Uncategorized
17 de julho de 2015
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

“Onde você guarda o amor?”
“Acho que deixei no caminho.” 
“Então volte.”
“E se eu me perder?”
“Você não iria muito longe sem ele.” (p.40)

Fala galera, tudo certo?
Sabem aqueles livros tão fofos que você não resiste e acaba comprando um tanto de livros da mesma autora? Tive esse sentimento após ler as lindas crônicas do livro Depois dos Quinze. Achei o livro tão lindo e tão fofo que acabei comprando os outros três no site da Saraiva e acabei de ler “A menina que colecionava borboletas”.
A nova coletânea de crônicas mostra uma Bruna mais madura que aquela que escreveu o Depois dos Quinze, começando pela capa que é maravilhosa. As crônicas não falam somente de relacionamentos, mas de experiências que a Bruna passou e isso dá um toque bem bacana na história. Outra coisa que eu observei foi a evolução da escrita dela.
A menina que colecionava borboletas é um livro incrível de leitura fácil e rápida. Enquanto eu lia, ficava cada vez mais fascinada pela escrita da Bruna: e com certeza vou começar a ler o seu romance para resenhá-lo aqui no blog.

Respire fundo e olhe para trás. Repare bem no que vê. Não eram imperfeições, eram asas. Agora, você não é mais casulo. Você é uma borboleta. Voe!” (p. 149)
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Isaac Zedecc

    18 de julho de 2015

    Oi Juliana,
    Tudo certinho?

    Então, gosto de cronicas, e essas frases características deste livro, mas não tenho muito interesse nele, pois e um livro voltado ao publico feminino.
    Abraços,

    http://www.isaaczedecc.blogspot.com

  2. Lari sousa

    18 de julho de 2015

    Eiii Ju, eu ouvi falar várias vezes dos livros da blogueira bruna, mas nunca os li, me pareceu ser bom, quem sabe um dia tenho a oportunidade de lê-los!

    Um beijo
    Meu blog ♥

  3. Dryh Meira

    19 de julho de 2015

    Oiee ^^
    Li o primeiro livro da Bruna e gostei bastante, adorei as crônicas dela e me apaixonei por sua escrita ♥ ainda não comprei os outros livros dela, mas "A menina que colecionava borboletas" tem uma capa muuito linda ♥ é o próximo da listinha.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  4. Lilian Farias

    19 de julho de 2015

    A capa desse livro é perfeita, louca para comprar também 😀
    Esse quote que você selecionou é fofo!

  5. Sharon Alves

    19 de julho de 2015

    Oie, flor, vc acredita que nunca ouvi falar nessa garota? haha, então, achei a capa suuuper linda, mas não fiquuei interessada em ler o livro
    http://www.guildadosleitores.com

  6. Silvana Sartori

    20 de julho de 2015

    Olha eu sinceramente ainda não li nada da Bruna Vieira.
    Tenho bastante interesse de conhecer a sua obra, mas pelo que andei folheando do livro Depois dos 15 eu achei ele meio estranho para mim pelo menos, eu acho que é para um publico um pouco mais jovem, mas mesmo assim vou ver se leio para poder conhecer e n julgar antes da hora. Esse ai eu nem tive interesse de comprar ainda. Nem os anteriores que ela lançou. Só o primeiro mesmo. Espero poder gostar. Se for assim eu compro o próximo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-saga-na-toscana.html

  7. Jéssica Rodrigues

    20 de julho de 2015

    Nunca li nada da Bruna Vieira e nem mesmo acompanho ela no Youtube.
    Esse livro parece interessante, o fato dela esta madura é uma coisa positiva.

    Coração Leitor

  8. Thais Maia – Notinhas de Rodapé

    21 de julho de 2015

    Olá!!!
    morro de vontade de ler os livros da Bruna, mas acabo sempre protelando. mais lerei com certeza!
    bjs

  9. Francine Porfirio

    21 de julho de 2015

    Esse é aquele momento constrangedor, quando digo que: não sabia que esse livro era uma coletânea de crônicas!!!! D: Estou chocada comigo mesma. Adorei a descoberta e, sobretudo, as suas impressões positivas sobre a obra. Acho que vou gostar dela também, por isso anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  10. Giovana Soares

    21 de julho de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Bruna, porém todos falam muito bem, e sem falar que ao folhear um dos livros dela na livraria, fiquei encantada com a diagramação.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  11. Cila – Leitora Voraz

    22 de julho de 2015

    Oi Ju, sua linda, tudo bem
    Ainda não li o trabalho dessa autora. Mas depois que você que é super fofo, eu quero também!!!!!! Risos…. Eu tenho o hábito de ler crônicas, mas você despertou meu interesse, vou anotar a dica. Essa capa é linda demais!!!!!
    beijinhos.
    cila.,
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  12. Livros & Tal…

    22 de julho de 2015

    Olá, boa noite!

    Esse tipo de livro não costuma me agradar muito, ainda que você tenha adorado e a leitura tenha fluido para você, vou deixar a indicação passar. Desejo sucesso para a autora e suas obras.

    Beijo!
    Ana.

  13. Suelen Fernandes

    7 de agosto de 2015

    Olá!
    Tenho ouvido falar muito dessa autora. Ela é um prodígio.
    A história parece ser bem interessante e assim que puder vou ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/