Uncategorized
17 de setembro de 2015
Parte IParte IIParte III
Parte IVParte V

Yoo minna que me acompanha!
Demorou, mas terminei todas as resenhas de todos os mangás de Sailor Moon para vocês! Confesso que foi muito divertido trazer para vocês essas resenhas, foi a primeira série de mangás que eu li por completo (e pretendo ler mais mangás como Sakura Card Captors, Fairy Tail e InuYasha) e confesso que a leitura inicialmente buga a nossa mente, pois estamos acostumados com a ler da direita para a esquerda e os mangás são lidos da esquerda para a direita. Eu passei o dia seguinte todo “lendo o mundo” da esquerda para a direita e foi uma experiência interessante até eu quase perder o ônibus, mas isso é outro caso, certo?
O 16º mangá dá início ao arco Stars, o último ato do mangá (todos choram) e começa de uma forma super fofa, que é Mamoru e Usagi em um encontro quando acontece uma chuva de meteoros e fica naquela fofura de “pedi para que você fique sempre comigo”. Awn. Porém é feito um corte para uma nova personagem que fica admirando o esplendor do cristal de prata e do cristal dourado. É também o primeiro dia de aula e as senshi estão de volta à escola e, dessa vez, com Haruka, Hotaru e Michiru como alunas e Setsuna como enfermeira. Porém as cenas felizes acabam com a despedida de Mamoru, que irá estudar fora do Japão mas o mangá ganha mais quatro personagens: os Three Lights, uma banda formada por Seiya, Yaten e Taiki e a fofa Chibi Chibi.
O penúltimo volume já começa com altas emoções acontecendo rapidamente, que nem último episódio de novela mexicana: luta com uma das vilãs, morte de algumas senshi, Chibiusa voltando para o futuro sem poder retornar ao passado, a verdadeira identidade dos Three Lights, a história do futuro correndo risco de ser modificada… Tanta coisa que você até pensa “pegue leve com o meu kokoro tia Naoko”. Porém, por mais que ocorra muita coisa nesse mangá, a narrativa não se torna chata e muito menos arrastada; os fatos acontecem rápido, porém esses fatos serem praticamente jogados para os leitores segurarem os forninhos apenas nos deixa mais curiosos para o desfecho da história.
O último volume me fez chorar rios hahaha. Sério, eu confesso que eu achei que o desfecho do arco Sonhos estava lindo, mas me enganei pois o final definitivo de Sailor Moon foi épico. Mas vamos começar do começo. Sailor Moon, Sailor Chibi Chibi, os Three Lights e a princesa Kakyuu estão na costelação de Sagitário, onde nascem as estrelas, para a batalha final contra Galáxia, porém a batalha final demora para acontecer e, enquanto isso, Sailor Moon tem que lutar com outras Sailors controladas por Galáxia e suas amigas. O desfecho da história é perfeito, como já falei eu chorei horrores e vou até reler esse volume porque esse volume é amor <3.
Mas vocês agora devem estar querendo saber o motivo o qual o post está extremamente longo, não é? Confesso que não foi planejado, mas eu estava olhando no Facebook e hoje, dia 17/09, estreia Un Nouveau Voyage, a nova fase do musical de Sailor Moon lá no Japão (no Japão já é dia 18/09) e eu vou acompanhar tudo pelo YouTube ou pelos live streams da vida pois, se eu pudesse, ia lá assistir mas tem coisas que não são possíveis de serem feitas no momento (quem sabe daqui a alguns anos eu assisto e conto tudo para vocês?). As atrizes são super fofas e realmente me fizeram querer assistir ao musical.
E chega ao fim a série de resenhas dos mangás de Sailor Moon! Você gostou de acompanhar as resenhas e queria ver mais resenhas de mangás aqui no blog? É só me falar que eu farei uma forcinha para trazer aqui no blog :3
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Dryh Meira

    19 de setembro de 2015

    Oiee ^^
    Só consigo imaginar a bagunça que vou fazer quando começar a ler mangás….kkkkk' Ver que esse volume te fez chorar me deixou ainda mais animada para ler, parece que o final é incrível mesmo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  2. Vitória Vivi

    19 de setembro de 2015

    Oii,
    Nunca fui de ler mangás e nem sei bem o porque, fiquem impressionada que a história te fez chorar e acho que vou indicar para minha amiga que gosta bastante.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

  3. Livros perdidos

    20 de setembro de 2015

    Olá,
    Não gosto muito de mangás, mas tenho amigos que goste!
    Irei indicar a todos eles a série (ou sei lá como se chama quando se trata de mangás).
    Acho que irão gosta, caso não conheçam!

    Beijos,
    Karine – Lendo no Inverno

  4. Livros Encantos

    21 de setembro de 2015

    Dessa vez lindona os mangás não me chamaram tanto atenção, mas adoro elas vestidas de personagens muito divertido . Vou passar essa dica para minha sobrinha que adora mangás. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  5. Cila – Leitora Voraz

    21 de setembro de 2015

    Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Se você chorou horrores, vai ter companhia, deve ter sido lindo mesmo!!!!!! É assim mesmo, quando temos cenas de batalhas, alguém sempre tem que morrer, torna a história mais real, desde que não sejam os personagens principais, risos… Pelo visto teremos muita ação, mistérios desvendados e romance.Sua resenha ficou ótima!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  6. Sabrina Finoti

    22 de setembro de 2015

    Não curto muito animes, mas vejo muita gente falando especificamente desse, e saber que você chorou no final, é de imaginar que tenhha sido muito bom.

  7. Rízia Castro

    24 de setembro de 2015

    Como esses são fofinhos!
    Gostei!
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  8. Heloísa G. A.

    25 de setembro de 2015

    Oi Ju querida,
    Não sou fã de mangás, mas conheço este porque é muito falado na internet. Grande beijo!

  9. Bruna F L.C

    26 de setembro de 2015

    SOOCORRO!
    Eu não entendo nada de Mangá e você ainda passa vontade… Quanta moça bonita no vídeo!
    Olhaa kkk você será a culpada da minha bagunça mental quando eu for começar a ler mangás. Acho incrível, e além do mais é bom experimentar outras dimensões de leitura..
    Beeeeijo
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

  10. Milena Nones

    27 de setembro de 2015

    Oi!! Não leio muito mangá, mas tenho uma amiga que é simplesmente viciada. Ela com toda a certeza iria amar a sua dica!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

  11. Leticia

    28 de setembro de 2015

    Oi, tudo bem?
    Confesso que não curto muito mangás, e mesmo você tendo se emocionado, acho que não leria.
    Mas é uma ótima dica para quem gosta.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  12. Suelen Fernandes

    30 de setembro de 2015

    Olá!
    Que bom que você conseguiu ler todos os mangás.
    Amei ver o vídeo com as atrizes fazendo cosplay.
    Espero conhecer outros mangás por aqui.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  13. Giovana Soares

    9 de outubro de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu estou começando a ler mangás agora e até que estou gostando, mas por enquanto ainda prefiro os animes rsrs espero ter a oportunidade de ler os mangás do Sailor Moon, mal posso esperar para conferir essa historia.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  14. Livros & Tal

    10 de outubro de 2015

    Ahhhhhhhh nostalgia… nostalgia… nostalgia!!!
    Quando pequena eu amava as sailors hahahahaha
    Mas eu assistia só o desenho sabe, nunca fui fã de ler mangás, preciso mudar essa minha visão. Sua resenha está muito boa e essa história parece ser demais.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  15. Amanda Raupp

    19 de outubro de 2015

    Oii!

    Adorei todas as resenhas que você fez de Sailor Moon!! Não li ainda, mas quero muito ler em breve ^^
    Eu indico para você ler Tokyo Ghoul! E ver também hahaha É muito bom 🙂

    Beijos, Amanda
    http://www.vicio-de-leitura.com