Uncategorized
12 de outubro de 2015
Autor: Clamp
Gênero: Aventura, Magia, Shoujo, Vida Escolar
Direção: Mamoru Kanbe
Episódios: 70
Status do Anime: Completo
Sinopse: Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês). As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas. No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
-xx-
Fala galera, tudo certo?
Card Captor Sakura (mais conhecido no Brasil como Sakura Card Captors) conta a história da jovem Sakura, uma garota de dez anos que mora com o pai, Fujiyataka, e com o irmão mais velho e implicante, Touya. Depois da escola, a garota escuta um barulho vindo do porão e vai conferir o que é. E adivinhem só: ela tem uma biblioteca no porão. Eu quero uma biblioteca (e um porão para ter a biblioteca)! Ao conferir o que é, acaba esbarrando em um livro com um leão na capa, chamado The Clow que foi destravado misteriosamente.
Ao abrir o livro, a garota puxa uma carta e lê em voz alta o que ela representa, que é vento. Ao dizer isso, todas as outras cartas voam e um pequeno animal, Kerberus (carinhosamente chamado de Kero), surge, informando que é o guardião das cartas e que deve protegê-las. Como Sakura conseguiu abrir o livro, Kero informa que a garota possui alguma magia e a garota começa a missão para capturar as cartas espalhadas.
Primeiramente, sabem o que é melhor do que feriado? Feriado na segunda-feira. Se todas as segundas fossem feriado, com certeza seria um dia mais amável hahaha. Mas hoje é dia das crianças e eu escolhi resenhar esse anime hoje pois é um anime que marcou muito a minha infância. O anime conta com uma personagem bem madura para a sua idade, o que me impressionou muito, uma narrativa que chama a atenção do espectador (principalmente se for uma criança) e não é a toa que conquistou (e conquista) muitos fãs ao redor do mundo.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Liv

    13 de outubro de 2015

    Olá

    Acho que esse foi um dos primeiros animes que assisti ele e Pokémon, adoro os dois, mas os episódios que assistir foram poucos, ainda tô tentando ver mais episódios, adorei o post.

    Bjss

  2. Francine Porfirio

    13 de outubro de 2015

    Aaaaah, agora sim! Haha. Entendi a proposta desse anime. Eu não o assisti ainda, porque me parecia um pouco bobinho. Agora vejo que tem uma história fofa e que vale a pena vê-lo… Entendi um pouco melhor todo o carinho dos fãs por esse anime.

    Beijos!
    Ah, convido para o novo sorteio no blog. São apenas 2 regras obrigatórias – curtir a página do autor e a página da Editora – para concorrer ao livro Colega de Quarto. 😉
    http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-colega-de-quarto.html

  3. Fernanda Bizerra

    13 de outubro de 2015

    Oie Flor! Não conhecia esse amine, mas por ser voltado para o lado infantil eu fiquei mais curiosa em conhecer

    Beijos
    Amor Literário

  4. Vitória Vivi

    21 de outubro de 2015

    Ooi,
    Não acompanho animes e no momento não tenho pretensões de começar, mas acho que quem curte vai gostar da dica.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca