Livros
26 de dezembro de 2016

Fala galera, tudo certo?
Estou aqui com um post diferente para vocês nesta segunda-feira, um post comentando sobre primeiras impressões. A minha xará, Julianna Rodrigues, lançou um livro e queria blogueiros e blogueiras para falar sobre a obra e coloquei o nominho do Loucuras ao Vento na lista e recebi o material para comentar sobre as primeiras impressões do livro Não foi suicídio. Deixarei no final do post link para comprar o livro, caso você se interessar.
Título: Não foi Suicídio
Autora: Julianna Rioderguz
Sinopse: Belina vê sua vida virar do avesso ao presenciar um suicídio. Frio, rápido e sem explicação. Uma jovem se joga do topo de um prédio, tendo seu corpo perfurado pelos cacos de vidro da calçada. Ninguém entende como uma jovem no auge de sua vida era capaz de cometer o ato.  Mas o que aparentava ser um mero suicídio, se revelou maior do que isso. Belina se vê diante de um assassino de força sobre-humana, capaz de levar a mente de suas jovens vítimas à loucura, torturando-as profundamente em sua psique. Agora, ela deverá correr contra o tempo para descobrir como parar o temeroso assassino e seu cão maldito, antes que seja tarde.
Editora: Young Editorial
Dimensões: 16×23
Páginas: 316
Categoria: Ficção
ISBN: 978-85-5695-022-2
Capa:
Eu achei a capa bem macabra haha. Ela tem um estilo mais sombrio, que prendeu a minha atenção e despertou a minha curiosidade em ler a obra.
Sinopse:
A sinopse da obra é bem chamativa, mas não me deixou com muita curiosidade de ler a obra. Com a sinopse, pensei que era algo mais suave, da personagem principal realizar uma reflexão sobre o passado dela e a relação que ela tinha com a pessoa. Lendo as primeiras páginas eu percebi que eu viajei legal.
Diagramação:
Gostei muito da diagramação da obra. Os estilos do início de capítulos com a modelo da capa em preto e branco mais desfocada, achei bem diferente e combinou com o clima de suspense do livro. Não encontrei erros na diagramação, o que é bem positivo.
Primeiras páginas:
Primeiramente, vou deixar um recadinho para a autora que me enviou o pdf das primeiras páginas: você não tem coração? Sério, você tinha que parar justo naquela parta para me deixar extremamente curiosa para ler o resto? 
Agora brincadeiras à parte, eu fiquei surpresa com as primeiras páginas. O prólogo narra uma cena de suicídio, a qual uma jovem cai de um prédio e a personagem repara no olhar da falecida que ela seria uma das vítimas. 
Achei assustador? Pra cacete. Desisti de ler? Claro que não. 
Outra coisa que eu reparei nas primeiras páginas é que o envolvimento da Belina no crime é praticamente imediato; tem o assassinato e os policiais a reconhecem, chamando-a para ajudar a solucionar o crime dando algumas pistas sobre a vítima, uma vez que Belina foi a única pessoa que olhou para cima do prédio que a filha de seu chefe caiu e morreu, questionando se realmente foi suicídio.
Nota final:
O livro deixa os leitores aflitos e curiosos para ler tudo de uma só vez. Tanto que eu li umas trinta páginas e fiquei querendo mais e mais da história. Gosto muito de livros de suspense e, com certeza, vou querer este livro na minha estante.
Compre o livro aqui!
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Thay Dreams

    26 de dezembro de 2016

    Parece bom, apesar de não ser meu tipo de livro preferido!
    http://thaydreams.blogspot.com/

  2. Gaby Dahmer

    27 de dezembro de 2016

    Não sou de comprar o livro pela capa, mas admito que esse me ganhou já de cara. Aí li a sinopse e pá, apaixonei sem ler. Já estou salvando o nome e vou colocar na minha wishlist.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage