Uncategorized
3 de janeiro de 2016
Gênero: Comédia, Fantasia, Shoujo, Sobrenatural
Autor: Julietta Suzuki
Direção: Akitaro Daichi
Status do Anime: Completo
Ano: 2012
Sinopse: Nanami Momozono está sozinha e sem teto depois de seu pai fugir da cidade para escapar suas dívidas de jogo e os cobradores de dívidas chutá-la para fora de seu apartamento. Assim, quando um homem que ela salvou de um cão lhe oferece sua casa, ela pula a oportunidade. Mas acontece que o seu lugar é um santuário, e Nanami tem involuntariamente tomado seu trabalho como uma divindade local!
-xx-
Fala galera, tudo certo com vocês?
Para o primeiro post do ano, pensei em muitos e muitos, mas optei por deixar uma resenha bem recente (de hoje de manhã) para vocês, que é a resenha do anime Kamisama-Hajimemashita.
Nanami é uma jovem que mora sozinha uma vez que seu pai fugiu porém, como as despesas da casa não foram pagas, ela é despejada de sua casa. Sem rumo, Nanami vai ao parque e lá encontra Mikage, que está fugindo de um cachorro e salva-o. 
Ao perguntar onde Mikage mora, Nanami descobre que ele também fugiu de casa, porém o homem entrega a ela um mapa com a localização de sua casa e pede para que Nanami procure Tomoe e peça para que Tomoe deixe-a ficar e desaparece após dar um beijo na testa da jovem. Ao chegar na localização, a jovem descobre que Mikage morava em um templo e é recebida por Onikiri e Kotetsu, que servem o templo assim como Tomoe.
Onikiri e Kotetsu dizem que Nanami é a próxima deusa da terra, uma vez que Mikage transferiu seu símbolo para ela ao beijar sua testa, porém Tomoe recusa a serví-la, uma vez que ela não tem potencial para ser a próxima deusa.
Kamisama-Hajimemashita é um shoujo bem romântico e fofo. Sou muito fã de shoujos, mas esse conquistou meu coração em dois episódios, o que é bem difícil, pois a maioria de animes eu vejo até o quinto episódio até gostar. O plot da obra é bem interessante e uma coisa que eu achei interessante é que Nanami aceitou sua jornada, não ficou esperneando e nem chorando no canto, o que me agradou bastante. 
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Viajando nas Nuvens

    20 de março de 2016

    Gente…..
    QUE ANIME MARAVILHOSO É ESSE?
    Assisti e já estou em S2 com ele!

    http://viajandonuvens.blogspot.com

    • Juliana Piquerotti

      25 de março de 2016

      Oi flor!
      Awn, que bom que gostou <3 Eu também fiquei muito apaixonada com ele! Assisti em dois dias e agora estou atrás do mangá