Games
8 de março de 2017

Fala galerinha do meu coração, tudo bem com vocês? Queria fazer um post em homenagem ao dia da mulher e fiquei pensando qual seria a postagem. Tive a missão nesse post de separar as personagens femininas de jogos mais incríveis que eu conheço. Vem ver se sua personagem favorita está na minha lista!

Disclaimer: Separei apenas quatro personagens na lista pois o post estava imenso. E as personagens estão inseridas aleatoriamente, sem ordem de preferência. Boa leitura!

Mia Walkers – Resident Evil 7

Divulgação

Sinopse do jogo: Resident Evil 7 biohazard é o próximo grande lançamento da renomada série Resident Evil e cria um novo curso para a franquia ao trazer à tona suas raízes e abrir a porta pra uma experiência de horror realmente aterrorizante. Uma mudança dramática na série para uma visão em primeira pessoa em um estilo fotorrealista, gerido pelo novo RE Engine da Capcom, Resident Evil 7 traz um nível de imersão sem precedentes que torna a trama de horror mais próxima e pessoal. Passado na área rural dos Estados Unidos atualmente e após os dramáticos eventos de Resident Evil® 6, jogadores vivenciam o terror diretamente em uma perspectiva de primeira pessoa. Resident Evil 7 incorpora os elementos de exploração e a atmosfera tensa que são marca registrada da série e que criaram o “sobrevivência ao terror” cerca de vinte anos atrás. Enquanto isso, uma atualização completa dos sistemas de jogo simultaneamente impulsionam a experiência do sobrevivência ao terror a um próximo nível. (Fonte: Steam)

Minha opinião: Muitas pessoas não gostam da Mia neste jogo, no começo eu não gostava muito dela, mas quando estava perto do final do jogo eu comecei a achar a Mia a melhor personagem. Não vou dar spoilers aqui, mas a Mia aguentou poucas e boas em Resident Evil 7 e merece estar na lista das personagens femininas mais incríveis de jogos na minha opinião. E para você que jogou, sim, a parte que eu achei ela totalmente incrível é na cena do navio quase no fim do jogo. Cara… Sem palavras, apenas aplausos.

Aveline de Grandpré – Assassin’s Creed Liberations

Ubisoft

Sinopse: As colônias americanas, 1775. É um momento de agitação civil e política nas Américas. Como um assassino nativo americano luta para proteger sua terra e seu povo, ele vai acender as chamas de uma revolução de uma jovem nação. Assassin’s Creed® III leva você de volta à Guerra Revolucionária Americana, mas não a que você já leu em livros de história… (Fonte: Steam)

Minha opinião: A Aveline se não me engano é a primeira protagonista mulher jogável da franquia Assassin’s Creed. Tem origem franco-africana que foi resgatada por um escravo chamado Agate que acabou tornando seu mentor na irmandade dos assassinos. E a Ubisoft não errou na mão. A história da Aveline é incrível e nos deixa bem boquiabertos durante vários momentos do jogo.

Clementine – The Walking Dead

Divulgação

Sinopse: The Walking Dead é uma série de jogos com cinco partes no mesmo universo que a série de quadrinhos de Robert Kirkman. Jogue como Lee Everett, um criminoso condenado, que recebeu uma segunda chance de vida em um mundo devastado pelos mortos-vivos. Com cadáveres voltando à vida e sobreviventes sem parar em nada para manter sua própria segurança, protegendo uma menina órfã chamada Clementine pode oferecer-lhe redenção em um mundo ido para o inferno. (Fonte: Steam)

Minha opinião: A CLEMENTINE É UMA FOFA! Hahaha. No primeiro jogo da franquia (o da sinopse), ela é uma órfã cujos pais morreram no apocalipse zumbi e vemos muito a questão da inocência dela e isso é muito lindo. Mesmo em um mundo totalmente perdido, Clem tinha esperanças e era aquela personagem que queremos proteger. Com o passar do tempo e já consciente do mundo apocalíptico a qual está inserida, Clementine vai se tornando mais forte, aprendendo a atirar e matar zumbis e tomando decisões difíceis. Palmas para ela!

Lara Croft – Tomb Raider

Wallpapers Craft

Sinopse: Tomb Raider explora a intensa história de origem de Lara Croft, e sua ascensão de uma jovem mulher a uma sobrevivente experiente. Armada apenas com os seus instintos e a capacidade de ir além dos limites da resistência humana, Lara precisa lutar para desvendar a história sombria de uma ilha esquecida para fugir das suas garras. (Fonte: Steam)

Minha Opinião: Claro que ela tinha que estar nessa lista ou vocês poderiam me chamar de Ronald McDonnald. Acredito que muita gente conhece a franquia da Lara Croft e já jogou ao menos um jogo dela. Não tem discussão, ou você já jogou ou você nasceu faz pouco tempo. Nessa versão remasterizada, vemos uma Lara mais humana, com emoções (algo minimamente explorado no Anniversary e em jogos posteriores) e não aquela “máquina de matar sem sentimentos”.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. ARIADNA

    9 de março de 2017

    Adooooorei o post. Primeiro post que vejo uma mulher falando sobre jogos. Gostei demais. Minha personagem preferida é a Mia de Resident Evil. Mas Ainda não joguei o jogo. Gosto demais da personagem pelos filmes. Parabéns pelo post. Ariadna

  2. Gabriela Toutonje Mitozo

    9 de março de 2017

    Ai meu Deus, Clementine <3 hahaha viciada no jogo e na série #culpada rs
    Não sei se você jogou a segunda temporada, mas lá eles exploram ainda mais a Clementine e você joga a partir da visão dela. Mas não vou dar spoilers haha Falta eu jogar a terceira temporada, vamos ver ainda mais a evolução dela <3
    Fiquei com vontade de jogar Resident Evil 7, mas admito que ainda não joguei nenhum! Gosto dos filmes, mas não sei como é no jogo, mas certeza deve ser bom também. Vou procurar nas férias haha
    Já Assassin's Creed quem joga mesmo é meu irmão. Nunca joguei mas já me interessei na história por conta dele haha e agora sabendo dessa personagem feminina no terceiro me interessei ainda mais haha
    E a Lara eu joguei apenas na época do game boy, mas ela é ela né hahaha
    ótimo post ^^ beijinhos

  3. Thamires

    9 de março de 2017

    Nunca vi Post assim, achei super bacana, muito diferente, Caraca 👏 parabéns! Muito sucesso!!

  4. Marcela miranda

    9 de março de 2017

    Para ser sincera só gostei da Mia no finalzinho também, quando a gente descobre quem ela é e etc. No meio do jogo eu só pensava em como ela era idiota e podia morrer hahahah. Não joguei os outros games 🙁
    Beijinhos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

  5. Nicoly Millanez

    9 de março de 2017

    Adorei a ideia do post Ju! Arrasou. Eu confesso que não sou muito “antenada” nos jogos, e nunca joguei nenhum desses, mas amei tua seleção e saber um poco mais sobre essas personagens <3

    Beijão,

  6. Mandy

    9 de março de 2017

    Se você não falasse na introdução que era sobre jogos eu nem teria me ligado que a Mia não é real UAEHAUEH. Assim que abrir o post eu pensei que fosse uma personagem do filme e nossa, não é jogo! Fico doida com esses games tão realistas haha. O da Clementine eu escuto muito a minha irmã falar (lógico, ela é fã da série) e parece ser muito legal e uma personagem bem forte, mesmo criança, tem que amadurecer bem rápido. Com toda certeza não podia faltar de jeito nenhum a Lara, sou tão apaixonada pela Tomb Raider <3 ainda não joguei os últimos jogos dela (sem vídeo game, choremos), mas fico admirando de longe.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

  7. Erick Coreria

    9 de março de 2017

    Eu compartilho da mesma reação da amiga acima, eu jurava que era a imagem de algum filme (o da personagem do Resident Evil). Incrível! E ah, arrasou nesse post!

  8. Tatiana Gallner

    9 de março de 2017

    A Mia parece real DEMAIS! Tá louco, que jogo incrível!
    Da sua lista minha preferida é a Lara, amo muito a evolução do personagem ao passar dos anos!
    Beijos!

  9. Fernanda

    9 de março de 2017

    Nunca fui de jogar, entao nunca joguei nenhum desses, mas gostei do post e da intençao por tras do post. Bjs e sucesso