Uncategorized
5 de Abril de 2016
Lançamento: 2015
Duração: 1h37min
Dirigido por: Ari Sandel
Com: Mae Whitman, Robbie Amell, Bianca Santos, Bella Thorne
Gênero: Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: A jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.
Não recomendado para menores de 12 anos
-xx-
Fala galera, tudo certo com vocês?
Cá estou eu com mais uma resenha de filme para vocês. Nesta terça-feira que eu estou assando, o filme que vou indicar para vocês é DUFF, que eu não conhecia nem metade do elenco e foi uma indicação da Netflix para mim.
Duff narra a história de Bianca, uma jovem garota que está no final do Ensino Médio. Ela sempre achou normal ser do jeito que ela é e não estava nem ligando para o que as pessoas da escola achavam dela, até que um dia, o seu vizinho Wesley diz que ela é uma DUFF. Após pesquisas, Bianca descobre que DUFF é uma sigla que basicamente significa amiga feia e gorda da vez.
Cansada de ser a Duff, Bianca briga com suas amigas e pede para o seu amigo/vizinho Wesley (sim, o mesmo que a chamou por esse “apelido carinhoso”) ajudá-la a não ser uma Duff.
A indicação do Netflix não desapontou. Por mais que pareça ser um filme totalmente clichê, ele não é todo clichê assim, o que eu gostei. Em primeiro ponto, geralmente são as amigas que fazem uma reforma na protagonista que se sente feia e quer conquistar a paixonite. Em Duff, a protagonista não se sente feia, só está de saco cheio dos garotos se aproximarem dela por conta de querer alguma coisa com alguma amiga dela.
Outra coisa que eu achei bem positiva é que o filme coloca Bianca como uma pessoa “estranha”, para ela está tudo bem, passando uma mensagem muito positiva, como se falasse “que se dane se você é estranho, seja você“.
Se você não se incomoda em ver mais um clichê de adolescente eu recomendo esse filme. Ele não tem tantas cenas de romance, é mais focado na comédia e eu achei diferente em um bom sentido. Valeu Netflix!

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Ana Carolina Prado

    5 de Abril de 2016

    Adorei a indicação! Vou baixar agora pra assistir 😀

  2. Yura Lemos

    8 de julho de 2016

    Esse filme é muito bom ^^ ❤

  3. Jessica Dominicci

    6 de outubro de 2016

    hahah eu super amo esse filme, a Bianca é uma graça rs