Uncategorized
30 de outubro de 2015
Fala galera, tudo bem com vocês?
Estou aqui com mais um post como se fossem conselhos ou perguntas para a minha eu daqui a dez anos. Eu fiz um post como se fossem dicas para a Juliana de 10 anos e, agora, vou fazer algumas perguntas para a Juliana de 30 anos, mas, antes de começar, eu senti a idade pesando. Eu tenho uma amiga, a Clara, que tem 16 anos. DEZESSEIS. E eu com 20. VINTE. E ela doida para ter a minha idade e… quando ela tiver minha idade, eu terei VINTE E QUATRO FUCKING ANOS. Com 24 anos muita gente tem a vida resolvida e decidida. Na verdade, muita gente com 20 já decidiu tudo… E eu aqui, decidindo se vejo série ou durmo de madrugada.
Mas enfim, vamos falar com a Juliana de 30 anos.
Olá eu!
Primeiro: eu continuo com cara de mais jovem? Pois você sabe que me confundem com garotas de 16 anos e pedem minha identidade em bares e baladas que frequento pela primeira vez. 
Aprendemos a cozinhar algo que não seja miojo? Espero que o tempo me ajudou nesse aspecto, pois viver de miojo não é uma coisa boa. Principalmente queimar a água do miojo. Sim, se você não se lembra, eu me lembro perfeitamente. E você sabe que não foi uma vez.
Eu criei vergonha na cara e fiz algum exercício físico? Porque eu pretendo criar em alguma época da minha vida e fazer exercício físico.
Eu parei no mestrado ou animei a fazer doutorado? Lancei um livro? Como que está minha carreira? Eu saí do Brasil? Por favor, diz que sim e que eu estou no Canadá.
Falando nisso, eu estou com alguém? Tenho filhos? Eles se chamam Luke e Lara? Como que eles são?
Sim, estou te enchendo de perguntas pois você sabe que eu tenho uma cabeça que, ao mesmo tempo que é afobada, é cheia de sonhos e questionamentos. Não vou perguntar se isso continua, pois nós somos assim; somos sonhadoras natas e, se isso não mudou até hoje, acredito que não vai mudar nunca. 
E acredito que todas essas perguntas você respondeu em sua mente e está rindo nesse exato momento e mostrando para quem est´ao seu lado essa postagem. Eu me conheço muito bem.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Liv

    31 de outubro de 2015

    Olá

    Que post bacana, eu tenho 24 anos e quando tinha 20 imaginei que estaria bem diferente agora, acho que poucas pessoas consegue seguir o plano ou teem um roteiro pra vida e apesar de nos permitir sonha o melhor mesmo é se surpreender, de preferência positivamente, mas espero que você aos 30 tenha conseguido tudo que sempre sonhou.

    Bjss

  2. kênia Cândido

    31 de outubro de 2015

    Oi Juliana, quando eu tinha 20 anos eu tinha tantos sonhos, uma necessidade de rapidez que hoje eu lembrei com seu post. Bom alguns sonhos e objetivos não foram alcançados, mas outros foram conquistados e principalmente os objetivos que precisei lutar muito. Hoje os sonhos estão mais amadurecidos e permito pular alguns, pois já não tenho mais aquela necessidade de ter as coisas com ansiedade.
    Adorei suas postagem.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

  3. Francine Porfirio

    2 de novembro de 2015

    Que legal! Menina, estou com 28 anos e já penso em fazer uma lista sobre o que PRECISO fazer antes de chegar aos 30. Lendo sua carta, percebo que diria muitas coisas ao meu "eu" de 30. E queria muito ouvir a mim mesma se pudesse fazê-lo, porque "me conhecendo" acho que acabaria cometendo os mesmos erros simplesmente porque – naquela época (com 20 anos) – estava certa em minhas decisões. Complicado. A maturidade é uma filha da mãe às vezes… Ela tarda, mas não falha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

  4. Ana Carolina Ribeiro

    3 de novembro de 2015

    haha adorei essa carta.
    Fazer mais exercício é meu sonho e aprender a cozinhar tbm
    Estou com 29 então vou fazer uma pra quando eu tiver com 30 pra ver se com 1 ano dá pra ver a diferença rsrrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

  5. Livros Encantos

    5 de novembro de 2015

    Muito legal a postagem , eu teria que fazer dos 30 anos e hoje aos 41 kkkkk. Engraçado como mudamos de prioridades com o tempo. E hoje dou valor o que realmente tem importância, hoje não é qualquer coisa que me afeta, procurar deixar somente comigo coisas boas. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com