Uncategorized
12 de agosto de 2015
Sinopse: Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu futuro padrasto trás consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece habitar a população de um pequeno país.
Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar… Até conhecer João e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.
Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali. O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta uma opção impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.
“Meu nome é Calíope Medina e eu gosto de colecionar coisas. Coleciono marcadores de livros, cartões postais, chaves e ingressos de cinema. Também tenho um monte de buttons, paletas de violão, moedas de diferentes países e muitas miniaturas de ar quente” (Capítulo 02).
Fala galera, tudo certo com vocês?
Estou trazendo no post de hoje uma grande novidade: livros do Wattpad! Para quem não conhece, o Wattpad é uma plataforma a qual os autores disponibilizam livros para leitura online e as obras podem estar concluídas ou não. E, na primeira obra do Wattpad, pensei logo em resenhar Sob o Mesmo Teto, da autora Bruna Fontes.
Eu li uma fanfic da Bruna faz muito tempo, a La La Land que virou livro tem um tempo e, na hora que ela postou o link de sua história no Wattpad e muita gente comentava, eu não aguentei a curiosidade e comecei a ler.
“Fizemos um tour pela residência recém-formada por Otávio. A cozinha de estar eram gigantescas e nós agora tínhamos uma sala de jantas e uma biblioteca. Chique” (Capítulo 03).
Sob o Mesmo Teto é um livro narrado em primeira pessoa pela personagem principal, Calíope Medina, que irá realizar uma mudança para outra cidade, já que a sua mão se casou pela terceira vez  e a casa do terceiro marido é em Curitiba. Cali está acostumada a ficar mudando de cidade por conta dos maridos da mãe e acostumada mais ainda a dividir casa com seus irmãos. 
Já em Curitiba, Calíope resolve dar uma volta com a sua camiseta que havia o poema do Drummond escrito, “No meio do caminho tinha uma pedra” e esbarra com um skatista chamado João que havia o mesmo poema em sua camiseta, porém era a frase “Tinha uma pedra no meio do caminho” e os dois acabam se conhecendo e, claro, se apaixonando.
Porém, como se fosse uma pegadinha de um programa, João é o seu mais novo meio-irmão. Como Cali irá aguentar sendo atraída por alguém que mora sob o mesmo teto que ela?
“Ele também estava mastigando, mas eu não conseguia ler seus olhos verdes. Tudo o que eu conseguia fazer era me lembrar de como eles haviam me atraído e do modo como minha barriga ficou infestada de borboletas depois que ele recitou aquele poema. Eu gostei dele. Meu Deus, eu flertei com meu mais novo meio-irmão” (Capítulo 05)
Com uma narrativa envolvente e bem estruturada, Sob o Mesmo Teto é um livro bem interessante que vai fazer com que você leia muito rápido. A linguagem é de fácil compreensão, os personagens apresentam personalidades distintas e a Calíope é uma personagem fantástica, que vai fazer você rir em muitas cenas.
Leia no Wattpad!
“Eu olhei para João e ele olhou para mim e, por um segundo, esqueci totalmente de que ele era filho do Marido Número 3.
Mas ele era.” (Capítulo 09)
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. jessica

    13 de agosto de 2015

    Oi Juliana,
    No começo achei a história meio clichê por causa de alguns filmes que assisti no mesmo estilo. Mesmo assim você me convenceu a ler, mas terei que me adaptar ao Wattpad já que nunca li na da nessa plataforma.

    Coração Leitor

  2. Silvana Sartori

    13 de agosto de 2015

    Olha eu sinceramente não me senti muito atraida pela história não.
    Eu até tenho alguns livros selecionados no whattpad, mas ainda não iniciei as minhas leituras lá.
    Mas esse livro não sei se pegaria para ler não. Acho que vou dar uma conferida nos primeiros capitulos, mas não sei se vou gostar mesmo.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/reflexaocontos-23.html

  3. Aline – Literalizando Sonhos

    13 de agosto de 2015

    Olá!
    Adorei a premissa do livro.
    Parece uma leitura leve e descontraída.
    Não tenho muito o hábito de ler no Wattpad, mas a dica está anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  4. Francine Porfirio

    14 de agosto de 2015

    Oi, flor!
    Definitivamente, preciso encontrar tempo para me dedicar às leituras no Wattpad (rs). Adorei a sua resenha e gosto de histórias assim, leves e despretensiosas. Parece ser uma comédia-romântica, fofa e que entretém. Com certeza, uma boa dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  5. Diana Canaverde

    16 de agosto de 2015

    Olá… flor… infelizmente desisti do Wattpad com muito pesar… não consigo ler no pc e o aplicativo do meu celular não funciona… então terminei desistindo o que é uma pena porque fiquei bem interessada na história… adorei o fato dos dois se encontrarem em uma esbarrada com as frases, bem clichê… o que eu adoro… espero sinceramente que a autora consiga publicar para que eu possa comprar meu exemplar… Xero!!

  6. Isaac Zedecc

    16 de agosto de 2015

    Olá,]
    Tudo Bem?

    Eu amo o wattpad, o livro mais forte que eu já li foi lá,então eu repito, AMO O WATTPAD!
    Mas, acho que eu não leria este livro, tem uma pegada que não me atrai.
    Abraços,
    http://www.isaaczedecc.blogspot.com

  7. Giselly karla -Livros, Séries & Citações

    17 de agosto de 2015

    Oii flor! a historia não me pareceu tão inovadora, mas não quer dizer que deixaria de ler por causa disso. Vou dar uma revirada no watt em busca desse livro.

    Bjokas!

  8. Letícia Iarossi

    19 de agosto de 2015

    Oi! Parece bem interessante e se houver uma pitada de comédia é ainda melhor. Mais um para minha "pequena" lista. rs
    Beijos

  9. Suelen Fernandes

    20 de agosto de 2015

    Olá!
    Achei a história bem legal e estando o Wattpad fica mais fácil de ler.
    Adorei a dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  10. Dryh Meira

    20 de agosto de 2015

    Oiee ^^
    Nossa, que família grande…haha' prevejo confusões e muitas brigas *-* não conhecia esse livro até ler a sua resenha, mas já fiquei curiosa para ler. Parece ser muito divertido.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  11. Amanda Raupp

    21 de agosto de 2015

    Oii!

    Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada na história dele ^^ Já anotei a dica 🙂
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    http://www.vicio-de-leitura.com

  12. Livros & Tal…

    23 de agosto de 2015

    Olá!

    O Wattpad tem nos presenteado com ótimas obras!
    Não conheço e não li nada da autora, confesso que a premissa não me cativou muito, mas, para quem curte esse tipo de leitura, é uma boa!

    Adorei saber que encontraremos essas indicações por aqui!

    Beijo!
    Ana.

  13. Giovana Soares

    23 de agosto de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu não costumo a acompanhar historias no Wattpad, mas eu gostei muito da premissa dessa que vou ter que ler rsrs

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  14. Fernanda Bizerra

    25 de agosto de 2015

    Oiee.

    Não conhecia a obra, porém, achei a capa mega linda e a trama parece ser ótima

    Beijos

  15. Camila Tebet

    27 de agosto de 2015

    Gente, adorei a capa e fiquei ainda mais curiosa pra ler ao descobrir que a história se passa na minha cidade =) Com certeza darei uma chance! Beijos