Uncategorized
26 de outubro de 2016
Fonte: Pexels
Fala galera linda, tudo bem com vocês?
Estamos no finalzinho de outubro e vejo muitos canais e blogs separando alguns posts especiais de Halloween e pensei muito se eu faria um especial ou não e aí resolvi fazer três postagens pequenas que vão sair quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira com uma temática de terror, que lembra o Halloween. No post de hoje separei alguns jogos de terror que vi em Game Plays, já que eu sou muito medrosa e não aguento nem jogar pequenos jogos com sustinho sem querer dormir com minha mãe. 
Until Dawn
Em Until Dawn, você controla oito jovens: Ashley, Chris, Emily, Jessica, Josh, Matt, Mike e Sam. Um ano após o misterioso desaparecimento de Beth e Hannah Washington, irmãs de Josh, o grupo resolve retornar para o mesmo local onde as garotas sumiram e, bem, fazer coisas típicas de adolescentes com hormônios à flor da pele — ao contrário de desconfiar da segurança do lugar. Tudo isso acontece em uma casa isolada escondida em uma montanha, repleta neve, madeira e silêncio. Em meio a brincadeiras, os oitos jovens finalmente descobrem que estão sendo caçados por um psicopata mascarado.
Slender
Sobre o jogo: O jogo tem apenas um objetivo: encontrar 8 páginas em uma floresta, à noite, supostamente deixadas por uma vítima. O jogador não tem nada para se defender ou atacar, apenas uma lanterna para ver melhor, e que, eventualmente, ficará sem energia, deixando o jogador na escuridão permanentemente. Somente após pegar a primeira página, o jogador começa a ser perseguido pela criatura conhecida como Slender Man, um homem sem rosto que veste terno e é capaz de esticar seus membros. Quando Slender Man está por perto, a tela do jogo ficará com estática. O grau de dificuldade e a música do jogo mudam conforme as páginas são coletadas. Após coletar as 8 páginas, Slender Man captura o jogador, terminando a partida.
Five Nights at Freddy’s
Sobre o jogo: Five Nights at Freddy’s é um jogo eletrônico independente do gênero survival horror e Point Click em primeira pessoa lançado em 2014 e desenvolvido por Scott Cawthon. O jogo concentra-se na Pizzaria Freddy Fazbear, onde o jogador deve agir como um guarda noturno, defendendo-se dos animatrônicos, acompanhando os seus movimentos através de câmeras de segurança e portas, sobrevivendo por 5 noites enquanto é perseguido por Freddy Fazbear (Urso Pardo), Bonnie (Coelho), Chica (Galinha), e Foxy (Raposa Pirata), além da misteriosa alucinação Golden Freddy que poderá entrar na sala que você está, mesmo com as portas fechadas, e assim que ele aparece você perde e sai do jogo sozinho, enquanto economiza a energia do estabelecimento, para evitar que a luz caia, facilitando a entrada dos animatrônicos para a sala, que supostamente pensam que você é um deles sem traje e o força dentro de um, que por ser cheio de fios, mecanismos e molas acaba esmagando o jogador. 
Silent Hill
Sobre o jogo: Sete anos atrás Harry Mason e sua esposa encontraram um bebê numa estrada e o adotaram como se fosse sua filha, eles deram o nome de Cheryl a ela. Mesmo depois que sua esposa faleceu, Harry continuou a amar Cheryl como sua própria filha.No começo do jogo, nós encontramos Harry Mason e Cheryl, de férias, indo para Silent Hill. Estranhos eventos ocorrem antes que eles entrem na cidade. Uma policial, numa moto, passa à frente deles. Momentos depois, Harry vê a moto caída na beira da estrada e a policial não está em parte alguma. Logo depois, uma figura de uma garota subitamente aparece na estrada. Harry tenta desviar,derrapa o carro e desmaia.Quando retorna a consciência, Harry descobre que Cheryl se perdeu e ele se percebe no meio de um mal que devagar envolve Silent Hill, sem saber que a única maneira de sair dali é pelo sacrifício da própria filha. Em Silent Hill, a personagem Alessa Gillespie e sua mãe Dahlia Gillespie são mostradas juntamente com outros personagens, tentando reviver o antigo culto da cidade. Dahlia tenta queimar sua filha, que tem poderes psíquicos e é chamada de bruxa no colégio, dentro de casa em sacrifício ao antigo deus do culto, Samael. Com quase 100% do corpo queimado e dominada por ódio, Alessa é levada ao Hospital Alchemilla, onde é colocada em um quarto obscuro de uma ala subterrânea para ser “tratada” e oferecida novamente em sacrifício. Mas, com seus poderes, Alessa divide sua alma em dois. Uma metade fica no hospital, dormente, sofrendo e tendo pesadelos constantes, e a outra metade é entregue nas mãos de Harry Mason e sua esposa.
Resident Evil
Sobre o jogo: O primeiro jogo da série se inicia na noite de 24 de julho de 1998, onde nas Montanhas Arklay, houve uma série de assassinatos beirando o canibalismo. Para investigar estes assassinatos foi enviado um grupo dos S.T.A.R.S., a unidade tática da cidade de Raccoon City. Porém, assim que o time Bravo começa a sobrevoar as florestas de Arklay, eles perdem contato com a base policial. Para localizar o Bravo Team, foi enviado o Alpha Team. Ao pousarem perto de uma mansão desconhecida, um integrante de equipe, Joseph Frost, encontra uma mão decepada, e logo é atacado por cães, que o matam. Ao tentarem correr para o helicóptero, o piloto, Brad Vickers, desesperado, foge deixando o resto da equipe cercado. Eles conseguem correr para dentro da mansão. Com os cães vagando no lado de fora, os quatro membros restantes do Alpha (Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Albert Wesker) se vêem presos lá dentro. Neste ponto, o jogador assume o controle do personagem e começa sua jornada pela sobrevivência. Uma das primeiras descobertas é um membro do Bravo, Kenneth J. Sullivan, sendo comido por um zumbi (em RE Remake encontra-se uma fita de vídeo que mostra Kenneth morrendo). O personagem eventualmente imagina que a mansão esteja abandonada, cheia de enigmas e armadilhas. Documentos e arquivos espalhados pela casa sugerem que uma série de experimentos e atividades criminosas estavam sendo realizadas na propriedade, sob a autoridade do conglomerado farmacêutico Umbrella Corporation. As criaturas vagando dentro e fora da mansão são os resultados dessas experiências, que têm exposto seres humanos, animais e insetos a um altamente contagioso e mutagênico agente biológico conhecido como o “T-Vírus”. 
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Luana Nogueira

    4 de novembro de 2016

    Eita, não curto muito jogos de terror, sou bem medrosa, mas como meu namorado gosta já vou indicar para ele! Beijos <3