Uncategorized
8 de dezembro de 2015
Formato: Impresso
Editora: DPlácido
ISBN: 9788584251247
Autor: Augusto Alvarenga
Ano: 2015
Sinopse: Dois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores… Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?
-xx-
Fala galera, tudo certo?
Em julho desse ano eu resenhei o primeiro volume do livro Um Amor, Um Café e Nova York, se você não leu, clique aqui e dê uma conferida. Antes de iniciar a resenha, um aviso: ela contém spoilers da primeira obra
Depois de ter se mudado para Nova York “de mala e cuia” para assinar um contrato de gravação, Camila está vivendo o sonho americano: é famosa, seus discos apresentam ótimos lugares nas paradas musicais e sua vida parece estar ótima. Sim, somente parece. 
Um tempo após a sua ida para Nova York, seu relacionamento com Guilherme foi ficando cada vez mais problemático até que eles resolvem por um fim nele. Depois de sofrer muito com o fim do relacionamento, Camila decide que não vai mais sofrer por ele, principalmente após descobrir que ele já tem uma nova namorada.
Porém, como nem tudo são flores, na viagem ao Brasil que a garota faz para rever a família, ela acaba esbarrando com Guilherme e se sente mais confusa do que nunca.
“Sei que está no Brasil… E sei que já faz muito tempo, mas acho que precisamos nos ver. Com saudades, Gui” (p. 52)
Se eu achei que o primeiro volume da obra me atingiu diretamente nos sentimentos, o segundo volume veio para me fazer relembrar do turbilhão de emoções que eu senti. A narrativa de Augusto é muito cativante, a obra continua com trechos de músicas fantásticas e desenhos super lindos. A história de Camila é muito linda e vai deixar muita gente querendo viver um amor parecido. Por mais que o livro fale sobre superação de um fim e um recomeço, podemos perceber o amor que Camila sente por Guilherme transbordando em cada página do livro, o que me deixou fascinada.

E como eu estou completamente apaixonada por esse livro (tanto que vou reler o primeiro volume), quero que um leitor viva essa mesma emoção e vou sortear um exemplar do primeiro volume da obra. O sorteio vai ocorrer no dia 10 de janeiro de 2016 e, para participar, é bem simples:

  • Participar do blog pelo Google Friend Connect (botão azul ao lado);
  • Curtir a página do blog no Facebook;
  • Preencher o formulário abaixo;
  • Torcer!


E não se esqueçam de votar no melhor horário de postagem para vocês. O horário das postagens serão alterados em janeiro de 2016.
Comentários Facebook
Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*