Uncategorized
26 de setembro de 2015
Fala galera, tudo certo? 
Eu fui marcada na TAG Pokémon pelo blog Okay e vocês sabem que eu sou uma total criança quando o assunto é Pokémon ou qualquer outro anime que marcou minha infância. Essa tag mistura Pokémon com livros, alguns livros eu já comentei sobre eles em outras tags literárias, outros livros nunca foram mencionados em nenhuma tag aqui e outras obras já apareceram em tudo aqui no blog.
Pikachu – Um livro que te chocou

Um livro que me chocou positivamente foi a série de livros Deltora Quest, da inglesa Emily Rodda. Acredito que nunca comentei muito sobre essa série aqui, talvez eu resenhe o primeiro volume para vocês mas não sei. O livro foi pego pela minha mãe em uma biblioteca, ela pegou os três primeiros volumes e eu li no mesmo dia. Os livros não são muito grandes e é uma saga extensa, são cerca de três séries. E um anime que eu vou procurar para assistir esses dias.
Squirtle – Um livro que te fez chorar

 Só um? Hahahaha. Acho que eu vou ficar com A Última Música, do Nicholas Sparks. O livro me fez chorar muito e, por mais que não seja o meu livro favorito do Nicholas Sparks, é um livro que eu gostei (e chorei) muito.
Charizard – Um livro que te deixou tão brava que você queria colocar fogo nele
John Green – Cidades de Papel. Eu fiz uma leitura totalmente arrastada depois da metade do livro, criei uma expectativa monstra quanto ao livro para, no final, ter a surpresa de que o final do livro foi totalmente desperdiçado.
Pidgey – Um local de um livro para o qual você gostaria de voar
Sem sombra se dúvidas que é Nárnia (C. S. Lewis – As Crônicas de Nárnia) e Hogwarts (J. K. Rowling – Harry Potter). Além de serem duas obras que marcaram muito a minha infância, são dois lugares repletos de magia e que muita gente também gostaria de passar um tempo. E cara, eu quero andar com o Aslan e voar no Bicuço na aula.

Meowth – Um livro que você não compraria de novo

Não é um livro, mas é a coleção de Diários de um Vampiro, de L. J. Smith. Comecei a ler as obras totalmente empolgada com a narrativa, até começarem a matar e reviver uma certa personagem que eu não gostava de forma incansável. Sério, ou mata ou deixa vivo, escolhe. Mas como eu não gostava da personagem, deixa morta. 

Torchic – Um livro que te fez sentir quente por dentro

Qualquer um que eu leio no calor faz com que eu me sinta quente por dentro e por fora HAUHAUHA mas agora falando sério, acho que um livro que me aqueceu foi Sombra da Serpente, de Rick Riordan. À medida que eu passava as páginas, eu ficava mais e mais ansiosa para ler, para saber o final (que já foi lido inúmeras vezes) e para correr para o tumblr atrás de fanfics.

Psyduck – Um livro que te deixou confuso e desesperado por respostas.

Com certeza foi Insurgente, da Veronica Roth. O final do livro me deixou louca para a continuação, fiz mil e uma teorias em minha mente e o que aconteceu? Foi como se a cena final não tivesse existido. Não houve nenhuma explicação sobre Edith, foi algo mais jogado, como se a Veronica falasse: Tomem essa para esperarem pelo próximo livro.

Jigglypuff – Escolha um personagem fraco que você não conseguiu evitar amar

Se valer personagem de mangá, eu fico com a Chibi Chibi, de Sailor Moon, pois é impossível não amar aquela criatura tão fofinha. Agora, um personagem de livro que é fraco (quando foi apresentado) e que eu fiquei totalmente apaixonada é a Ella, de Legados de Lorien. Ela é super fofa, foi apresentada como uma personagem fraca mas teve um grande desenvolvimento nos últimos livros.
Piplup – Um livro subestimado

Não vou falar de um livro específico, mas sim de livros, que são os clássicos. Não, não quero dizer que “livro bom é livro antigo” ou coisa do tipo, mas muita gente não gosta de ler livros considerados clássicos por acharem chatos ou sem emoção sendo que é totalmente ao contrário, tem muito clássico que tem emoção que com certeza é para deixar o leitor na expectativa.

Mr. Mime – Quantas pessoas você irá taggear e quem são elas:

Love is Colorful

Fonte de Leitura
Milkshake de Palavras

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Dryh Meira

    28 de setembro de 2015

    Oiee Juliana ♥
    Muito obrigada pela indicação ♥ respondi hoje mesmo!
    Ella é mesmo incrível, imagino que ela ainda fará coisas incríveis no último livro da série. Ainda não li "Sombra de serpente" *-* Imagino que a tal personagem mata/morre seja alguém que eu também odeio…haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br