Uncategorized
5 de setembro de 2015
Fala galera, tudo certo?
Estou aqui com mais um Fala Juliana, post que vocês gostaram de ler e que eu gostei de fazer. O tema de hoje foi pensado, pensado, pensado e saiu: minha infância.
Mas antes, eu pesquisei sobre o que significa o Ascendente em Leão e a Lua em Libra:
Ascendente Leão: autoconfiança, magnetismo, arrogância, generosidade, otimismo, criatividade, dramaticidade, muito expressivo.
Lua em Libra: emocionalmente sensível. Necessidade de reconhecimento e paz.

Cancerianos já são sensíveis por natureza, mais essas qualidades aí que ferrou tudo hehe.
Na aula de Estudos de Linguagem, o professor pediu para que nós analisássemos a capa de dois livros e um deles é Fazendo meu Filme, da Paula Pimenta, livro que nunca tive paciência para ler. Em meio às discussões da turma, um comentário me deixou curiosa: será que a maioria das crianças leram por se tratar de algo que almejam? Será que as meninas de dez anos querem ser famosas e fazer o próprio filme? 
Como não conheço o livro, não falei nada, só refleti sobre os meus dez anos de idade.
Porra, eu era ingênua para caralho. Mas não mudaria isso, pois é muito lindo ver uma criança ingênua. Eu, por exemplo, queria ser uma mestre pokemón. E comentei disso com uma amiga minha.
“Ana, eu com dez anos queria ser mestre pokemón.”
“Era só cair da bicicleta!”
“Mas eu caí. Da bicicleta, da árvore, do skate e de tudo.”
Eu falava entre risos. A infância é uma coisa incrível, e, se recordarmos, ficaremos muito mais tempo pensando nessa etapa da vida. Lembro também de quando queria ser uma Card Captor. Fiz o bastão de papel A4, tinha as cartas (que estão guardadas até hoje), pegava a minha cachorrinha para ser o Kero e brincava a tarde inteira.
E você, tem alguma lembrança doce da infância? Deixa aqui nos comentários junto com a sua sugestão para o próximo Fala Juliana.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 21 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*