Todos os posts sobre Games

Games
19 de julho de 2017

A franquia The Sims é a franquia mais popular da EA. “Ah, mas tem FIFA”, “Ah, mas tem Mass Effect” … SIM. Eu disse a mais popular, não a única. E já faz um tempo que a EA vem nos agraciando com muitos pacotes de expansão, coleções de objeto e muito mais para a última versão do jogo, o The Sims 4. Eu tenho os pacotes Vida em Família, Vampiros, Vida na cidade, Junte-se à galera e Ao trabalho. Como ainda tenho poucos, resolvi separar os três que são os melhores na minha opinião. Os pacotes que mais me renderam horas jogadas, que tem muita coisa para ser explorada e muito mais. Vem ver comigo!

Ah, e eu estou comparando mais os pacotes com o que eu joguei em The Sims 2. Acredito que as mesmas funcionalidades estavam presentes no 3, mas eu não joguei esta versão.

1. Ao Trabalho

Na boa, na hora que anunciaram o Ao Trabalho, falei: “EA, leve o meu dinheiro!”. Sempre foi meu sonho (acredito que sonho de todos que jogam The Sims) controlar os Sims no trabalho. Afinal, quem nunca pensou em controlar os membros da família no trabalho? Ainda temos só três carreiras no jogo: detetive, cientista e médico. Porém, a expansão nos permite, também, ser um fotógrafo, confeiteiro e vendedor. Além disso, o jogo insere alienígenas (saudades abduções) e muitos outros recursos de criação de Sims.

2. Vida na cidade

Eu adorei a dinâmica de apartamentos no The Sims 2 e ver essa dinâmica melhorada no The Sims 4 foi uma coisa fantástica. Além disso, o pacote inclui festivais como a GeekCon, o festival romântico, mercado de pulgas e muitos outros. A jogabilidade ficou muito mais dinâmica, com muito mais coisas para serem exploradas. Os Sims vivem em apartamentos, podem encarar vizinhos barulhentos, um apartamento assombrado… São muitas coisas! Além disso, dois novos empregos foram adicionados: crítico, político e carreira nas mídias sociais!

3. Vampiros

Eu gostei muito de como a EA desenvolveu os vampiros no jogo. No The Sims 2, os Sims se não me engano só viravam vampiros e queimavam no Sol. No The Sims 4, os vampiros tem poderes e pontos fracos, o que deixa o jogo muito mais dinâmico. E, para quem gostava de matar a Laura Caixão na piscina (era divertido), vejam como é legal matar um vampiro no Sol! Além disso, os vampiros possuem uma forma sombria, que permite o uso de todos os poderes.

Vocês já jogaram alguma dessas expansões? Me contem qual a favorita de vocês!

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Games
17 de julho de 2017
Olá humanos e aliens, como estão as coisas com vocês? Um dos primeiros jogos que tem gameplay em meu canal é Minecraft e, recentemente, eu voltei a jogar. Porém o jogo base muitas vezes fica muitas vezes fica chato e nós precisamos de renovar o jogo.
Bom, no Minecraft há muitas pessoas que modificam o jogo e disponibilizam para outras pessoas baixarem e também jogarem as modificações. E, com isso, separei 3 mods que eu acho incríveis para vocês instalarem em seus jogos!
Caso você queira saber como jogar com mods no Minecraft, veja neste tutorial do Nerd Maldito.

1. Twilight Forest

O Twilight Forest é um mod muito interessante que adiciona um novo mundo ao Minecraft. É um mundo inteiro para sempre em um estado de crepúsculo e cercado completamente por imensas árvores e cogumelos gigantes.
O novo domínio adiciona uma série de recursos para tornar o jogo muito mais fascinante. Dá muitas novas áreas para descobrir como masmorras densamente guardadas, novas criaturas como carneiros, cervos e vaga-lumes, bem como muitas novas mobs, itens, biomas e até castelos abandonados. E, como o Nether, a fulgor cresce aqui naturalmente.
Baixe!

Imagem: minecraftmods

2. Tinker’s Construct

Tinker’s Construct é um ótimo mod para construir, reparar e até mesmo modificar ferramentas e armas na Minecraft. Você também pode cheirar metais para criar armas e ferramentas mais poderosas para adicionar ao seu arsenal. Você começará com um manual. Esta deve ser sua ferramenta número 1 para descobrir tudo o que você pode fazer com este mod. É cheio de receitas e guias para tornar esta modificação mais fácil de entender. Existem também outros 4 livros engraçados para ajudar com recursos mais avançados.
O mod deriva de padrões que você cria e, em última instância, criam as diferentes peças para suas ferramentas e armas desejadas. As tabelas que você precisa são o crafter, o construtor de peças, a mesa de estêncil, a estação de ferramentas e a ferramenta para criar os princípios básicos.
Baixe!

Imagem: minecraft mods

3. Dragon Mounts

O Dragon Mounts Mod é exatamente o que parece, dá-lhe óvulos de dragão que podem ser domesticados e montados. Agora você pode tirar algum uso do ovo que você ganha de derrotar o Ender Dragon. Você simplesmente precisará colocar o ovo e clicar com o botão direito do mouse. É melhor colocá-lo em um gabinete em que você gostaria de manter o dragão. Durante um ótimo período de tempo, ele finalmente entrará em um dragão bebê.
Ele crescerá por conta própria e, uma vez que crescer, pode ser domesticado usando peixe cru. Então, irá segui-lo e protegê-lo, assim como cães e gatos. E você pode treiná-los para sentar usando um osso e clicar com o botão direito.
Baixe!

Imagem: minecraft mods

E aí, gostaram de algum mod específico? Tem algum que vocês gostam? Deixem para mim nos comentários!

AVISO: Os textos presentes na descrição de cada mod são traduções dos textos presentes no site Minecraft Mods. As traduções podem conter erros (retirei do Google Tradutor e não consegui adaptar com muito sentido).

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Games
10 de julho de 2017
Os jogos online já fazem parte do cotidiano de muitas pessoas. Percebemos com isso o crescimento de jogos online, que não se limitam somente ao computador hoje em dia. Sim amigos, é possível jogar MOBA em seu celular!

Mas antes: o que é um MOBA?

MOBA é a sigla para Multiplayer online battle arena (também conhecido como Action real-time strategy – ARTS). É um gênero de jogos eletrônicos onde o jogador controla um personagem em uma batalha entre dois times cujo objetivo é derrotar a base principal inimiga, o gênero é derivado dos jogos de estratégia em tempo real. Diferente de jogos de estratégia em tempo real tradicionais, elementos como: gerência de base, coleta de recursos e criação de exército foram removidos, focando a ação do jogador em um único personagem chamado herói ou campeão (Fonte: Wikipedia).

Entendido. Mas quais são os MOBAs que você separou pra nós?

Separei 5 jogos MOBA os quais eu era totalmente viciada. Confesso que alguns eu ainda jogo muito enquanto outros eu não sei nem andar direito. Então vamos parar de enrolar e vir logo com os jogos que eu garanto que muita gente conhece boa parte (se não todos) da lista. Ah, e vale lembrar que eu gosto muito de jogar com personagens que atacam à distância, então todas as personagens que eu mencionar aqui são desta categoria.

1. Dota 2

Sobre o jogo: Dota é um jogo competitivo de ação e estratégia, jogado profissionalmente e casualmente por milhões de fãs apaixonados ao redor do mundo. Jogadores escolhem um herói dentre mais de cem disponíveis, formando duas equipes de cinco jogadores. Então os jogadores Iluminados enfrentam os jogadores Temidos para controlar um mapa com visuais de dar água na boca, usando a astúcia, furtividade e força bruta para tal.
Minha opinião: Eu comecei a jogar Dota por causa dos meus colegas que falavam o dia inteiro deste jogo. Até que um dia eu falei “deixa eu ver se é bom mesmo”. E cara, é muito bom. Por mais que eu ainda seja muito noob não só em qualquer MOBA, o primeiro a gente nunca esquece.
Baixe de graça.

2. League of Legends

Sobre o jogo: League of Legends é um jogo online competitivo que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS com elementos de RPG. Duas equipes de poderosos campeões, cada um com design e estilo único, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Com um elenco de campeões em constante expansão, atualizações frequentes e uma cena competitiva exuberante, League of Legends oferece diversão incessante para jogadores de todos os níveis de habilidade.
Minha opinião: Sou a melhor Ashe deste Brasil. Mentira, mas até que jogo bem de Ashe (e só dela). Uma das coisas que eu gosto no LOL são os personagens que tem muita força e você consegue fazer coisas incríveis se saber jogar. Mesmo eu sendo suporte, vejo o povo que joga de Morgana, Darius e etc. e fico “cacete, quando eu crescer quero jogar assim”.
Baixe de graça.

3. Heroes of the Storm

Sobre o jogo: Heroes of the Storm é um jogo eletrônico de multiplayer online desenvolvido pela Blizzard Entertainment para as plataformas Microsoft Windows e OS X. A base do jogo é uma combinação dos heróis de outros jogos da Blizzard, como os da série Warcraft, Diablo e StarCraft. O jogo é free-to-play (gratuito) e distribuído online apoiado por micro-transações, que podem ser usadas para comprar heróis ou alterações visuais para os heróis no jogo.
Minha opinião: Vou ser honesta com vocês: eu nunca joguei este jogo. Mas, somente pelas recomendações que eu vejo, ele me parece ser muito bom. Em breve, quem sabe, eu apareça com ele lá no canal?

4. Heroes Evolved

Sobre o jogo: Bem-vindo a Heroes Evolved, um jogo para celular de ação e estratégia cuidadosamente balanceado e competitivo, criado para verdadeiros gamers. Escolha entre mais de 30 heróis únicos e forme equipes (Eternos x Ancestrais), enfrentando adversários sanguinários em mapas incrivelmente detalhados. Um jogo que exige todo o seu talento, habilidades para trabalhar em equipe, astúcia e, principalmente, estratégia para sobreviver e triunfar!
Minha opinião: O jogo é mais recente, mas mesmo assim não podia ficar de fora, não é mesmo? Ainda mais porque é um MOBA que eu estou jogando muito e estou jogando até bem haha. Gosto muito de jogar como Nosferatu (um vampiro bem louco) e de Jeane. Inclusive, se você joga, compre o Nosferatu. Vale muito a pena.
Baixe o jogo (plataformas: Mobile e PC).

5. Smite

Sobre o jogo: Venha conosco, e deixe o mundo mortal para trás. Isso é SMITE, um campo de batalha online onde os Deuses Anciões competem em nome de conquistas, glória e batalhas eternas. Seja esse seu primeiro MOBA ou seja você um veterado do modo, a ação intensa e a mitologia irreverente de SMITE fará você um fiel.
Minha opinião: Eu lembro que eu joguei muito Smite quando o jogo saiu. Hoje eu não lembro de quase nada da jogabilidade. Só lembro que comandamos deuses das mais diversas mitologias: egípcia, nórdica, romana… Enfim, a lista de deuses é imensa! Confesso que até vou abrir o jogo mais uma vez depois desse post hahaha.
E vocês, gostam de algum destes jogos? Já jogaram algum? Conversem comigo nos comentários!
Atenção: Todas as informações foram retiradas dos sites oficiais dos respectivos jogos.
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Games
5 de julho de 2017
Vocês sabem que eu sou extremamente medrosa com jogos de terror, não é? Mas o que muita gente não sabe é que eu sou louca para jogar jogos de RPG Maker de terror.
Para quem não conhece, o RPG Maker é uma série de motores de jogo para desenvolvimento de RPGs eletrônicos. Ele permite que os usuários criem seus próprios jogos de RPG e com algumas mudanças no sistema pode criar até outros tipos de jogos.
Com essa plataforma mais acessível, os desenvolvedores aproveitam para lançar seus jogos indies, e, na maior parte das vezes, são jogos de terror com uma história extremamente complexa. Separei cinco joguinhos RPG Maker que são simplesmente incríveis.

1. To the Moon

Sobre o jogo: Os doutores Rosalene e Watts têm trabalhos peculiares, eles oferecem a chance de viver outra vez, tudo dentro da mente dos seus pacientes.
Devido a seriedade da operação, a nova vida torna-se na última coisa de que os pacientes se lembram antes de respirarem uma última vez. Assim, a operação só é aplicada a pessoas em estado terminal, pare que possam experienciar o que sempre quiseram, mas não conseguiram.
Esta história particular segue a tentativa de completar o sonho de Johnny, um homem idoso. Ao recuarem na sua memória, novos fragmentos do seu passado se vão relevados. Ao unir os acontecimentos da sua vida, os dois doutores procuram descobrir a razão por detrás do seu último pedido.
E o último desejo de Johnny é, claro… ir para a lua.
Compre o jogo na Steam.

2. Ib

Sobre o jogo: Uma garota de 9 anos chamada Ib visita uma galeria de arte com seus pais. Enquanto observava as obras, ela repentinamente percebe que se perdeu e agora encontra-se sozinha. No meio do caminho, ela encontra Garry, um garoto que também ficou preso no museu. Garry acompanha Ib e depois encontram Mary, uma garota estranha, também de 9 anos. Enquanto buscam uma saída, os três encontram coisas estranhas na galeria.
Baixe no zerocorpse!

3. Camp Sunshine

Sobre o jogo: Camp Sunshine é um jogo de Horror que você controla Jez, um jovem que foi enviado ao acampamento de verão. Ele acorda no meio da noite e vê sangue em todo lugar, um vilão na roupa do mascote e Jez se envolve em um jogo mortal de gato e rato.  Você tem que juntar as peças do quebra-cabeças e solucionar o passado do acampamento de verão e finalizar esta noite de terror (tradução do Steam por mim).
Compre na Steam!

4. A Mansão

Sobre o jogo: O personagem principal estava entediado e recebeu um convite de um amigo misterioso para ir à uma festa, localizada próxima à sua casa, em uma mansão.
Sem nada a perder, ele vai até a festa. No caminho, coisas bizarras e vultos começam a aparecer e estranhamente pessoas à sua volta vão sendo mortas brutalmente enquanto ele tenta desesperadamente descobrir o quê/quem está matando as pessoas e sair com vida desta mansão maldita.
P.S.: O jogo foi desenvolvido por um brasileiro e está inteiramente em português!
Baixe no site Jogos RPG Maker!

5. Mermaid Swamp

Sobre o jogo: Sereia do Pântano (Mermaid Swamp/Hito Uonuma) é um jogo grátis de terror e aventura criado no WOLF RPG Editor por Uri.
Rin Yamazaki e seus amigos da faculdade estavam fazendo uma viagem de carro quando o carrou simplesmente quebrou.
Felizmente um senhor de idade gentil disse para eles que poderiam ficar em sua mansão. Perto dessa mansão tem um pântano e nesse pântano tem um lenda…

E vocês, já jogaram algum destes? Tem vontade de jogar? Contem tudo nos comentários.

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Games
26 de junho de 2017

Mais um post com curiosidades de jogos para vocês nesta manhã agradável! Hoje o game escolhido é o jogo de terror que já foi resenhado aqui no blog, Until Dawn. E aí, animado para saber mais sobre este jogo?

1. Atores incríveis

Muita gente deve ter associado na hora a Hayden Panettiere (Sam), Rami Malek (Josh) e Peter Stormare (Dr. Hill), porém outros atores bem conhecidos estão presentes no jogo. Meaghan Martin (Jessica),  Brett Dalton (Mike), Galadriel Stineman (Ashley), Noah Fleiss (Chriss), Jordan Fisher (Matt), Nichole Bloom (Emily) e Antonella Lentini (Hannah e Beth) também estão no elenco. Com certeza muita gente já viu a  Meaghan e o Jordan no filme da Disney Camp Rock, a Galadriel como Gwen no filme do Ben 10 e o Brett em Agents of S.H.I.E.L.D.

Nicole Bloom no shortfilm Everyday

2. A história de Victor

Se você coleciona todos os totens do jogo, você libera a história narrada por Victor que revela sobre a morte do avô dele pelo “wendigo chefe” (não sei escrever o nome), sobre a caçada na noite que Beth e Hannah desaparecem e muito mais sobre o personagem.

3. Larry Fassenden

Um dos escritores do jogo é o personagem Victor. “Ok Juki, mas não tem motivo criar uma categoria só para isto”. Realmente não tem. Acontece que o criador do jogo estudou PARA UM CACETE sobre o mito central do jogo, os wendigos. O jogo, inclusive, é uma “adaptação” de um filme que ele dirigiu em 2001.

Veja as outras curiosidades sobre jogos que eu já postei!

4. Ações influenciam o psicólogo (ATENÇÃO: CONTÉM SPOILER)

O papel do psicólogo de Until Dawn é bem elaborado. Já li muitas teorias sobre ele e a melhor delas na minha opinião é uma que diz que as consultas com o psicólogo são o subconsciente de Josh. A medida que avançamos no jogo, percebemos que o psicólogo vai ficando mais agressivo, assim como Josh. A ambientação das consultas também ficam bem mais sombrias e vemos Josh, muitas vezes, sentindo-se culpado.

5. Hayden e a toalha

Hayden Panettiere fez o filme adolescente Eu te amo Beth Cooper e, em um das cenas, ela fica de toalha. O diretor aproveitou a referência em Until Dawn, colocando uma cena em que Sam, personagem da Hayden, corre do maníaco somente de toalha pela casa. Na entrevista do elenco, Hayden até admitiu sobre o fato, ou seja, não é teoria.

E aí, o que acharam das curiosidades? Já sabiam de alguma ou foi tudo novidade? Lembrete que algumas teorias foram vistas no vídeo do Sandman.

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.