Uncategorized
4 de abril de 2016
Gênero: Ação, Aventura, Shounen, Sobrenatural
Autor: Adachitoka
Direção: Kotaro Tamura
Estúdio: Bones
Status do Anime: Completo
Ano: 2014
Sinopse: No limite entre este reino e o outro, vivem oito milhões de deuses, espíritos de mortos que servem como deuses. Uma doce garota chamada Iki Hiyori encontra um garoto sem-teto usando um moletom e o salva de ser atropelado, mas sofre o acidente em seu lugar. O garoto que se diz ser um deus chamado Yato, é sem- educação, rabugento, preguiçoso e nunca escuta aos desejos de ninguém, mas ele tem o poder de ser um deus… que ninguém sabia até então.
-xx-

Fala galera, tudo certo?
Segunda-feira voltando esse dia lindo para continuar a ficar na cama dormindo, certo? Errado, um dia lindo para acordar i,r trabalhar cedo, ir para a nutricionista e ir para a aula de revisão sofrer um pouquinho. Só um pouquinho haha. 
A resenha de hoje é de um anime que do nada havia dominado a minha timeline do twitter (eu fico muito tempo lá, se você quiser me acompanhar é só clicar aqui), que é o anime Noragami. Eu pensei em mil e uma coisas para colocar de título da postagem, mas falar sobre o olho do Yato ganhou.

Na boa migo, qual a necessidade de ter um olho assim?

O anime começa com uma lagosta gigante (sim, uma lagosta gigante) atacando uma escola e o protagonista Yato luta com essa lagosta com a ajuda de Tomone, a sua regalia. Após ajudar o deus, Tomone diz que não quer mais trabalhar para ele.
Porém Yato é um deus que ajuda as pessoas graças aos pedidos e a aventura realmente começa quando um jovem garoto perde seu gatinho chamado Lorde (se não me engano é esse o nome). Ao tentar salvar o gato, Yato atravessa a rua e, antes de completar o seu caminho, a jovem Yatori o salva de ser atropelado por um caminhão.
Após esse salvamento, a jovem Yatori adquire uma habilidade nova: sua alma consegue sair de seu corpo, como se ela estivesse viva e morta ao mesmo tempo.
O anime logo me prendeu a atenção, pois a protagonista é fã de lutas e nos primeiros episódios ela BATE nos monstros. Já desanimei de ver animes por conta do “ela não faz nada” e em Noragami ela faz. Outro ponto positivo é a personalidade dos protagonistas que são muito diferentes, mas se complementam.
Noragami é um anime finalizado e tem uma segunda temporada chamada Noragami Aragoto que eu ainda não vi, mas está na minha lista. E, como de costume, fiquem com a opening que tá linda <3

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Deivyson Luan

    5 de abril de 2016

    Adorei a resenha! Você escreve bem, as ilustração da postagem! Amei.

  2. Ana Carla dos Santos

    5 de abril de 2016

    Adorei a resenha e apesar de n gostar muito desse gênero mas deu curiosidade. Beijos

  3. Eaí Morgana Soares

    5 de abril de 2016

    Adorei a tua forma de escrever, não gosto de animes mas vou ficar ligadinha mas outras dicas…bjos ❤

  4. Kary Gonçalves

    5 de abril de 2016

    não curto animes mas esse parece ser muito legal. Parabéns pelo post.
    http://www.princesasedivas.com.br

  5. Aryel Machado

    5 de abril de 2016

    Gostei da resenha, bem detalhado ❤️

  6. Lia Pires

    5 de abril de 2016

    Adorei sua resenha, você escreve muito bem 😀
    parabéns pelo blog
    Beijinhos
    http://blogliapires.blogspot.com.br/

  7. Stefanie Regina Forler

    6 de abril de 2016

    Nossa, eu tinha visto esses olhos uma vez e nunca soube da onde era, agora sei! Adorei sua resenha, vou colocar esse anime na lista dos que quero ver hehe, vamos ver se animo.

    Beijinhos
    http://www.sakurys.com

  8. Bárbara Moraes

    6 de abril de 2016

    Ju seu post me levou a minha infância! Curtia uns animes e uns desenhos japoneses. Esses personagens tem olhos LINDOS mesmo! Grandes! E muitas vezes coloridos… Deu vontade de ver desenho de novo… vou lá haha Beijão.

  9. Ryane Santos

    6 de abril de 2016

    Achei interessante a resenha desse anime, esses dias fui começar a ver um e não gostei :/ vou ver se acho e vou olhar. Eu terminei de ver "Os sete pecados capitais" AMEEEEI demais <3 estou esperando a próxima temporada hahaha

  10. Adrielli

    24 de maio de 2016

    EU AMO AMO AMO AMO AMO AMOOOOOOOOOOOOOOO
    KD TERCEIRA TEMPORADAAAA