Uncategorized
13 de agosto de 2015
Fala galera, tudo certo?
Estou aqui escrevendo essa resenha às 22:52 do primeiro dia de agosto e estou com os olhos pregando. O motivo de estar adiantando post? Eu vou tentar um concurso e minhas aulas vão voltar, logo precisarei de tempo para estudar para os dois, porém não quero deixar o blog largado, ainda mais que estou muito muito muito feliz com o feedback de vocês, nesse mês de julho o blog cresceu muito e só tenho a agradecer, pois sem esse feedback eu estaria deixando tudo de lado. 
Mas vamos ao assunto do post, qualquer coisa no final do mês ou em setembro eu faço um post especial de agradecimento e dando um feedback do que que rolou no mês de agosto.
O primeiro volume do mangá compreende os atos de 1 ao 5, que, com exceção do quarto ato, narra a história de como cada menina se tornou uma Sailor Senshi. Somos introduzidos na história de Usagi Tsukino, uma garota de quatorze anos que é distraída e chorona, apesar disso não ser muito explícito no mangá. Quando conhece a gata Luna, descobre que é uma Sailor Senshi e, em sua primeira “missão”, tem que ajudar sua amiga Naru, que está sendo ameaçada por um tipo de monstro que rouba energia. Outras Senshi aparecem no decorrer do mangá, que são Ami (Sailor Mercúrio), Rei (Sailor Marte) e Makoto (Sailor Júpiter). 
O meu ato favorito é o quarto, do baile de máscaras, a qual Usagi, Ami e Rei têm que proteger uma princesa, uma vez que há a suspeita de que ela está com o cristal de prata, um cristal utilizado para aumentar o poder de quem o utiliza, e que ela é a princesa da Lua que elas procuram.
Já o segundo volume compreende os atos 6, 7, 8 e 9 e confesso que esses atos são os meus favoritos. O enredo começa de onde foi encerrado o primeiro volume, que é quando Luna diz para Usagi que ela será a líder para resgatar o cristal de prata e dá para a garota um cetro em formato de Lua. Com as buscas mais intensas, Usagi acaba se encontrando com Tuxedo, que revela saber que ela é Sailor Moon. Após derrotar o inimigo, Moon se sente fraca e desmaia nos braços de Tuxedo (oi romantismo), que a leva para sua casa e Usagi junta um mais um e descobre a identidade secreta dele. Confesso que essa cena foi muito fofa, eu fiquei falando milhões de “awn” aqui em casa. Após essa cena, o inimigo ataca novamente as Sailors e a última guerreira aparece: Sailor Vênus, que lutava contra o crime antes como Sailor V, a princesa que elas procuravam… Ou pelo menos elas acreditavam que era a princesa, pois nos 45 do segundo tempo acontece um plot twist que, quem não conhece a história, fica chocado.
O terceiro e último mangá a ser resenhado nessa resenha é o mangá que contém os atos 10, 11 e 12. Após o plot twist que encerrou o volume dois, Usagi fica depressiva pelo fato de que Tuxedo foi levado com Beryl e fica trancada em seu quarto até a visita das meninas. Porém, como chorar pelo leite derramado não trás o leite de volta para a caneca, as cinco guerreiras decidem ir para a Lua e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Chegando lá, Usagi descobre fatos sobre a sua vida passada, descobrindo que ela e Tuxedo estão mais conectados do que imaginava. 
A batalha final se estende até o quarto volume, porém vou parar por aqui antes que solte um spoiler monstro e mate a curiosidade de quem quer ler o mangá.
O enredo do mangá é corrido, mas nada que te faça ficar perdido com os acontecimentos, pois o desenrolar é bem explicado. O fato da continuidade entre os mangás, de um fato acontecer imediatamente após o outro ajuda muito o leitor a não ficar perdido e a ficar mais e mais viciado no mangá, pois os atos acabam em momentos que pedem continuação.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Borboletas de gelo

    14 de agosto de 2015

    Gostei de todos, vou procurá-los. Sei como é, exclui meu blog por falta de tempo mas agora estou voltando com ajuda de mais uma blogueira. Seguindo, flor, bjks.
    http://borboletasdegelo.blogspot.com.br/

  2. Anelise Besson

    14 de agosto de 2015

    Sailor Moon é o meu manga favorito de longe. É uma história muito legal. Inclusive, tanto o manga quanto o anime são espetaculares. Parabéns pelo post!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

  3. Francine Porfirio

    14 de agosto de 2015

    Oi, flor!
    Finalmenteeeee entendi o mangá! Hahaha. Ainda não o li, como já disse para você, mas não sabia muito bem do que Sailor Moon se tratava. Agora entendo. 🙂 Gostei do fato de que, embora ela seja uma garota "frágil", tenha se tornado uma guerreira. Espero ter tempo em breve para conhecer esse anime/mangá.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  4. Leticia

    14 de agosto de 2015

    Oi Juliana…
    Não sou muito ligada nesses mangás, mas é uma ótima dica para quem gosta.
    Sei como é a correria. Boa sorte no concurso.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  5. Ana Caroline

    14 de agosto de 2015

    Olá, Ju. Não sou muito fã de mangás, então passo a dica. Espero que tenha sido (ou será) um bom concurso.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

  6. Dryh Meira

    15 de agosto de 2015

    Oiee ^^
    Dica anotada / estou com uma lista de mangás aqui para ler…haha' grande parte deles são os que você indica, então espero gostar tanto quanto você 🙂
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  7. Angélica Damasceno – Amantes de Jane Austen

    15 de agosto de 2015

    OIII Juh, eu tenho a sensação que esse mangá passou como desenho na tv…. não sei faz tempo…. parece bem legal.. e fiquei curiosa para saber se a sailor MOon vai ficar com Tuxedo….
    Um abraço
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

  8. Brubs.

    16 de agosto de 2015

    Eu tenho tantos livros pra ler, que acabo deixando os mangás de lado, mas eu quase comprei os da Sailor Moon e Sakura card captors no Anime Friends
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

  9. Lucas Fagundes

    17 de agosto de 2015

    Oi, Juliana, tudo bom?
    Que nostalgia ler essas resenhas, hein? Nunca li o mangá (e nem tenho tanto interesse assim), mas lembro de quando eu assistia os episódios de Sailor Moon na tv gostava bastante! Que saudades, hein! Haha

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

  10. Ana Carolina Ribeiro

    17 de agosto de 2015

    Olá!
    Confesso que nunca li mangá 😮
    Mas lendo sua resenha achei bem legal
    Voltei ao tempo que era criança rsrs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

  11. Silvana Sartori

    18 de agosto de 2015

    Linda muito bacana sua postagem sobre mangás
    Mas não sou muito chegada.
    Boa Sorte no seu concurso e estude mesmo. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam.html

  12. Livros & Tal…

    24 de agosto de 2015

    Olá, boa noite!

    Eu acho Mangás legais, mas não sou uma adepta deles. E, infelizmente, não curto muito Sailor Moon. 🙁

    Beijo!

  13. Biazinha

    26 de agosto de 2015

    Sempre ouvi falar em Sailor Moon,mas não fazia ideia do que se tratava,e eu nunca li nenhum mangá,acho que posso começar com esse,pois achei bem interessante..

    Adorei o post e boa sorte nas provas…

    bjsss

    Apaixonadas por Livros