Uncategorized
3 de janeiro de 2015
Fala galera, tudo certo?
O ano de 2015 começou apesar da correria que a faculdade me deu em 2014 (por que fazem isso professores?), mas acredito que esse ano conseguirei ler mais livros do que o planejado e, conforme prometido em um dos posts anteriores, Então chega de papo e bora para os livros:
C. S. Lewis – As Crônicas de Nárnia (reler todos os livros): Eu ganhei faz um bom tempo o volume único de “As Crônicas de Nárnia”, então sempre que eu citar sobre o livro, saibam que é o volume único, com todos os livros dentro. Eu fiquei e ainda fico fascinada com a narrativa do livro, com o jeito que o enredo se desenrola, com os personagens “muito amor”, com tudo. Com certeza “As Crônicas de Nárnia” merece uma releitura digna.
Paloma Bernardinho – A Princesa da Escuridão: Vai fazer um ano que estou enrolando a Paloma com a leitura desse livro e até hoje nada. Mas vou parar com a enrolação, comprarei o livro dela e, em breve, colocarei uma resenha sobre ele aqui no blog.
Bruna Fontes – La La Land: A Bruna é outra vítima da minha eterna enrolação. Eu li trechos de 3L na época do Orkut e, agora que o livro saiu na versão física, irei comprar e, em breve, colocarei uma resenha sobre ele aqui no blog.
Oliver Bowden – Assassin’s Creed (terminar a saga): Sou fã assumida dos jogos de AC, isso é um fato. Eu gostei muito do primeiro volume da saga, deu a vontade de quero mais e uma das minhas metas de leitura é saciar a vontade de quero mais.
Nicholas Sparks – À Primeira Vista: Estou com saudades de Nicholas Sparks, fato. E eu estou com esse livro parado aqui faz um tempo, então vai juntar a fome com a vontade de comer.

Sarra Manning – Os Adoráveis: Ganhei esse livro de Natal do meu tio e a sinopse é bem bacana, diferente dos livros que eu li ultimamente e espero que o livro me surpreenda mais ainda.

Robin Hobb – O Aprendiz de Assassino: Esse livro viajou 1.000 km, pois ganhei de uma amiga minha de Natal (adivinhem o que ela ganhou? Sim, “As Crônicas de Nárnia”, haha) e a Adrielle me conhece bem (não, eu não sou assassina) e o livro parece ser bem bacana.

Cassandra Clare – Os Instrumentos Mortais (saga): Estou enrolando a leitura faz um bom tempo. Minha irmã tem todos os livros, está doida que eu leia, mas… Enfim, desse ano não passa (ou passa?)

Gayle Forman – Se Eu Ficar: Eu gosto de ver o filme antes de ler o livro, assim eu não fico tão desapontada assim (por mais que sejam dois gêneros totalmente diferentes e que o filme é BASEADO no livro, não uma cópia fiel). Eu vi o filme e ele meio que ficou em cima do muro, não foi o melhor filme que eu vi nem o pior. E minha irmã tem o livro, então…

Gayle Forman – Apenas um Dia: Honestamente, eu não sei muito bem do que se trata esse livro, mas eu vi o book trailer e CARAMBA QUE BOOK TRAILER É ESSE? Socorro, muito perfeito.

Oscar Wilde – Os Retratos de Dorian Grey: Tem um bom tempo que eu baixei o pdf desse livro e ele está aqui, esperando algum dia eu abrir e tirá-lo do mofo. Calma que esse ano eu te tiro daí.

Stephenie Meyer – A Hospedeira: Mais um livro que eu estou enrolando a leitura faz muito tempo e quero começar a leitura.

Robert Louis Stevenson – A Ilha do Tesouro (reler): Eu li esse livro para a escola faz muito tempo e adivinhem só: quero ler novamente. Eu não lembro quase nada da história, mas lembro que foi um dos melhores livros que a escola já pediu para fazer prova (só não ganha dos livros do Pedro Bandeira cof cof).

Eoin Colfer – Artemis Fowl (saga): Já li o primeiro e o segundo (?) livro da série, mas não li o resto :/ Meta para 2015: terminar, porque são livros muito bons!

Claro que tem muito mais livro (quem quiser, pode conferir no meu Skoob), mas os principais são esses. Já leu algum dos que estão na lista? Comente sobre o que você achou.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*