Uncategorized
19 de agosto de 2015
Sinopse: No sétimo livro da série que conquistou os adolescentes com sua apimentada trama de suspense, segredos e intrigas, Hanna, Aria, Emily e Spencer continuam brincando com fogo. O mistério em torno da morte de Alison, a quinta integrante do grupo mais popular da sofisticada Rosewood, segue cada vez mais intrincado. Desacreditadas pela polícia e pela sociedade por conta de seus últimos depoimentos, um tanto contraditórios, as quatro amigas se veem vulneráveis quando o verdadeiro assassino vem atrás delas em Impiedosas.
“As coisas ruins não aconteciam em lugares como Rosewood. E certamente não aconteciam
com meninas como Ali. Ela está bem, pensaram elas. Ela vai estar de volta” (página 09).

Fala galera, tudo certo?
Estou escrevendo esse post logo após ver o summer finale da série Pretty Little Liars que foi chocante. Nunca esperava que (personagem) fosse Charles e que a história de Charlotte fosse tão comovente assim. E, como agora a série só volta em janeiro, resolvi ler os livros de onde parei. No blog tem somente a resenha do primeiro livro pois eu tinha feito uma releitura recente, mas, dessa vez, farei resenha dos livros de Pretty Little Liars que for lendo e, dessa vez, é o sétimo livro, Impiedosas.

“— Em, foi só uma alucinação. Os médicos disseram. Ali está morta. 
Os olhos de Emily ficaram aturdidos. 
— Mas todas a vimos, certo? Estás dizendo que todas nós tivemos a mesma alucinação?” (página 15).
Após sair de um incêndio na floresta, as meninas estão convictas que Alison está viva e continuam a sua procura, querendo saber o que aconteceu com ela, encarando os seus problemas particulares. Spencer continua com problemas com sua família, Hanna está começando a ter uma nova vida em um centro de reabilitação para cuidar dos problemas traumáticos causados por -A, Aria começa a fazer trabalhos espirituais para descobrir o que realmente aconteceu com Alison e Emily decide seguir as pistas deixadas por -A, indo até Lancaster em uma comunidade amish.

“Todas essas pistas que tenho te dado, você está certa, Pequena Mentirosa, só que não
da maneira que pensas. Mas como sou uma boa pessoa, te deixo outra pista. Há um
grande encobrimento ocorrendo diretamente em baixo do seu nariz… e alguém perto de ti
tem todas as respostas. –A” (página 37).
Com o foco em cada menina e seus conflitos, Impiedosas é um livro cuja leitura é rápida e sem muita ação propriamente dita, uma vez que as meninas estão se recuperando do incêndio ocorrido no sexto livro. Eu gosto da narrativa da Sara, pois ela não é massante e os fatos ocorrem sem muita pressa.
“— A encontraram em uma vala no pátio de sua casa, onde os encanadores substituíram um
dos tubos que se rompeu — disse — Ele a matou assim como matou Ali” (página 112).
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Miguel Prado

    19 de agosto de 2015

    Ahh eu tenho muita vontade de ler Pretty Little Liars, mas muita mesmo haha. Eu nem assisto a série para não perder a trama.
    O livro é bom, tem mais suspense em relação a série de TV?

    Minha Vida Por

    • Juliana Piquerotti

      19 de agosto de 2015

      Olá!
      Tem muito mais suspense haha. A série é baseada no livro, mas tem muita coisa independente, praticamente só pegaram o central do livro e adaptaram.