Aleatórios
1 de maio de 2017

 

Fala minha gente, quanto tempo que não posto aqui no blog! Fiquei na correria do VEDA, editando e publicando um taaaanto de vídeos lá no canal! Uma meta de 2017 cumprida com sucesso!

Mas enfim, vou começar a postagem com a minha opinião sobre o VEDA. A sigla VEDA pode significar Vlog Every Day April ou Vlog Every Day August (Vlog todos os dias no mês de abril/agosto, respectivamente). O projeto consiste em postar vídeos durante todos os dias nos meses de abril ou agosto, como você preferir.

Há também o BEDA, que consiste na publicação de postagens no blog durante todo o mês. Escolhi fazer vídeos pois eu senti que eu estava deixando o canal um pouco de lado estes dias e foi muito bom ter uma rotina diária lá. Não sei se em agosto farei novamente, pois não tenho nenhum planejamento ainda. Não garanto nada, mas adianto que estou preparando o Juki Todo Dia, uma semana a qual terão postagens todos os dias no blog (quem sabe no blog e no canal?)

Uma das séries que eu fiz neste VEDA e que eu amei jogar foi, sem sombra de dúvidas, Gone Home. É um jogo de suspense o qual você controla uma jovem que chegou em casa e não encontra ninguém. Vou deixar o primeiro vídeo para vocês logo abaixo:

Outra coisa que eu reparei bastante são nas pessoas que querem fazer o VEDA/BEDA mas não sabem como fazer. Separei algumas coisas que me ajudaram bastante para seguir em frente em abril e não me deixaram desanimar!

  • Tenha uma boa frente de vídeos: Eu não ia fazer se não tivesse uma boa frente de vídeos. Estou desde janeiro produzindo vídeos e editando conforme o tempo passa. Em março, para me preparar mais ainda, tirei férias do meu serviço e fazia maratonas: uma semana era maratona de gravação e a outra era de edição. Consegui adiantar muitos vídeos, tanto que tenho vídeos até o começo de julho prontos!
  • Planeje com antecedência: Uma dica fundamental. Eu estava planejando desde janeiro, mas tem gente que estava se dedicando desde o ano passado! Quando você planeja, menos as coisas saem do seu controle e mais você consegue atingir seus objetivos, então se você quer fazer o VEDA/BEDA, planeje com alguns meses de antecedência.
  •  Tenha foco: Quantas vezes eu não parava de editar e ia fazer coisas aleatórias? Muitas vezes. Até que eu parei, sentei na frente do computador e não saí até editar 10 vídeos. Era necessário? Totalmente. Foque no seu objetivo e não deixe se distrair, afinal, aquela série da Netflix pode ser vista depois da obrigação.

  • Agendas são suas melhores amigas: eu tenho um planner semanal. Ele tem a visão mensal e semanal, coloco tudo o que eu tenho que fazer. Só que, além dele, eu imprimi planners diários e semanais para o mês de abril. Com isso, tive total controle de tudo o que vai sair na semana e tudo o que eu tenho que editar e gravar. Algumas pessoas conseguem ser produtivas somente com uma agenda, mas esta pessoa não sou eu.
  • Assista a tutoriais de edição: com o maior fluxo de vídeos, acabei desanimando por “cair na rotina” dos vídeos. Cortar ali, inserir música aqui, parará papá. Eis que eu acabei enjoando das técnicas e comecei a pesquisar tutoriais para melhorar as edições e isto dá muita diferença. Fiquei mais empolgada para gravar e testar novas formas de editar e continuar aprendendo.
  • Se divirta!: É a última dica, mas é a mais importante de todas. Se divirta: seja editando ou gravando. Quando nós fazemos qualquer coisa com amor, dedicação e nos divertindo, fica bem melhor, não é? Então vai se divertir!

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Elizangela Martins

    1 de maio de 2017

    Amei suas dicas! Já anotei tudo aqui, estou planejando fazem BEDA em abril do ano que vem. Será muito cedo pra começar? rs. Seu blog é lindo! Vou vir sempre aqui 😊
    Beijos

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    • Juki

      1 de maio de 2017

      Olá!
      Acho que quanto mais cedo começar melhor! Ainda mais porque tem muito conteúdo para ser postado! Boa sorte com seu VEDA 😀