Uncategorized
4 de novembro de 2015
Fala galera bacana do meu kokoro, tudo bem com vocês? 
Eu estava de bobeira no Twitter e vi uma conversa entre duas escritoras de fanfics (fanfics que eu acompanho e eu gosto muito) e elas estavam discutindo sobre como arrumar inspiração para alguma postagem ou coisas da vida e, ultimamente, eu estou em um surto de inspiração, com vários projetos em andamento que só vou postar aqui no blog quando estiverem finalizados hehe. Mas a inspiração não está vindo só para originais, também está vindo para trabalhos de faculdade e ter inspiração para trabalhos é bem raro. Então selecionei o meu top 5 de músicas que estão me ajudando nessa vibe. Então aumente o som e boa escrita!

Green Day – 21 Guns

Gosto muito de Green Day, por mais que eu não comente muito aqui no blog, mas são as músicas dessa banda que fazem todas as minhas ideias acadêmicas pipocarem. E o melhor: todos os trabalhos que eu fiz ouvindo Green Day eu me dei bem no final, não tirava a pontuação máxima por falta de atenção mesmo. Escolhi 21 Guns para representar, porque essa música e esse clipe são amorzinhos ♥

Nickelback – Far Away

Sabe quando você quer escrever aquele texto ou aquela cena super romântica? Coloque Far Away e você vai ter inspiração para muitas cenas. Muitas músicas do Nickelback provocam esse efeito em mim, de escutar uma vez e sair escrevendo loucamente, mas essa música é especial.

Demi Lovato – Waitin for You

Essa música fala sobre os problemas que Demi encarou, mas, indo a minha atual realidade, é uma música que eu escuto para acabar com aquele maldito trabalho que está me atazanando há um bom tempo. E o refrão da música só me dá vontade de ir preenchendo o trabalho com mil e uma palavras, falando “hoje é o fim modafoca!”.

Bon Jovi – Livin’ On a Prayer

Essa música eu escuto mais para relaxar depois de ficar um bom tempo debatendo com a minha mente, mas, nesses últimos meses essa música me ajudou muito em trabalhos “impossíveis” e eu consegui um resultado bem satisfatório, diga-se de passagem.

Within Temptation ft. Tarja – Paradise

Não podia deixar de falar sobre essa música que já me livrou de cada bloqueio que vocês não imaginam. Não só essa música, mas boa parte das músicas do Within ajudam a fluir cenas na minha mente e colocar no papel com maior facilidade

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Isabelle Lorrayne

    4 de novembro de 2015

    Oie!! Amo ouvir Livin' On a Prayer para descontrair e relaxar a mente! Só não conhecia Paradise!
    Adorei a lista

    Beijos
    http://www.notavelleitura.blogspot.com

  2. Denise Bordignon

    6 de novembro de 2015

    Oi….ótimas dicas!!!!

    Amo todos esses que tu postou, até parece minha playlist!!!!!

    Tão bom ler ou escrever ouvindo boa música….

    abraços

    Eu Pratico Livroterapia

  3. Olívia Sousa

    7 de novembro de 2015

    Olá

    Adorei o post,gosto do Green Day,Nickelback e Bon Jovi,escuto com certa frequência,mas no meu caso pra distrair e relaxar.

    Bjss

  4. Celly Nascimento

    2 de dezembro de 2015

    Oi, Juliana!
    Adorei a playlist. Livin' On A Prayer é um clássico, né? Eu lembro muito de Todo Mundo Odeia o Chris hahahah Sobre Far Away, ouvi pela primeira vez em um episódio de Cold Case. Foi um episódio tão extremamente lindo que a música marcou. Hoje é uma de minhas favoritas.

    Com carinho,
    Celly – http://melivrandoblog.blogspot.com/