filme *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  3. Tania Bueno

    3 de abril de 2015

    Oi Juh,

    Eu quero muito assistir ao filme, mas como já comprei os livros quero lê-los antes de ir ao cinema. Normalmente eu não espero que o filme seja uma cópia do livro acho um tanto impossível. Agora, existem ocasiões que o filme traz o final que eu gostaria que o livro tivesse, isto sim me deixa feliz.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

  4. Cila – Leitora Voraz

    3 de abril de 2015

    Oi Ju, sua linda, tudo bem?
    Eu não li os livros, mas vi o primeiro filme e me apaixonei. Como não conheço a forma como a história foi contada pela autora, eu não consigo enxergar nos filmes essas falhas. Não vejo a hora de ver esse filme e tomara que eu não me decepcione. Adorei saber que os efeitos arrasaram.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  5. Leitor Sagaz

    8 de abril de 2015

    Oi, Ju!
    Fui ver o filme no sábado passado, confesso que achei um pouco parado mas mesmo assim gostei do filme, e ver o Four sem camisa já valeu a ida ao cinema kkkkkk também não sei o que esperar já que não li o livro.

    Beijocas da Deebs!

  6. Paula Juliana – Overdose Literária

    17 de abril de 2015

    OI Ju!
    Eu gostei sabe! Para um filme que veio de um livro, ele não me decepcionou como outros, amei os efeitos, quando eu imaginei, nunca imaginava tão grandioso como o cinema mostra! Esperando Convergente! Só senti falta do Quatro, achei que ele foi bem secundário nesse filme, e no livro ele sempre está bem presente! Beijos

  7. Aline Gonçalves

    7 de maio de 2015

    Oie, tudo bom?
    Eu não assisti o filme ainda porque pretendo ler logo os três livros. Assisti ao primeiro filme, mas acho que a leitura vai tornar a experiência mais impactante. Sei que ocorreram muitas mudanças na adaptação e isso me deixa com o pé atrás antes mesmo de assistir.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/