Games
14 de agosto de 2017
E aí pessoas lindas do meu coração, tudo bem com vocês? Peço desculpas por não ter post na sexta-feira, eu fiquei focada no meu projeto de mestrado e não fiz nada além de escrever o projeto. Mas enfim, passou e venho aqui falar um pouco sobre o jogo Friday the 13th: The Game.

Imagem: Divulgação

Sobre o jogo

Atenção: As informações foram retiradas do site da Steam, traduzidas e adaptadas por mim. Não traduzi o texto integral, apenas partes que julguei importantes para vocês compreenderem a mecânica do jogo.

Gameplay

Friday the 13th: The Game é um jogo em terceira pessoa de horror e survival o qual os jogadores podem ser um campista ou o próprio Jason. Você e mais seis pessoas devem sobreviver e escapar enquanto o Jason persegue para matar. O jogo te dá algumas ferramentas aos jogadores para sobreviver, escapar e até mesmo matar o Jason.

Enquanto isso, o assassino desenvolve habilidades para procurar, caçar e matar a sua presa. Persiga nas sombras, assuste os seus alvos e mate-os.

Jogue como Jason Voorhees!

Pela primeira vez você vai jogar como o famoso assassino Jason Voorhees. Friday the 13th: The Game inclui uma enorme variedade de mortes e, a medida que você avança seu level no jogo, consegue desbloquear várias formas do Jason dos filmes, incluindo:

  • Friday the 13th, Part II
  • Friday the 13th, Part III
  • Friday the 13th, Part VI: Jason Lives
  • Friday the 13th, Part VII: New Blood
  • Friday the 13th, Part VIII: Jason Takes Manhattan
  • Jason Goes to Hell: The Final Friday

Como você vai sobreviver?

O foco do jogo é ser um survival multiplayer. A sobrevivência é inteiramente para você, o jogador, se esconder de Jason ou trabalhe juntas como uma equipe para escapar ou lutar contra o Jason. Jogar como conselheiro é tudo sobre risco e recompensa, dando aos jogadores múltiplos meios de triunfar sobre Jason! Quer se esconder na floresta enquanto espera pela polícia? Talvez você queira se unir e tentar enfrentar o Jason como um grupo? Talvez você e um amigo decidam consertar o barco no lago e escapar, deixando todos os outros para o destino? Há inúmeras oportunidades para sobreviver a noite, mas todas as escolhas têm uma consequência.

Minha opinião

O jogo parece ser muito bom e ele realmente é. Quando eu vi as gameplays fiquei fascinada e louca para comprar o jogo. Porém tem uma coisa que nos faz pensar muito se vale a pena e acabamos não comprando por causa disso: o preço. Ele custa R$ 72,99 e, por este preço, não vale a pena na minha opinião. Tem muitos outros jogos de sobrevivência e horror que tem muito mais funcionalidades e são mais baratos.

Mas enfim, mesmo com todos os pontos positivos, o único aspecto que eu achei negativo mais forte foi o preço. E também recordo que o jogo não está disponível em português.

 

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Nathália Santos

    16 de agosto de 2017

    QUE JOGO CARO! Nossa!
    Também acho que isso pesou. Meu cunhado comprou esse jogo e achei bem interessante. Enquanto alguns fogem outro é o Jason e tenta matar todo mundo. É bem divertido, Mas nesse preço nem rola né miga? Gostei da tradução! Beijinhos ❤

  2. Maria Vieira

    16 de agosto de 2017

    Não sou propriamente fã de terror, seja filmes ou jogos. Assusto-me sempre com eles e fico sempre com dificuldades a adormecer. O jogo parece ser muito bom para o género mas não o irei jogar.

    All We Need Is… | Facebook | Instagram