Games
6 de setembro de 2017

E aí minha gente, tudo certo? Em agosto deste ano, a Bloober Team S.A. (mesma desenvolvedora de Layers of Fear) lançou o jogo Observer. Com uma pegada mais Steampunk, o jogo é um terror o qual você entra na mente das pessoas e, com isso, descobrir mistérios.

Sobre o jogo

O que você faria se seus medos fossem hackeados?

O ano é 2084. Você é Daniel Lazarski, um detetive neural de elite conhecido como o Observador que faz parte de uma unidade policial financiada por uma grande corporação. Seu trabalho é hackear e invadir a mente de suspeitos. Quando recebe uma mensagem misteriosa de seu filho há muito afastado, um engenheiro de alto nível da poderosa Corporação Chiron, você viaja para os cortiços Classe C de Krakow para investigar. Na medida em que hackeia as mentes de criminosos e vítimas para encontrar pistas, você é forçado a reviver seus medos mais sombrios. Até onde você irá para descobrir a verdade?

Desenvolvido pela Bloober Team, os criadores de Layers of Fear, >observer_ é um jogo de terror cyberpunk feito para um público adulto. O que você verá vai mexer com os seus nervos.

(Texto: Steam)

Jogabilidade

Eu achei a jogabilidade muito diferente e bem completa. Daniel tem implantes robóticos e o jogo aproveitou isso muito bem, colocando novas formas de analisar as cenas. Além da visão normal, o personagem tem visão eletromagnética e a visão biológica. Na visão eletromagnética, o protagonista examina dispositivos eletrônicos e, na visão biológica que, obviamente, examina as questões biológicas. Estas duas visões fazem com que Daniel seja capaz de analisar e destacar certos objetos presentes no ambiente em sua mente.

Sobre o terror do jogo eu confesso que ele me surpreendeu bastante. Não é como a maior parte dos jogos de terror, que o susto vem nos primeiros segundos. O terror vem gradativamente, o que eu acho extremamente positivo para o jogo.

Vocês já conheciam o jogo? Se interessaram? Me contem nos comentários!

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*