Dicas
19 de dezembro de 2016
Fala galera, tudo certo com vocês?
Segundona bolada mais uma vez com o ano já na sua reta final (por favor, não aguento 2016 mais) e estou aqui com uma indicação incrível para vocês.
Uma das minhas metas de 2016 foi profissionalizar mais o blog e, para isso, eu percebi a necessidade de tirar fotos mais profissionais e elaborar vídeos de maior qualidade. Acredito que todo blogueiro, blogueira e YouTuber passa por isso em algum momento e eu senti essa necessidade. Mas aí vem um detalhe: uma câmera semiprofissional de boa qualidade é mais ou menos R$ 1.000,00 no Mercado Livre (olhei Canon, Sony e Fujifilm, todas elas com a mesma faixa de preço).
Só que, procurando na Play Store, essa maravilha da nossa vida, encontrei dois aplicativos que estão salvando minha vida, enchendo meu coração de orgulho e fazendo meu bolso comemorar: Câmera FV-5 e Cinema FV-5, o primeiro é responsável por fotografar e o último por filmar.
A câmera é extremamente profissional, você consegue ajustar tudo nela: foco, exposição, controle de branco, saturação e muitas outras coisas somente na versão gratuita do aplicativo. E esses efeitos dão muita diferença na fotografia, veja o exemplo com uma foto da minha câmera do celular e o aplicativo. Lembrando que eu não editei e nem brinquei com o aplicativo antes de fotografar, eu baixei, mirei na tela do computador e bati a foto.

Nas próximas fotos eu mexi um pouco no foco, esses são só três modelos diferentes de foco (tem outros no aplicativo) para mostrar a diferença entre eles. Utilizei o foco automático, o macro e o infinito.

O aplicativo tem muitas funcionalidades e vão melhorar suas fotos em 90%. Se eu, que não sei tirar foto direito, vi que fez muita diferença, para quem sabe todas as técnicas de fotografia deve ser um prato cheio (e o melhor: gratuito).
O Cinema FV-5 é a versão filmadora do Câmera FV-5 e inclui as mesmas técnicas do aplicativo de fotos com itens da gravação de vídeo, que são a resolução do vídeo (ele filma em HD e em FullHD, mas o FullHD é para a versão paga), o vídeo começa somente com foco (tem a opção de começar sem focar, mas eu prefiro focar de uma vez), a captura do áudio e outros detalhes. Infelizmente não consegui mostrar para vocês o resultado da filmagem, mas eu vou fazer um vlog um dia desses e utilizar esse aplicativo.
E vocês, conheciam esses aplicativos? Usam algum deles?
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Rayanne Buchweitz

    20 de dezembro de 2016

    Que legal, Ju! Ainda sou meio pé atrás com apps de fotografia porque muitos já acabaram com dias de trabalho por terem tirado toda a qualidade das fotos e enfim: dia perdido, dia procrastinado. Uma coisa que me ajuda muito são aquelas lentes para a câmera do celular mesmo, e não são tão caras (o que é maravilhoso) hahah Beijão

    Quero ser Miranda

  2. Lorena Gomes

    21 de dezembro de 2016

    Que legal! Não sabia desse app, amo tirar foto com o celular. Ele é pago? Vou dar uma olhadinha, é sempre bom testar novos apps pra fotrogafia.
    Beijoo!

  3. Clayci

    21 de dezembro de 2016

    Eu sinto que esse app tira muita resolução da foto, mas eu gostei das dicas <3

  4. Emanuelly Suhett

    22 de dezembro de 2016

    Nossa muito legal! Ainda não conhecia os apps, e fiquei bem curiosa.
    Adorei conhecer seu blog, é um amor.
    Um beijo e feliz natal.

    http://www.esteticando-se.com

  5. Nay*

    22 de dezembro de 2016

    Eu uso muito o aviary,mas vou usar a sua dica que por sinal é muito útil!
    http://leiturainconstante.blogspot.com.br/?m=0

  6. Blog Aquela Nega

    27 de dezembro de 2016

    Menina que dica fantasística, salvou minha vida já to baixando pra testar aqui!!

  7. MAMÃE FILHOS ARTEIROS

    6 de Janeiro de 2017

    Dica super legal adorei quando comprar meu tel vou ver ,,,