Uncategorized
10 de setembro de 2015
Parte IParte IIParte III
Parte IV
Kon’nichiwa minna! (Olá pessoal!)
Estou fazendo essa resenha com uma novidade: eu comprei os mangás de Sailor Moon senhoras e senhores! Comprei os doze volumes, ainda tem dois short series e dois volumes da Sailor V, sendo que o segundo volume de Sailor V vai chegar final do ano aqui no Brasil. Mas eu estou lendo os arcos já no mangá, o que é bem melhor do que ler virtualmente (nada como ler no papel, eu amo ler no papel ♥).
O 13º volume começa com Chibiusa discutindo sobre os seus sentimentos, principalmente após beijar Helios (depois daquele beijo que você roubou toda a minha vida se modificou, cantem comigo galera) e, na esperança de encontrar uma ajuda para o que está sentindo, a garota pede ajuda a Makoto. Enquanto isso, Mamoru esconde o sangramento misterioso que está acontecendo de Usagi, que fica cada vez mais preocupada. Porém, ao procurar pelo chamado de Helios, Chibiusa e Usagi descobrem o sangramento e Helios conta sobre seu passado.

Enquanto as meninas estavam lutando contra o mal, Michiru, Haruka e Setsuna estão comemorando seis meses de uma vida nova com Hotaru em um dos volumes do mangá, o 14º. Haruka está sentindo um aviso, informando que a hora do retorno se aproxima enquanto ela pensa em seus sonhos. Ao retornar para casa, vemos um pouco da rotina delas com a jovem Hotaru que havia se transformado em um bebê e, seis meses depois, estava parecendo com uma criança de seis anos de idade fisicamente, com um aprendizado rápido que a torna capaz de fazer coisas fantásticas. Porém, em um dia de aula de violino com Michiru, o fantasma do Pegasus aparece e Hotaru tem uma visão com a Lua e a Terra apagadas. Após isso, Hotaru recorda de sua vida anterior e acorda Haruka, Michiru e Setsuna, informando-as sobre o novo inimigo.

Para fechar o arco e a postagem de hoje, o 15º mangá começa com as Sailors e Endymion/Mamoru percebendo que estavam vivendo um pesadelo e começam a lutar para a batalha final contra o Dead Moon Circus que foge para Elysion (chama para a luta e depois foge, vai entender essa galera), lugar o qual Nehelenia revela a sua verdadeira identidade (com direito a flashback). O final do arco foi perfeito, porém não vou dar detahes para não dar spoilers hahahaha.
O Arco Sonhos focou inteiramente na fofa Chibiusa e poderia ter dado um grande final para o mangá naquele momento, mas o final do Stars é ainda mais lindo, mas falarei disso semana que vem, com a última resenha dos mangás.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Maria Valéria

    11 de setembro de 2015

    pretendo comprar algumas edições na bienal, me arrependi de não ter acompanhado quando chegou na banca de revistas da minha cidade… comprei o volume 1 de Sailor V <3, e achei super fofo…
    as ilustrações são lindas… e realmente, ler pegando o mangá é bem mais adorável que ler online xD

  2. Aline – Literalizando Sonhos

    11 de setembro de 2015

    Olá!
    Nunca li mangá, mas acho muito interessante. Conheço Sailor Moon de tanto ouvir as pessoas falarem, e se um dia eu for começar a ler, com certeza será por Sailor Moon. As ilustrações me encantam e a história parece ótima.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  3. Kris Oliveira – Conversas de Alcova

    11 de setembro de 2015

    É bem complicado acompanhar mangás na minha cidade, pois geralmente eles nunca trazem a série completa é frustrante. Por isso foram poucos os que li até agora e emprestados.
    Amo Sailor Moon porque o anime foi um marco na minha infância, dos primeiros que assisti, a sua resenha me deu saudade.
    Beijos

  4. Rízia Castro

    11 de setembro de 2015

    Estou adorando conhecer novos mangás!
    Gosto muito, mas infelizmente não acompanho nenhum =/
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  5. Livros & Tal

    13 de setembro de 2015

    Genteeeeeeee Sailor Moon!!!!
    Amo amo amooooooooooo
    Mas vou te contar que eu assisti só os desenhos umas 500 vezes cada episodio, nunca li um manga na minha vida.
    Ameiii essa historia e me bateu uma vontade de ler!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

  6. Livros Encantos

    14 de setembro de 2015

    Ola lindona as capas sempre um detalhe a parte, lindas gostei muito da premissa do 13º, confesso que não leio muitos mangás, mas estou curiosa como será após o beijo. Dica anotada e passada também a minha sobrinha que ama mangás. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  7. Ana Carolina Ribeiro

    14 de setembro de 2015

    Olá!
    Como não leio mangá não tenho muito a falar
    Achei as capas super lindas que pena não curtir a leitura

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

  8. Brubs.

    14 de setembro de 2015

    Hahaha ansiosa pela ultima postagem
    Acho que vou ter que comprar hhehe
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

  9. Samy

    15 de setembro de 2015

    Nunca tive vontade de ler o mangá de Sailor Moon. Eu confesso que só assistia ao anime porque passava antes de Cavaleiros do Zodíaco. Hahahaha
    Sou bem fraca com mangás. O único que li completo foi Fushigi Yugi, que curti bastante!

    Infinitos Livros

  10. Sabrina Finoti

    15 de setembro de 2015

    Nunca li mangas e nem tenho vontade de ler, porque aqui na minha cidade não tem onde comprar.
    mas já ouvi falar muito desse especificamente

  11. NeyaRa

    15 de setembro de 2015

    Confesso que mangas não é o meu forte, conheço algumas história por alto, mas nunca parei de fato para ler. Sailor é uma das mais conhecida e adorada por todos.
    Beijo

  12. Biazinha

    15 de setembro de 2015

    Eu li o post todo,mas fiquei meio perdida pois não leio mangás,mas sempre acho super legal,me interesso ,mas nunca vou atrás deles…. Você só me incentiva,preciso parara com essa preguiça e começar a ler alguns…

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

  13. Amanda Mucci

    16 de setembro de 2015

    Gente, Sailor Moon!!! Sempre quis ler os mangas dela, mas nunca me dei muito ao trabalho de procurar com vontade – ooops -, acho que tenho um pouco de preguiça de procurar mangas e HQs mesmo tendo muita vontade de lê-los.

  14. Liv

    16 de setembro de 2015

    Oi, tudo bom?
    Esse mangá não chamou minha atenção, mas concordo com você, papel é muito bom principalmente, quando se ler HQ e mangás.
    Bjs

  15. Suelen Fernandes

    20 de setembro de 2015

    Olá!
    Adorei o seu post.
    Tenho conhecido mais desse mangá por causa do seu blog e estou esperando só um tempo pra mim ler.
    Dica mais que anotada. kkkkkkk
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/