Uncategorized
20 de agosto de 2015
Fala galera, tudo certo com vocês?
Estou aqui de novo com a segunda parte das resenhas dos mangás de Sailor Moon, que dividi em 6 partes para não ficar chato de vocês lerem apenas resenhas de mangás e não ficar chato para mim só fazer resenha de mangás. Essa semana os selecionados foram os mangás de número 4, 5 e 6, dando continuidade à primeira parte que já foi postada (clique aqui para conferir). 
O quarto volume inicia no final da batalha final contra Metalia, que, com a ajuda da força de Usagi, é derrotada. Na esperança de viver uma vida normal após a confusão com o cristal de prata, a nossa protagonista é surpreendida no meio de um encontro com Mamoru, o qual uma pequena garota que também se chama Usagi cai do céu e a ameaça por causa do cristal de prata. Enquanto isso, mais um inimigo está atras do Cristal de Prata: Wiseman, juntamente com os seus capangas da Black Moon: Esmeraude, Rubeus, Demand e Saphir.
O quinto volume tem uma das capas mais lindas de todas já começa pegando fogo, quando a invasão do clã Black Moon chega à Tóquio. Sem saber se Chibiusa é uma inimiga ou não, as pesquisas sobre como impedir o clã se intensificam. Após um ataque, Chibiusa confessa que veio do futuro e o cristal de prata é a única forma de salvar a sua mãe. Intrigados com a história de Chibiusa, eles decidem ir para o futuro, que trará grandes revelações sobre Chibiusa e sobre o clã Black Moon.

As revelações apresentam grande impacto no sexto volume, fazendo com que nós, leitores, vemos Chibiusa de uma forma diferente, porém Sailor Moon é raptada por Demand, ficando em Nemesis e Mamoru fica preocupado. No planeta Nemesis, Usagi acaba encontrando Makoto, Rei e Ami. Outro grande foco que esse volume apresenta é em Chibiusa, mostrando a sua relação com Sailor Plutão, seus pais e sua transformação em Black Lady.

Mais uma vez fui surpreendida com algo que eu já sabia que ia acontecer, mas os fatos narrados no mangá aconteceram de forma bem mais marcante do que no anime. A escrita de Naoko é incrível, ela faz os fatos acontecerem sem muita enrolação, algo que eu gosto para cacete, de uma forma que ninguém se perde. 
Então é isso galera, até semana que vem com mais um post que vai sair na sexta-feira, ok?
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Rízia Castro

    21 de agosto de 2015

    Gente! Eu amava Sailor Moon!
    Por falta de tempo, deixei de lado
    Amei rever aqui
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  2. Brubs.

    22 de agosto de 2015

    Aaaaah moça para com isso, to querendo comprar haha, não posso gastar grana assim.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

  3. Thais Maia – Notinhas de Rodapé

    23 de agosto de 2015

    Olha só depois de ler alguns post seu sobre Sailor Moon, resolvi ler um manga dela ahaha
    estou adorando, fazia milênios que não lia nenhum kkkk
    bjs

  4. Lendo a Estante

    23 de agosto de 2015

    Olá,
    Nunca li mangá acredita?! Estava mesmo atrás de dicas de alguns mangás para começar a ler e achei esse bem interessante. Vou continuar acompanhando seus posts sobre ele, tomara que eu goste. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

  5. Angélica Damasceno – Amantes de Jane Austen

    24 de agosto de 2015

    Oi Juh, eu definitivamente não tenho paciencia para ler mangá… eu lia gibis, porque meu pai me convencia, mas a quantidade de quadrinhos e gravuras no meio me cansam, mas gostei da História de Sailor Moon, eu li o post anterior e agora quero ver o post 3, pra ver como termina… bjs
    Um Abraço!!!
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | ♥♥♥ Amantes de Jane Austen no FB ♥♥♥

  6. Sabrina Finoti

    24 de agosto de 2015

    Oi.
    Mangás não é muito meu estilo de leitura, e eu pretendo deixar a indicação de lado por enquanto.
    Mas a história parece ser interessante, e adorei o fato de não ser enrolada.

  7. Livros Encantos

    24 de agosto de 2015

    Ola Ju não costumo ler muitos mangás mas adorei a premissa desses, e as capas estão lindinhas, tenho uma sobrinha que adoro. Vou levar a super dica para ela. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  8. Bia Santos

    26 de agosto de 2015

    Nunca dei chance para o mangá, mas com seu post me deu vontade de ler e conhecer mais! Bjuus, parabéns pela premissa.
    Bjuus
    https://blackisthenewhappy.wordpress.com

  9. Ju Souza

    26 de agosto de 2015

    Oie…

    Ju menina, você esta quase me convencendo a ler um mangá…. KKk Com todo o respeito aos apaixonados, mas sempre achei chato e não chamava a minha atenção para uma leitura, mas depois dessas resenhas ótimas fiquei realmente com vontade de fazer uma experiência, se encontrar algum desses que citou aqui no Blog lá na Bienal, compro para ler.
    Bjus
    Juh – Surtos da Juleka

  10. Cila – Leitora Voraz

    27 de agosto de 2015

    OI Ju, sua linda, tudo bem
    Nossa, esses volumes estão cheios de ação. Deu para ficar tensa só lendo a sua resenha, risos… Fiquei estava tão envolvida que quando acabou fiquei curiosa para saber mais. Ótima resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  11. Kamila Raupp

    27 de agosto de 2015

    Oii!

    Já vi várias pessoas falando dos mangás e se não me engano tem anime também, certo? A minha irmã adora essas coisas e eu vou indicar esse para ela!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

  12. Livros & Tal…

    1 de setembro de 2015

    Oiiii, tudo bem?

    Confesso que não sou muito adepta de mangás, animes e tals e que Sailor não me cativa, acho a personagem meio irritante. o.o

    Beijo!

  13. Suelen Fernandes

    1 de setembro de 2015

    Olá!
    Nunca parei pra ler um mangá, mas estou adorando conhecê-los aqui no seu blog.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/