Uncategorized
16 de julho de 2015
Fala galera, tudo certo?
Fiquei aqui em casa pensando em qual post eu lançaria hoje e vi um vídeo no canal do Teddy (clique aqui para ver) e achei a ideia super massa só que, ao invés de fazer um vídeo, estou fazendo esse post: os desenhos que mais marcaram a minha infância. No post vai ter apenas a abertura dos desenhos, mas confesso que fiquei super emocionada, quase tive crise de choro em minha casa. 
A lista vai abrir com o desenho que mais marcou: Pokemon. Sério. Eu fui/sou mega fã desse desenho, eu sabia o nome de todos ou de quase todos os Pokemons, Pretendo rever tudo nessas férias e chorar horrores… de novo.
Na época que eu via, Pokemon tinha um concorrente, que hoje é responsável por muitas batalhas na internet, que é Digimon. Tal rivalidade que eu não entendia, pois gostava também de Digimon, mas confesso que preferia Pokemon haha.

 Outro desenho que eu amava era Beyblade. Eu tinha um Beyblade. Tanto que quero alertar a todos para não atirarem os seus na parede. Eu fiz isso com o meu e era uma vez um Beyblade.

Agora, um outro desenho que com toda a certeza está na minha lista de favoritos é Kim Possible. Eu parava tudo para assistir quando passava na televisão e ficava brincando que meu celular na época (o Nokia 1100, ou Nokia Tijolão como preferirem) era o meu Jukimunicador hahaha. Saudades cara, saudades.

Sailor Moon também era um desenho que me prendia. Eu adorava e tinha aquele quê de astrologia e, quando eu brincava com minhas amiguinhas de Sailor Moon eu era a Serena, por ser a única canceriana. Era incrível, pois eu geralmente era a menos importante nas brincadeiras, o que não acontecia quando brincávamos de Sailor Moon.

Com Sailor Moon eu tinha gente para brincar, mas eu não tinha com quem brincar de Sakura Card Captors. Era um outro desenho/anime que me prendia horas e horas. Teve uma vez que eu fingi que passei mal para não ir a escola e ficar vendo Sakura a tarde inteira, já que teve uma maratona no Cartoon Network. E até hoje eu tenho as cartas.

Um desenho que é/era sensação e ninguém pode negar: Três Espiãs Demais. Era simplesmente o desenho que une pessoas até hoje e que tem a música mais chiclete de todos os desenhos.

Bom gente, esses são os desenhos que mais marcaram a minha infância, mas, além desses, eu assistia a vários outros, como Clube das Winx, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Du Dudu e Edu, Laboratório do Dexter, Johnny Bravo, Padrinhos Mágicos e muitos outros. E enquanto estou fazendo esse post, está tocando uma música que eu ouvia muito na época, era tipo o foda-se: Tô Nem Aí, da Luka.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Nicolas Walter

    16 de julho de 2015

    JUX MAS VOCÊ É A RAINHA DOS DESENHOS MESMO! CONTINUA INSISTINDO QUE VOU VER SM EM UMA SEMANA HAHAHAHA

    Gnt, como eu amo Sakura, Digimon e Saint Seiya! Pra mim, são os melhores dos melhores dos melhores! Tem Tenchi Muyo tbm, mas assisti poucos episódios. Gente, esses desenhos são eternos!
    Cê já assistiu o Digimon Tamers, miga? Nossa, ele muito underrated. Os personagens são mais profundos que muitos que já vimos!

    Gosto muito de todos, especially TOTALLY SPIES <3 <3 <3 Os únicos que não me agradam muito são esses da Cartoon e Nickelodeon, tipo Johnny, Dexter e a Kim. Mas são legais tbm!

    Temos que fazer uma maratona pra quebrar beyblades KKKKKKKKK eu vi acho que a primeira season, a do primeiro torneio deles. Queria ter continuado vendo.

    AH, VC GOSTA DE YU GI OH????????????

    • Juliana Piquerotti

      16 de julho de 2015

      ESTOU VENDO SAILOR MOON QUE NEM A SHAKIRA: LOKA LOKA LOKA. TO NA TERCEIRA TEMPORADA E VOU CHORAR RIOS QUANDO CHEGAR NA SERIES FINALE, O QUE NÃO VAI DEMORAR MUITO, POIS TO VENDO UMA TEMPORADA POR DIA DDDDDDD:

      Nunca vi Saint Seiya fielmente, de ver todos os dias mas um dia verei haha não lembro de ter visto o Digimon Tempers D:

      Totally Spies: a adolescência legal que nunca teremos ):

      NÃO TENHO MAIS NENHUM BEYBLADE DDDDDDD: e pra comprar ta caro e tenho que fazer 25 reais durarem até dia 31 KKKKKKK

      GOSTO! DEPOIS QUE O POST SAIU LEMBREI DE POWER RANGERS, INU YASHA, YU GI OH E MAIS UMA PORRADA E PENSEI: af já foi

  2. Anderson Pimentel

    17 de julho de 2015

    Saudades eternas! Da sua lista um que eu amava era Kim Possible, mas não posso deixar de falar que meus desenhos favoritos eram do canal futura. Madeline <3

    ANDYZANDO

  3. Cila – Leitora Voraz

    17 de julho de 2015

    Oi Juliana, sua linda, tudo bem
    Eu não peguei esses desenhos, sou da época dos smurfs, a caverna do dragão, ursinhos carinhosos, flintstones, pernalonga, picapau, luluzinha, ih, são tantos, adorava todos eles e assitiria hoje novamente.
    Adorei seu post, viajei no tempo com ele.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

  4. Leticia

    17 de julho de 2015

    Oi Jú..
    Muitos desenhos marcaram minha infância, mas desses eu só assistia Sakura e mesmo assim este não foi um que marcou. Os que marcaram para mim foi A caverna do dragão, Rimen, Pica-pau (amo até hoje) e As meninas super poderosas (pois é) e Dragon Ball claro..e acho que mais outros que não lembro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

  5. Silvana Sartori

    17 de julho de 2015

    Olha de todos ai Sailormoon e Pokemon foram os que eu mais vi.
    Mas entre os dois Pokemon ganha, porque eu assistia sempre que passava
    e gostava bastante. Mas no meu tempo mesmo eu via CAVALO DE FOGO – URSINHOS CARINHOSOS – NOSSA TURMA que era um monte de bichinho em cima de um carrinho…não lembro agora o nome dele hahahahah…Mas enfim…Mas gostei da sua postagem. MUITO legal =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-entrelinhas.html

  6. Francine Porfirio

    17 de julho de 2015

    Oi, flor.
    Certo, agora me senti velha, hahaha. Na minha época, esses desenhos passavam quando já estudava no período da manhã. Não os via, portanto. Mas lembro que achava Pokemon engraçado.
    Meu desenhos favoritos eram Cavalo de Fogo, Thunder Cats e Punk. Haha. Lembro que adorava, sério, ADORAVA Doug Funny. Mas já estava um pouco mais velha quando o assistia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  7. Lari sousa

    18 de julho de 2015

    Eu lembro de alguns desses, lembro que assisti, mas não era muito fã não. Curtia mais a TV Cultura, era o dia inteiro vendo os desenhos de lá haha saudades, infância Meu blog ♥

  8. Heitor Botti

    19 de julho de 2015

    Olá!

    Adorei seu post, gosto muito de conhecer sobre quem escreve. Não curtia muito desenhos quando eu era criança.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

  9. Fabrica dos Convites

    19 de julho de 2015

    Nunca fui fã dos desenhos do Pokemon ou DIgimon. Destes que você citou, gostava de ver com meus filhos As Três Espiãs Demais e Kim Possible. Mas do meu tempo mesmo os que eu amava eram os do Pica Pau, Os Jetsons, Os Flintstones, Scooby Doo entre outros.
    Bjs, Rose.

  10. Livros Encantos

    20 de julho de 2015

    Ola lindona dos desenhos citados, apenas assisti e as vezes vejo As três Espiãs, adoroooo, os demais nunca fui muito de assistir Pokemon, não faz meu estilo de desenhos. Mas sempre é bom reviver … ótima postagem. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com

  11. Brubs.

    22 de julho de 2015

    AAAAAAAAAAH POKEMON E SAKURA <3333
    Sou suspeita para falar pq assisto até hoje desenho e animes e tals…
    Mas deu uma saudade da infância *-*
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

  12. Vanessa Vieira

    25 de julho de 2015

    SENSACIONAL!!! De todos os que você falou Pokemon e as Três espiãs demais são meus favoritos, mas gostava muito dos outros também! Muito bacana relembrar a infância né!?

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

  13. Suelen Fernandes

    6 de agosto de 2015

    Olá!
    Adorei reviver essa fase.
    Adorava Digimon, As três espiãs, Sakura e Kim Possible.
    São desenhos que marcam e nos fazem lembrar de uma época boa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/