Uncategorized
24 de outubro de 2015
Gênero: Aventura, Fantasia
Autora: Emily Rodda
Direção: Mitsuru Hongō
Estúdio: Oriental Light and Magic e SKY Perfect Well Think
Episódios: 65
Status do Anime: Completo
Ano: 2007
Sinopse: O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país da tirania.
-xx-
Galera, boa tarde de sábado para vocês, tudo bom?
Estou aqui assando com mais uma sugestão de anime para vocês com um diferencial: esse anime foi baseado na série de livros homônima. Depois eu pretendo comentar sobre os livros, mas vamos ao anime primeiro.
O reino de Deltora é um reino constituído de “pequenas cidades” distintos que foi invadido pelo Senhor das Sombras. Porém Adin, um ferreiro, produziu um cinturão de ferro e coletou sete pedras poderosas, conseguindo derrotar o Senhor das Sombras e tornar-se o novo rei de Deltora. Com o passar do tempo, o cinturão foi passando de rei para rei só que um rei se recusou a usá-lo, fazendo com que o Senhor das Sombras tomasse Deltora, espalhando as pedras preciosas.
Dezesseis anos depois, Lief ajuda os cidadãos de Del como pode, sendo um “Robin Hood alternativo” para a cidade. Ao retornar para casa após sequestrar uma maçã para dar a uma garotinha, Lief pensa que pode trazer esperança para a cidade e seus pais, Jarred e Anna, apoiam a ideia, desde que o mendigo Barda, que era um dos guardas do castelo, junte-se a ele.Em seu caminho, Lief e Barda acaba encontrando um monstro pelo caminho e são salvos por Jasmine, uma garota que mora na floresta e os ajuda na jornada.
A série de livros é composta por três temporadas, somando 15 livros ao todo, porém a adaptação feita para o anime foi somente da primeira temporada, que conta com oito livros. O anime me surpreendeu positivamente, por mais que muitos detalhes tenham passado batido na hora de adaptarem (como a Jasmine de cabelo verde e o Lief loiro), eles não fizeram com que o anime perdesse a essência que os livros apresentam. Outra coisa que eu gostei muito foi a criação dos monstros com efeito 3D, deu um parecer mais intenso ao anime, pois destacou os personagens e as lutas. Se você gosta de animes com temas fantásticos e aventura, não pode perder Deltora Quest. Agora, se você se interessou mas não é fã de anime, eu farei a resenha sobre o primeiro livro (ou a primeira temporada de livros) na semana que vem ou na próxima, vou ver como que vai ser a programação ainda.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Francine Porfirio

    25 de outubro de 2015

    Oi, flor!
    Confesso que dessa vez não me interessei pelo enredo do anime, mas curti demais saber que a produção envolveu efeitos 3D. Uau… acho que assistiria apenas por isso, porque (de resto) me pareceu uma aventura/fantasia um tanto normal.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  2. Rafaella Lima

    25 de outubro de 2015

    Oi Juliana, tudo bem?

    Eu gosto muito de animes, mas esse não me interessou muito… talvez porque esse estilo mais medieval não seja muito do meu gosto. Mas que bom que foi fiel, é bem ruim que as vezes eles cortam muita coisa no anime.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

  3. Olívia Sousa

    16 de novembro de 2015

    Olá

    Conheço bem poucos animes,esse por exemplo eu não conhecia.mas já até anotei a dica aqui, quem sabe eu gosto dele,gostei da sua resenha.

    Bjss