Uncategorized
8 de fevereiro de 2016
Título: Diabolik Lovers
Autor: Seiko Nagatsu
Diretor: Shinobu Tagashira
Gênero: Shoujo, Romance, Vampiro
Produtora: Obras Frontier, Zexcs
Número de Episódios: 12
Sinopse: Komori Yui é uma garota positivo de pensamento que, no entanto, está preocupado por ver espíritos e experimentar fenômenos poltergeist. Em seu segundo ano na escola, ela transfere para uma nova escola à noite para artistas e celebridades, devido ao trabalho de seu pai uma escola. Há rumores de que vampiros existem entre o corpo discente, e Yui acaba vivendo com os seis sádicos Sakamaki irmãos vampiros.

-xx-

Fala galera, tudo certo com vocês?
Espero que sim, nessa segunda-feira de Carnaval bem animada que estou passando de frente ao computador para produzir um conteúdo bem bacana para vocês!
E a resenha de hoje é do anime Diabolik Lovers, que eu vi recomendação da segunda temporada no site Super Animes e fiquei curiosa para ver como é o anime desde o início.
O primeiro episódio começa com Yui chegando até uma mansão no maior estilo “você vai morrer aqui dentro” por conta de seu pai. A infância de Yui foi em uma igreja porque seu pai é um padre e o ponto religioso é bem destacado no anime, principalmente a fá da garota que não deixa de acreditar em Deus em nenhum momento do anime.
Chegando nessa mansão, ela bate na porta que abre sozinha e encontra um homem deitado no sofá chamado Ayato. Ao conferir que o jovem estava sem pulso, liga para a emergência e o garoto acorda e destrói o celular dela. No decorrer do episódio, ela conhece os outros personagens: Shu, Reiji, Kanato, Subaru e Raito. Ela tem momentos com cada um desses vampiros e a presença de Yui desperta algumas lembranças de cada um, o que me intrigou bastante.
Em um episódio, Yui descobre uma sala repleta de mulheres vestidas de noiva que frequentaram aquela casa e, ao sair e ir para o seu quarto, encontra uma mulher de cabelos lilás que a faz ter um sonho com o passado dos garotos e ajuda a entender melhor o jeito deles atualmente.
Agora, a minha deixa final: eu não gostei do anime. Eu achei que ia ser algo como Vampire Knight ou com mais ação que o mesmo, mas me decepcionei. Yui é uma garota muito ingênua e “fofa” nos primeiros episódios e eu fiquei confiando que ela iria mudar depois de todos os vampiros terem sugado seu sangue, depois de descobrir sobre o que aconteceu com Cornelia, a mulher misteriosa, mas não: ela deixa os caras chuparem o sangue dela e pronto, ficamos assim. Mas sem dúvidas o que mais me irritou é a garota ter chances de fugir E FICAR PARADA NO QUARTO. Miga sua louca, apenas pare. O que me prendeu mesmo foi o mistério e não estou muito animada para ver a segunda temporada, por mais que, a forma como a primeira temporada acabou, abre um leque para muita coisa.
Se você se interessou, o anime é curtinho, tem somente doze episódios com cerca de quinze minutos cada um. Deixei a opening aí embaixo para vocês e digo mais duas coisas: o Kanato (menino do ursinho) me assusta e o Ayato (de cabelo rosa) é o Natsu (Fairy Tail) de outra dimensão.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Nathália Corrêa

    9 de fevereiro de 2016

    Esse foi o pior anime que eu tive a infelicidade de assistir (até fiz uma crítica muito mal educada dele no meu blog!).
    A construção de mistério terminou de forma brochante, os personagens são insuportáveis e a protagonista parece só existir pro anime não virar yaoi :p
    E quanto a segunda temporada, nem perde o seu tempo, miga. Eles esqueceram TUDO o que aconteceu na primeira e apenas criaram mais perguntas que nunca serão respondidas.

    • Juliana Piquerotti

      10 de fevereiro de 2016

      Olá!
      Ai eu fiquei de saco cheio da Yui '-' Fiquei super chateada com o final, o enredo da minha cabeça era bem melhor HUAHAUHA.
      No anime pode não ter Yaoi, mas vários headcannons do Raito e do Ayato se passaram pela minha cabeça HEHEUHEUEUEH 😛
      Ai, agora você terminou de me desanimar de assistir a segunda HUAHAUHAUAH eu estava esperando algo com mais ação e menos chatice D: