Uncategorized
15 de setembro de 2015

Sinopse: Na véspera do Natal de 2029, o não identificado “Vírus” espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado “Natal Perdido”. A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência. 10 anos depois, em 2039, Ouma Shu de 17 anos, um estudante anti-social do ensino médio, conhece Inori Yuzuriha, cantora que ficou popularmente conhecida na internet como “Egoist”, enquanto visita um de seus lugares favoritos em seu caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori. Contudo, ele também descobre um outro lado dela: ela é um membro da funerária, uma organização de oposição que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu começa a tomar parte nas ações da Undertaker e a “marca do rei” aparece em sua mão direita. Esta “marca” confere a ele o poder de alcançar a alma de outra pessoa e extraí-la de modo que se materializa uma arma.

-xx-
Fala galera, tudo certo?
A resenha de hoje é de um anime que eu vi no blog vício de leitura e decidi ver para tirar as minhas conclusões e, assim que possível, resenhar para vocês.
Dei uma pesquisada antes de ver e, ao ver que a mãe do garoto chama Haruka (mesmo nome de uma das minhas personagens favoritas em Sailor Moon), já amei haha. O anime já começa intenso, com uma cena de perseguição com direito a música dramática de fundo.
A história se passa no ano de 2029 após o ataque de uma arma biológica no Japão e acompanhamos uma garota sendo perseguida por tropas. Logo após somos introduzidos à vida de Shu Ouma, um garoto de 17 anos desajeitado e muito inteligente que conhece a vocalista da banda Egoist, Inori Yuzuriha, a garota que foi perseguida no início do episódio por assaltar uma arma. Porém Inori acaba sendo presa pelas tropas e Shu fica com o artefato roubado.
O anime conta somente com 22 capítulos e já está finalizado, confesso que não vi tudo pois eu estou fazendo esse post ao mesmo tempo que faço um trabalho gigante aqui, mas a premissa e os três primeiros capítulos me atraíram o suficiente para me fazer querer assistir o resto do anime assim que entrar de férias. Guilty Crown contém vários gêneros em um anime, o que torna a história muito mais interessante e nem um pouco cansativa, que são pontos muito positivos no enredo.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Livros perdidos

    15 de setembro de 2015

    Não sou fan de Animes, mas esse em questão me chamou atenção!
    Adoro estórias futuristas.

    Beijos,
    Karine – Lendo no Inverno

  2. kênia Cândido

    16 de setembro de 2015

    Oi Juliana,

    Sinceramente não conhecia esse anime. Eu conheço poucos para falar a verdade, os mais famosos Naruto, Yu Gi Oh, Dragon Ball e Rosário + Vampire.

    Bjão Flor.

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

  3. Livros Encantos

    16 de setembro de 2015

    Ola Ju m dessa vez o anime não me chamou muita atenção, mesmo com essa capa lindinha. Como não assisto muito, vou passar a dica a minha sobrinha. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  4. Francine Porfirio

    17 de setembro de 2015

    Eu gosto de animes que têm um início assim, turbulento! Essa é uma das razões para curtir Psycho-Pass. Você conhece? Adoro. É um anime de gênero distópico, futurista e policial.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  5. Rízia Castro

    17 de setembro de 2015

    Adorando esses animes!
    Esse é o mais diferente que já vi!
    Beijinhos
    Rizia – Livroterapias

  6. Giovanna Caetano

    18 de setembro de 2015

    Amo animes, mas faz muito tempo que não consigo parar e assistir algum, esse parece bem interessante e o bom é que é bem curtinho. Vou pesquisar sobre ele!

    Beijos!
    http://giovannacaetano.blogspot.com.br

  7. Lendo a Estante

    19 de setembro de 2015

    Olá,
    nunca assisti um anime acredita?! Na infância e adolescência não fui estimulada a assistir, assim como a ler mangás, nunca li tbm. Mas agora, estou disposta a dar uma chance, quem sabe eu goste. A sinopse desse me chamou bastante a atenção, gosto de histórias que se passam o futuro, acredito que posso gostar. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

  8. Milena Nones

    21 de setembro de 2015

    Olá! Não conhecia esse anime ainda, mas confesso que esse estilo de leitura não chama tanto minha atenção no momento. Já fui super fã, mas agora deixei um pouquinho de lado…

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

  9. Sabrina Finoti

    22 de setembro de 2015

    Não assisto animes, não tenho nada contra, mas é algo que não faz meu estilo.
    Porém achei a temática bem bacana e diferente.

  10. Suelen Fernandes

    23 de setembro de 2015

    Olá!
    Achei a história bem legal. Mas um anime que vai pra minha listinha.
    Adorei a dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

  11. Uly Santos

    24 de setembro de 2015

    Opa,
    Adoro animes e confesso que curto mais os antigos, e só vejo animes recentes por indicação. E adorei , irei adicionar ele a lista
    Beijos

  12. Heitor Botti

    25 de setembro de 2015

    Olá!

    Essa é a primeira resenha de anime que eu leio, fico feliz por ver pessoas gostarem desse gênero, infelizmente não curto.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

  13. Fernanda Bizerra

    29 de setembro de 2015

    Oiee.

    Não sou fã de animes, mas achei sua postagem muito bacana

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

  14. Amanda Raupp

    5 de outubro de 2015

    Oii Juliana sua linda!!!

    Fiquei muito feliz em saber que você viu o anime pela minha indicação!! Quase surtei aqui!
    Amo esse anime e acho que você vai adorar ele ^^ Não vou falar muito se não vou acabar contando spoiller hahaha Espero que goste 🙂

    Beijos, Amanda
    http://www.vicio-de-leitura.com

  15. Pamela Moreno Santiago

    10 de outubro de 2015

    Olá Juliana, tudo bem?

    Que bom que você curte Animes e outros desenhos japoneses. Eu acho que de lá só assisto Pokemon e Dragon Ball (todos os possíveis e imagináveis). Com certeza esses também devem ser bons, mas a falta de tempo me faz com que não consiga acompanhá-los. Quem sabe, mais pra frente, as coisas mudem.

    Beijos

  16. Giovana Soares

    11 de outubro de 2015

    Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em animes e mangás e a minha lista deles só aumenta rsrs, esse anime já está na minha listinha faz um tempo, todas as resenhas que eu vi dele foram boas, então tenho grandes expectativas.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

  17. Coleções Literárias

    13 de outubro de 2015

    Um anime futurista, meio Distopico.
    Não curto animes, mas esse chamou minha atenção.
    Adorei a sinopse

  18. Biazinha

    14 de outubro de 2015

    Acho que eu já disse aqui,todo o meu contato com animes é no seu blog,alguns me chama atenção,outros nem tanto,esse eu não me liguei muito,mas gostei da capa,apesar dela não ser muito aprimorada,gostei…

    Vou esperar para ver se o próxima consegue me encantar mais…

    bjsss

    Apaixonadas por Livros