Uncategorized
19 de outubro de 2015

Gênero: Mistério, Policial, Sobrenatural, Thriller
Direção: Tetsurō Araki
Estúdio: Madhouse
Episódios: 37
Status do Anime: Completo
Sinopse: Light (Raito) Yagami é um adolescente brilhante, mas entediado com a vida perfeitinha que leva. Ele encontra o Death Note (caderno da morte) que o shinigami Ryuuku deixou cair no mundo dos humanos. Quando escreve o nome de uma pessoa, visualizando-a ou pensando no seu rosto, no Death Note, essa morrerá 40 segundos depois. Light vai matando bandidos, corruptos, etc (ficando até conhecido como Kira – leitura em katakana de “killer”), até que a Interpol acha estranho as muitas mortes ocorridas e começa a investigar, liderada pelo detetive L (Eru), cuja identidade é desconhecida. Aos poucos Light vai descobrir muitos detalhes desconhecidos sobre o Death Note enquanto também terá que escapar da investigação da polícia japonesa, chefiada por seu próprio pai.

-xx-
Ê a sinopse falou tudo o que eu tinha que falar galera o Mas eu me viro aqui.
Na aula, quando Light percebe um caderno caindo do céu (sim, o caderno caiu do céu) ele fica intrigado. Com o fim da aula, ele vai até o local onde o livro caiu e observa o objeto, ironizando a escrita “Death Note” mas, por fim, acaba levando o livro.
Enquanto está lendo as regras do caderno, Light escuta no noticiário sobre um criminoso que mantém crianças em uma escola reféns. De acordo com as regras, a pessoa que escreve deverá memorizar a pessoa que deseja matar ao escrever o nome e assim o menino fez: memorizou o criminoso a partir da foto disponível no noticiário e anotou o nome. Quando a causa da morte não é mencionada no livro, a pessoa morre por conta de um ataque do coração. Quarenta segundos depois, o noticiário mostra as crianças sendo soltas e é revelado no jornal que o suspeito morreu de um ataque do coração.
Ainda não convicto dos poderes do caderno, Light vai ao seu curso e, em uma loja, ele vê uma garota quase ser estuprada por um cara e decide ajudá-la de uma maneira nada convencional: escreve o nome do homem no caderno com a palavra “acidente” ao lado, para que o homem morra por conta de um acidente. Quarenta segundos depois, o criminoso é atropelado por um caminhão ao perseguir a menina em sua moto.
Depois desse incidente, o protagonista está convicto dos poderes do caderno e os utiliza para o bem, matando criminosos e corruptos, porém a polícia está atrás de quem causa os assassinatos. E seu pai está liderando a busca pelo criminoso.
Vai ser lançado filme/seriado em breve e eu não assisti nada do anime e fui ver, conhecendo bem o basicão da história mesmo: garoto tem um bloco de notas e, caso ele escreva o nome de uma pessoa nele, a pessoa morre.
O caderno está salvo em itens de anime/mangá que eu quero. Não galera, eu não quero matar as pessoas, mas sim ter uma réplica do caderno pois eu achei estilo legal :3 (o que dizer sobre essa pessoa que deve ter problema de cabeça por querer um caderno preto com a escrita “Death Note” porque gosta do estilo?). Mas voltando ao anime: a história realmente me convenceu mas se você, assim como eu, é fraca para cenas de “horror”, aconselho ver de dia para não ficar dando muito susto. Mas se você gosta de thriller sobrenatural e não assiste, não perca tempo e procure para ver.

Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Alice Lima

    20 de outubro de 2015

    Este seu título do post ficou muito divertido! kkk
    Amo Death Note e também quero o caderninho…se vier com um shinigami junto, melhor ainda! kkk
    Beijinhos,
    Alice
    http://www.wonderbooksdaalice.com

  2. Tania Bueno

    21 de outubro de 2015

    Oi Jú,

    Adorei a resenha e o anime que fiquei mega curiosa para saber o que acontece depois. Que surreal o caderno cair do céu e Light usa-lo para o bem. Mas, a trama reflete algo de nossa realidade, quando se faz justiça ao invés de a pessoa ser reconhecida e agradecida, vão atrás dela para puni-la, quer dizer, bandidos merecem viver e continuar aterrorizando. Bandidos têm direitos e os cidadãos de bem tem que viver com medo e se esconder, afff Não entendo mais nada de algumas sociedades. (foi apenas um desabafo).
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://www.facesdaleitura.com.br

  3. Vitória Vivi

    21 de outubro de 2015

    Ooi,
    Esse foi o primeiro anime que tentaram me fazer assistir kkkk infelizmente não consegui me envolver com a história mas é sem dúvida do que meus amigos gostam.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

  4. Sabrina Finoti

    21 de outubro de 2015

    Oi!
    Já tentei começar a assistir esse anime, mas não consegui passar do segundo episódio, eu acho, já que faz tanto tempo.. hahahah.
    Mas a história dele é bem original, e eu bem que queria um caderninho desses pra mim >.<

    http://www.gordinhaassumida.com.br

  5. Aline – Literalizando Sonhos

    21 de outubro de 2015

    Olá!
    Não sou de assistir animes, mas esse realmente me chamou atenção.
    Acho que vou dar uma chance, pois adorei sua crítica!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

  6. Lendo a Estante

    21 de outubro de 2015

    Olá,
    Death note é muito conhecido e eu tenho mita vontade de ler e tbm ver o anime, mas ainda não tive oportunidade. Gostei a sinopse dessa história, achei bem louco um livro com poderes cair do céu, mas isso por outro lado aumentou ainda mais a minha vontade de conhecer death note. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

  7. Ana Carolina Ribeiro

    21 de outubro de 2015

    Olá!
    Como não gosto de anime deixo a dica passar.
    Meu filho que gosta bastante quem sabe ele assiste.
    Mas achei a sinopse bem interessante rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

  8. Karine Santos

    24 de outubro de 2015

    Olá,
    Não sou do tipo que gosta de anime, mas do jeito que você comenta sobre ele me deixou curiosa!
    Vou ver se consigo assistir!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

  9. Irisvanda Oliveira

    24 de outubro de 2015

    Achei muito engraçado este titulo kkkkk. Assisti esse anime com bastante ansiedade, mas acabou que eu não gostei tanto. Porra cara, quem morreu não tinha que morrer 🙁 kkk. E isso, estragou o anime para vim confesso. Mas em todo, é legal.
    Beijos.

  10. Olívia Sousa

    16 de novembro de 2015

    Olá

    Quero ver esse anime, meu irmão já tinha me falado dele,que é lega e tal, agora vendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ver.

    Bjss