Uncategorized
26 de janeiro de 2016
Dirigido por: Tate Taylor 
Com: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis 
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA, Índia, Emirados Árabes Unidos 
Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
-xx-
Fala galera, tudo certo com vocês?
Primeira indicação do blog com o .com! Sim, abandonei o domínio do blogspot e comprei o somínio loucurasaovento.com para o blog. Vai demorar um pouquinho para vocês acessarem diretamente com o .com, mas se vocês ainda usarem o .blogspot.com vai acessar direto.
E hoje, para a resenha do dia, estou com um filme que eu achei lindo. Eu vi uma tarde no Netflix, lembro que eu comprei o DVD para ver mas não vi e reservei uma tarde para ver filmes para resenhar aqui no blog ou seja, vai ter muito filme em breve para vocês! 
The Help narra a história de Skeeter, uma jovem que retorna para a cidade de Jackson no Mississipi e consegue emprego em um jornal na coluna de conselhos domésticos até conseguir elaborar uma proposta incrível para encaminhar para uma editora de Nova York. Nisso, a jovem pede ajuda para Aibileen, a empregada de sua melhor amiga. 
Vendo o jeito que Aibileen é tratada, Skeeter tem a ideia de entrevistar as mulheres negras da sociedade e perguntar o que elas não gostam da sociedade racista em que vivem e montar um livro com todas as histórias. Porém, muitas mulheres recusam essa ideia, com medo do que pode acontecer com elas posteriormente.
A primeira palavra que eu tenho a dizer sobre o filme é que ele é lindo. Eu não sou muito fã de filmes históricos, eu prefiro temas futurísticos e achei que ia largar o filme nos primeiros vinte minutos, mas não foi assim. The Help tem uma carga emocional muito forte, por se tratar de uma época que as pessoas eram muito racistas e por retratar a luta das mulheres negras para ter uma posição na sociedade e o que elas passavam com as pessoas, os olhares tortos, o medo de serem perseguidas, as acusações de roubo e o ponto que eu achei mais forte, que é a relação que elas tinham com as crianças das casas que ajudavam. 
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Julia Villela

    27 de janeiro de 2016

    Uau muito boa, fiquei interessada em assistir.
    Muito sucesso na vida, um beijão <3
    http://www.falaguriablog.com.br | Portfólio

    Agora eu tenho um canal no YouTube, vem conhecer, e se gostar, deixa aquele like e se inscreva no canal: Canal Fala Guria!

  2. Nathalia Moraes

    27 de janeiro de 2016

    Oiiiiii!

    Já vi muitas críticas positivas ao filme e ao livro, mas ainda não li…
    Parabéns pelo blog!

    Nathalia Moraes
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    • Juliana Piquerotti

      27 de janeiro de 2016

      Olá!
      Depois do filme eu fiquei com muita vontade de ler o livro e acredito que, quando ler, vou chorar muito mais.
      Obrigada pelo elogio!

  3. Isabela Mingues

    29 de janeiro de 2016

    Eu vi ele para assistir no netflix, vou incluir na minha lista.
    Parece ser muito bom!

    Xoxo :*
    http://www.isabelamingues.blogspot.com.br