Uncategorized
21 de julho de 2015
Fala galera, tudo certo?
Em meus momentos sabadão no quarto boladona, eu fiquei pesquisando possíveis tags para responder para o blog, pois são chances que vocês tem de me conhecer melhor ou conhecer algumas leituras minhas e, como eu estava/estou na vibe Sailor Moon, nada como a Sailor Moon book tag, não é? Confesso que eu achei que não existia MAS EXISTE SENHORAS E SENHORES Õ/ eu só tive que traduzir, pois só achei a tag em canais gringos do YouTube. Bora lá com as respostas povo!

01. Sailor Moon – Um livro que o protagonista não foi brilhante, mas ele tinha um grande coração.

Eu nem tive dúvidas para colocar esse livro aqui na tag, ainda mais nessa parte, sobre o grande coração. Harry Potter e a Pedra Filosofal teve que abrir a book tag com chave de ouro, pois sabemos que o Harry não é um gênio, mas tem um coração gigante e está sempre pronto para ajudar os seus amigos.
02. Sailor Mercury – Um livro que lhe ensinou coisas interessantes
Sem dúvidas o livro que vai ser mencionado é Os Treze Porquês, de Jay Asher. Quando anunciaram que ele seria filme, muita gente ficou doido para ler, mas só para aguardar o filme. Eu fui uma dessas pessoas, mas o livro me ensinou que nossas pequenas atitudes sofrem o chamado efeito borboleta: pequena coisa agora, mas uma grande coisa no futuro.
03. Sailor Mars – Um livro que o protagonista tem personalidade forte.
Claro que personalidade forte combina com a Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes. Ela é uma personagem que tem a presença forte e impactante, sendo uma das minhas personagens femininas literárias favoritas (me perdi no plural, pera que vou me achar).
04. Sailor Jupiter – Um livro que te surpreendeu por ser o oposto do que você imaginava.
Esse título vai para Cidades de Papel do John Green, mas não por um lado bacana. Comecei a ler criando muitas e muitas expectativas quanto ao livro, achando que ia ser um mistério incrível, que a Margo tinha sido assassinada e o cacete a quatro mas no meio do livro o desânimo tomou conta de mim e o livro foi bem chato. 
05. Sailor Venus – Um livro que é otimista e engraçado.
Como não achar as crônicas do Luiz Fernando Veríssimo otimistas e engraçadas? É por isso que o título de Sailor V vai (he) para Comédias para se ler na escola. São crônicas/contos curtos que comentam sobre o aprendizado em si (não lembro muito do livro, desculpa galera). Vale muito a pena ler 😀
06. Sailor Chibi Moon – Um livro chegou a você como se tivesse caído do céu
O título vai para Eu sou o Número Quatro. Eu não esperava que o filme (que eu não tinha visto na época, diga-se de passagem) tivesse um livro e, quando estava em uma bienal do livro da vida, eu acabei comprando e gostando do que li. 
07. Sailor Uranus – Um livro que você leu em alta velocidade.
Com certeza esse livro é O Último Olimpiano, da saga Percy Jackson. Li esse livro em um dia. E chorei o outro dia inteiro.
08. Sailor Neptune – Um livro em que um dos personagens é rico, elegante e sofisticado.
ADOREI o fato da Sailor Neptune ser a ryca da tag hahahaha. Bom, não consigo não mencionar o dragão icônico Smaug, do livro O Hobbit. Smaug é a ostentação em pessoa (ou melhor, a ostentação em dragão).
09. Sailor Pluto – Um livro que faz você viajar pelo do tempo.
O primeiro que me veio à mente foi Droga da Amizade, do Pedro Bandeira. Esse livro me fez viajar no tempo na época que eu li as histórias que são mencionadas no decorrer da história da amizade dos Karas.
10. Sailor Saturn – Um livro que o final te destruiu.
Convergente CAME IN LIKE A WREEEEEEEEECKING BAAAAAALL. Sério. Um final que foi totalmente surpreendente, que me fez chorar horrores, que me deixou triste por dois dias e que me deixou curiosa para ver o filme, só por causa da cena final. 
11. Tuxedo Mask – Um livro que te ajude sempre que precise.
Para encerrar com chave de ouro, o meu Tuxedo Mask tinha que ser o volume único das Crônicas de Nárnia. Sei onde fica qualquer uma das minhas citações favoritas e é um livro grande, porém que vai dar uma força a mais para aguentar aquela bad que bate de vez em quando.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Thais Maia – Notinhas de Rodapé

    22 de julho de 2015

    Oie!!!
    primeiramente, não conhecia seu blog mas adorei ele <3
    também não conhecia a Tag, acho que vou fazer lá no blog também;)
    bjs

  2. Profª Nara Dias

    22 de julho de 2015

    Adorei suas indicações. Já li vários da sua lista, adoro Eu sou o número quatro, estou tentando terminar a série Os legados…. Também achei chato Cidades de Papel, aliás, me recuso a ler outro livro desse autor. Harry Potter, Nárnia… Amo <3

  3. Camila Tebet

    22 de julho de 2015

    Olá! Eu adorei as suas escolhas, concordo com muitas delas. Fiquei preocupada com a menção à Convergente haha Ainda não li os livros, mas vi o primeiro filme e me apaixonei pela história. Quero logo realizar as leituras, mas já estou com medo 🙁 haha Beijos!!

  4. Silvana Sartori

    22 de julho de 2015

    Olha muitos dos livros que você citou eu ainda não li.
    Mas são gêneros de leitura que eu gosto bastante.
    Espero ter a oportunidade de ler assim que terminar de colocar as minhas leituras em dia, porque são muitassss…Mas gostei da sua TAG. Eu ainda não tinha visto essa. Espero poder fazer uma hora em meu blog, porque tenho precisado mexer um pouco lá.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-princesinha.html

  5. Livros & Tal…

    22 de julho de 2015

    Olá!

    Que TAG legal, fiquei com vontade de levar ela para o LT. hehehe.
    Acho muito bacana as Tags pelo mesmo motivo que você, proporciona conhecer um pouquinho e ao meu ver também permite uma interação entre Blogs. XD

    Beijo!
    Ana.

  6. Ana Carolina Ribeiro

    23 de julho de 2015

    Olá1
    Não conhecia essa tag e deu pra perceber seu estilo de leituras
    Confesso que não li nenhum livros dos citados
    Me interessei muito por Hobbit
    Adorei suas dicas bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

  7. Livros Encantos

    23 de julho de 2015

    Ola adorei a Tag, quero muito ler Hobbit , a protagonista de Jogos Vorazes é perfeita em suas decisões e coragem. Eu sou o número 4 li e gostei muito da leitura. abraços

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  8. Aline Souza

    24 de julho de 2015

    Eu adorei a tag, ainda não conhecia ela, mas gostei bastante sãs suas respostas e talz.

  9. Francine Porfirio

    27 de julho de 2015

    Oi, flor! Hahaha, adorei a tag. Você é mesmo fã desse mangá/anime, não é?
    Então, das suas respostas, quero muito ler Os 13 Porquês. Ainda não o tenho, mas pretendo adquirir. Acredita que não sabia que se tornaria filme? :O Você não é a única que não gostou de Cidades de Papel. Tenho-o por aqui, mas sinto até medo de lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  10. Sarah Marques

    27 de julho de 2015

    Oie, tudo bom?
    Ameeei a Tag, posso fazer? "Pois sabemos que HP não é um gênio…" hahahahah sensacional!
    Sou doida para ler Os 13 Porquês, a Katnip é realmente uma pessoa muito forte, Cidades de Papel também me irritou com aquele final e Convergente né? Adorei suas respostas!
    Beijão
    http://sarahmarques.com.br/

  11. Suelen Fernandes

    11 de agosto de 2015

    Olá!
    Adorei a TAG.
    Dos livros que você citou o único que li foi Jogos Vorazes. A história é bem legal. Já Harry Potter só vi os filmes mesmo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  12. Tania Bueno

    14 de agosto de 2015

    Nossa muito legal além de conhecer mais de você, estas tags me dá a oportunidade de entrar em contato com livros que ainda não li e posso coloca-los na minha lista de desejos.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleitura.com.br