Uncategorized
8 de abril de 2016
Título: Um Porto Seguro
Título original: Safe haven.
Autor: Nicholas Sparks
N° de páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
-xx-
Fala galera, tudo certo?
Estou aqui com essa resenha que eu programei errado haha. Era para sair ontem, mas eu acabei trocando as datas e tá saindo hoje, mais precisamente agora. Comecei a ler o livro porque fui indicada para responder a tag “Tá na estante, não leu? Seu amigo escolheu!” no blog Jardim dos Livros, da Heloísa e eu estou só um pouquinho atrasada, mas estamos aí.
O livro narra a história de Katie, uma mulher que decide se mudar para Southport para fugir de seu passado, o que faz sua nova vizinha, Jo, questionar sobre qual seria o passado de Katie.
Porém Katie não é a única protagonista. Alex é dono de uma pequena loja na cidade e tenta superar a morte de sua esposa enquanto cuida de seus dois filhos, Lexi e Josh.
Por coincidência do destino, os dois acabam se encontrando na loja de Alex, que fica encantado com a mulher. Vendo a inquietação da amiga para saber mais sobre o viúvo, Jo incentiva o começo de um relacionamento entre Katie e Alex. Porém estaria Katie pronta para abandonar os seus fantasmas do passado?
O livro é fantástico. Por mais que algumas cenas tenham um drama bem forte (bom, é Nicholas Sparks) e se torne cansativo, o livro aborda temas fortes e polêmicos, o que não me fez largar por um minuto a obra. Espero que vocês, assim como eu, gostem do livro. E desculpem se a resenha ficou meio bleh, é porque se eu contar qualquer coisa a mais eu dou spoiler e acaba a graça.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Eulla Rennia

    30 de abril de 2016

    Gosto muito desse autor, ainda não li esse livro, mas já esta na lista.
    Adorei seu blog, inscrita com certeza. Meus parabéns.
    Lhe convido a conhecer o meu também
    http://eullarennia.blogspot.com
    Beijão

  2. Blogueira Mineira

    5 de maio de 2016

    Amo os livros do Nicholas Sparks, tenho vários aqui. Nunca li este livro, mas já ouvi falar muito dele.
    Adorei seu blog, já estou seguindo-o.
    Beijinhos

    http://www.blogueiramineira.blogspot.com

  3. Karol Tomaz

    19 de junho de 2016

    Amei essa resenha, anotei o nome para meus proximos livros!!
    http://karoltomaz.com.br/

  4. Daniela Guedes

    1 de julho de 2016

    Amo os livros dele. Já li e já assisti o filme. O complicado de fazer resenha é isso: não pra falar d+ rsrs. Mas gostei muito da resenha.

    Beijinho e um chero.
    Dani Guedes

    http://www.daniguedes.com

  5. Bruna Ruiz Costa

    12 de julho de 2016

    Gostei muito do seu post, sucesso..!!

  6. Luana Freitas

    12 de julho de 2016

    Amo os livros dele, mas ainda nao tive a oportunidade de ler esse.
    Adorei o post
    Beijos

    http://www.blogueiramineira.blogspot.com

  7. Gaby Dahmer

    21 de julho de 2016

    Eu não sou muito fã desse tipo de literatura, para mim, me dá sono. Só tenho um livro dele, gostei bastante. Mas só li, pois já amava o filme. Sei que todos os livros dele são ótimos, mas prefiro conhecer as histórias por adaptações de cinema, rsrs.

    Mesmo assim, adorei sua resenha. Deu para perceber que, mesmo com as partes mais cansativas, ele é bem intenso e faz com que devoremos.
    Talvez eu pegue para ler, quem sabe…

    Beijos,
    Gaby Dahmer