Livros
21 de julho de 2017

Sinopse: Até onde vai uma verdade feita em pedaços?

Melissa é uma garota de 17 anos feita de mentiras, ela se muda para outra cidade junto com seu pai e irmão mais novo para esquecer o passado e todo o mal que ele fez. Estava conseguindo tudo isso, já tinha quase um namorado, ótimas amigas, tirava boas notas e fazia parte do time de vôlei da escola. Estava tentando ser uma pessoa melhor, nova, diferente, mas tudo desanda quando Fernando, um velho amigo do seu passado, volta. Depois de quase dez anos sem se verem, ela imagina que agora eles passariam a se tratar como desconhecidos.

Ou seria ela que acabou se tornando uma?

Sua vida vira de cabeça pra baixo. Fernando fica cada vez mais próximo. Matheus, o cara que pediria ela em namoro estava a traindo. Seu pai parece estar escondendo algum segredo. E ainda tem aqueles sonhos, aquelas perturbações noturnas que insistem dizer como ela era uma garota ruim. Alguém que não merece confiança porque ela mesmo mente todos os dias. O problema é que ela já não sabe se as mentiras são para si ou para as outras pessoas.

Agora ela terá que descobrir da pior maneira que nem tudo é o que parece ser.

Quando eu vi em um grupo do Facebook que uma garota procurava blogueiras para uma parceria de um livro, perguntei qual o tema. E fiquei surpresa quando a Kézia comentou que era um livro de mistério e romance. Vocês sabem que eu gosto destes dois gêneros, então eu já pedi para ela me mandar mais sobre o livro.

Eu recebi o livro na minha época de fim de faculdade, então só tive tempo de ler bem depois e não me arrependo. O livro pede para ser lido com calma.

Imagem: Arquivo de divulgação da autora

Melissa foi para o Rio de Janeiro com seu pai e seu irmão com uma coisa em mente: esquecer o seu passado e começar do zero. A vida de Melissa estava ótima. Com suas amigas inseparáveis, Adriana e Fabiana, e seu quase namorado, a garota estava conseguindo se reerguer após um trauma que sofreu dez anos atrás.

Porém o quase namorado não vira namorado. Ele assume compromisso com outra garota, o que deixa as amigas de Melissa – incluindo a própria – chocadas. Nisso, Adriana acaba se envolvendo em uma briga para defender a amiga que foi surpreendida pelo “quase namorado”. Acha que acabou? Claro que não.

Imagem: Arquivo de divulgação da autora

Durante toda esta confusão, um novo garoto chega à escola. Melissa logo se vê atraída pelo jovem apesar da famosa pulga atrás da orelha de “eu já te vi antes”. E a pulga estava certa. Depois de anos correndo de seu passado, ele estava lá em carne e osso. E Melissa descobriu isso ao quase atropelar o jovem. Sim, as descobertas acontecem no mio de situações complicadas no livro e eu amei isso.

Mas qual é o passado que Melissa esconde? Por que Fernando está relacionado com isso tudo? São respostas que você não vê sexta-feira no Globo Repórter, mas sim lendo o livro.

Imagem: Arquivo de divulgação da autora

Leia no WattpadVisite o blog da Kézia

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*