Todos os posts sobre Dicas

Dicas
9 de outubro de 2017
Fala minha gente, tudo certo com vocês?
Confesso que estou um pouco chateadinha com a última semana, tive um surto da Esclerose que me pegou de surpresa, mas estamos aí, não é mesmo? E, nestes dias, eu fiz dois planners gratuitos para download: um semanal e outro diário.
Já é válido lembrar que não sou nenhuma designer, tanto que estou querendo voltar a ter habilidades manuais e, para isso, é necessário ter prática. Então eu disponibilizei os meus dois planners aqui para vocês. Espero que gostem :3
Os dois planners estão em formato A4, logo fica mais fácil para a impressão e escrita. Titia Juki pensando no bem estar de vocês, olha que coisa fofa.

Planner Diário

No planner diário, há um espaço para anotações diversas, uma lista de itens para você fazer e marcar o que já foi feito no dia. Também há um espaço para as notinhas do dia, para você colocar algo que você fez muito importante e não se lembrou antes. Outro item que eu gostei bastante é a aba importante, que são itens que você coloca o que é mais importante no dia ou itens que você precisa fazer no dia seguinte.
Baixe aqui o planner diário, com espaço para você colocar coisas importantes para fazer no seu dia a dia.

Planner Semanal

No planner semanal, as divisões são por conta dos dias da semana. A semana começa no domingo e tem espaço para você colocar muita, mas muita coisa nele. Eu testei e estou amando o resultado, estou com muito orgulho de mim mesma hahaha. Não tem linhas, então sinta-se livre para deixar a sua criatividade fluir durante a sua semana e ir acrescentando mais e mais coisas.
Baixe aqui o planner semanal, com espaço para você colocar coisas importantes para fazer na sua semana.
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Dicas
16 de janeiro de 2017
Fala galera, tudo certo com vocês?
Estou aqui com mais um post para filosofar com vocês sobre a vida. No post de hoje é sobre o fim da escola e o que você vai fazer depois. Vi muita gente no meu Facebook falando sobre o ENEM, que se não passar no exame não sabe o que fazer e eu, com minha experiência de 21 anos de idade, vim aqui falar com vocês.
Separei alguns tópicos para vocês aqui que podem te ajudar a saber o que fazer depois de terminar a escola, caso vocês não pretendam fazer uma faculdade por agora.1. Cuidar da sua saúde
Uma das coisas que mais me cansou na minha época de vestibular foi pressão. Via meus colegas se preparando para cacete, via pressão de alguns familiares, fiquei muito estressada (a ponto de parar no hospital e ficar internada por causa de um surto da esclerose desencadeado pelo estresse) e a primeira dica que eu dou é cuidar da sua saúde, tanto física quanto mental. Marque com psicólogos, vá fazer algum exercício que você goste, tenta esfriar a cabeça.

2. Aprender coisas novas
Quem disse que você tem que estar em uma sala de aula para aprender? Existem muitos cursos online gratuitos na internet e no YouTube (se vocês quiserem, faço um post falando sobre esses cursos depois), sem contar a incrível quantidade de aplicativos para você aprender um novo idioma. Isso vai fazer um diferencial incrível no futuro e você vai exercitar sua mente.

3. Assistir a palestras sobre cursos e ler todas as grades curriculares
Se você pretende fazer faculdade depois, recomendo que leia algumas grades curriculares de cursos, pois você pode encontrar algo que gosta em um curso que nunca imaginou fazer. Quando eu estava no terceiro ano fui de odontologia para arquitetura e, no fim, estou na Letras. Um nada a ver com o outro, mas eu estou gostando, a área da editoração é uma das áreas que eu sempre tive interesse em fazer, mas, com a concepção de Letras só forma professor, não quis fazer o curso no começo e hoje eu estou totalmente apaixonada pelo curso.

4. Fazer um intercâmbio
Tem coisa melhor que aprimorar seus conhecimentos conhecendo uma nova cultura? Um intercâmbio é uma coisa incrível que eu recomendo para muita gente, pois você vai sair do lugar mais rico, tanto em aspectos culturais como intelectuais. Muitas agências fazem pacotes em conta, só pesquisar.

E aí, gostou das dicas? O quê você fez depois do Ensino Médio? Tem mais dicas? Deixe um comentário para que mais pessoas tenham mais opções sobre o que fazer depois do Ensino Médio (e eu saber o que fazer depois da faculdade hahaha).

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.
Dicas
19 de dezembro de 2016
Fala galera, tudo certo com vocês?
Segundona bolada mais uma vez com o ano já na sua reta final (por favor, não aguento 2016 mais) e estou aqui com uma indicação incrível para vocês.
Uma das minhas metas de 2016 foi profissionalizar mais o blog e, para isso, eu percebi a necessidade de tirar fotos mais profissionais e elaborar vídeos de maior qualidade. Acredito que todo blogueiro, blogueira e YouTuber passa por isso em algum momento e eu senti essa necessidade. Mas aí vem um detalhe: uma câmera semiprofissional de boa qualidade é mais ou menos R$ 1.000,00 no Mercado Livre (olhei Canon, Sony e Fujifilm, todas elas com a mesma faixa de preço).
Só que, procurando na Play Store, essa maravilha da nossa vida, encontrei dois aplicativos que estão salvando minha vida, enchendo meu coração de orgulho e fazendo meu bolso comemorar: Câmera FV-5 e Cinema FV-5, o primeiro é responsável por fotografar e o último por filmar.
A câmera é extremamente profissional, você consegue ajustar tudo nela: foco, exposição, controle de branco, saturação e muitas outras coisas somente na versão gratuita do aplicativo. E esses efeitos dão muita diferença na fotografia, veja o exemplo com uma foto da minha câmera do celular e o aplicativo. Lembrando que eu não editei e nem brinquei com o aplicativo antes de fotografar, eu baixei, mirei na tela do computador e bati a foto.

Nas próximas fotos eu mexi um pouco no foco, esses são só três modelos diferentes de foco (tem outros no aplicativo) para mostrar a diferença entre eles. Utilizei o foco automático, o macro e o infinito.

O aplicativo tem muitas funcionalidades e vão melhorar suas fotos em 90%. Se eu, que não sei tirar foto direito, vi que fez muita diferença, para quem sabe todas as técnicas de fotografia deve ser um prato cheio (e o melhor: gratuito).
O Cinema FV-5 é a versão filmadora do Câmera FV-5 e inclui as mesmas técnicas do aplicativo de fotos com itens da gravação de vídeo, que são a resolução do vídeo (ele filma em HD e em FullHD, mas o FullHD é para a versão paga), o vídeo começa somente com foco (tem a opção de começar sem focar, mas eu prefiro focar de uma vez), a captura do áudio e outros detalhes. Infelizmente não consegui mostrar para vocês o resultado da filmagem, mas eu vou fazer um vlog um dia desses e utilizar esse aplicativo.
E vocês, conheciam esses aplicativos? Usam algum deles?
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.