Uncategorized
6 de novembro de 2015
Fala galera, tudo certo?
Estou aqui nessa sexta-feira com mais um Fala Juliana, sobre um tema que eu achei em algum site da internet e achei bacana fazer um post aqui, que são os motivos para fazer um blog, mas, como cada pessoa criou seu blog com um objetivo específico, vou falar sobre os motivos os quais eu criei um blog.
Eu criei o Loucuras ao Vento em maio de 2010, mas o nome era julianapiquerotti ou alguma coisa parecido e eu colocava os textos que eu divulgava no tumblr, mas somente isso, não mexia muito com o blog e acabei abandonando, até que um dia aleatório eu mexi no blog e mudei o nome para loucurasaovento. Só que em novembro/dezembro de 2014 eu fiquei muito chateada com uma “amiga” minha (se é que posso chamar essa pessoa de amiga, pois amigos apoiam e não apunhalam) e resolvi desabafar o que estava no meu coração e fui mexer aqui, para distrair a minha cabeça.
Pesquisei tudo o que tem em um blog: resenhas, postagens, tags e etc e comecei a colocar aqui “no meu jeitinho” e pronto, estou bem com o blog depois de um ano usando ele direto e reto. Mas vamos ao assunto, pois eu desviei demais: se você conhece um assunto e quer conhecer mais gente que goste desse assunto ou quer apenas divulgar coisas suas, crie um blog, pois ele vai te dar muita motivação para muita coisa.
Outro ponto que você vai se surpreender é com a sua curiosidade. Eu não criei esse blog para postar resenhas de animes e mangás inicialmente, mas fui vendo em blogs que acompanho muitas indicações, gostei das histórias e acabei colocando aqui também. E hoje… Bom, digamos que animes e mangás são meu novo velho vício hahaha.
Criei esse blog como um refúgio da vida lá fora e é por isso que eu não larguei aqui ainda e não pretendo. Minha vida é muito corrida, arrumar trabalhos de faculdade, coisas do estágio, coisas de casa… Mas eu começo a escrever um post e me desligo. Adeus faculdade, adeus estágio, agora estou com o Loucuras ao Vento. Daqui a pouco eu volto para vocês.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Heloísa G. A.

    6 de novembro de 2015

    Oii Ju, estava lendo aqui e lembrando dos meus motivos de ter criado um blog também. Comecei porque não tinha (e não tenho) amigos interessados em literatura como eu, e hoje não consigo largar mais. É meu momento de distração, sentar e escrever ou sentar e conversar com alguém aí do outro lado que goste do mesmo que eu, assim como você está fazendo. É ótimo! *-*

  2. Lady Salieri

    7 de novembro de 2015

    Oi, Juliana =D
    Muito legal sua discussão, meu útimo blog completa um ano agora em novembro e eu quero fazer uma retrospectiva desse estilo. Mas estou na blogosfera desde 2006, quando blogs eram novidade xD.

    Eu criei meu blog porque realmente amo escrever. A ideia de poder socializar as coisas de que gosto e meu ponto de vista sobre elas sempre me fascinou. E essa interação é sempre legal, né? independentemente de ganhar dinheiro (eu nem consigo me ver ganhando dinheiro com blog) sempre vou escrever =D.

    Parabéns pelo post.

    Bjoo!

  3. Livros Encantos

    7 de dezembro de 2015

    Ola lindona que bom que segue com seu Vlog, eu criei o meu pela paixão pela leitura, amo ler e no começo minhas resenhas sairam meio capengas, mas hoje está cada dia melhor e assim vamos seguindo agora em maio completo dois anos de blog. beijos

    Joyce