Todos os posts sobre Blog

Blog
26 de julho de 2017

“Se você muda muito a identidade, você acaba perdendo-a”.

Foi conversando com o meu chefe que ele me disse isso. Eu fiquei matutando e… É verdade. Acabei mudando tanto a identidade do blog que eu não sabia mais o que iria colocar no blog. Mudei muitas vezes na plataforma da Google, então comprei minha hospedagem e meu domínio, mudando tudo de novo.

Mudar é bom e é algo natural, mas eu sinto que mudei tanto o meu cantinho que eu acabei perdendo um pouco da essência do blog. Não vou parar de fazer as postagens sobre animes, mangás, animações, séries, games e etc., mas digo que terão mais textos autorais para vocês.

Este layout maravilhoso foi feito pela Ella Jardim, com a logo que eu pedi faz um bom tempo para a Suelen do Espalhando Bonitezas e amei o resultado dos dois trabalhos, e vocês?

Afinal, este layout me lembrou um pouco dos primeiros layouts do blog e eu queria algo exatamente assim ♥

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Blog
5 de Maio de 2017

E aí galera, tudo certo com vocês? Aqui é a Juki e hoje o post é sobre os recebidos da loja Gorila Clube. Eu já fiz um post informando sobre o porta rolhas do site de presentes criativos. Enviei para a loja e recebi um presskit bem lindo que vou mostrar para vocês agora!

No presskit eu ganhei um pirulito (que não está mais entre nós porque eu amo doces), um fone de ouvido de havaianas, um brinco e um cupom de desconto.

O fone de ouvido é muito bom e tem o formato de havaianas. Achei ótimo, pois eu gosto de ter sempre um fone de ouvido reserva na minha bolsa. Sem contar que eu já namorei este fone faz muito tempo em lojas aqui do meu bairro e não comprava por conta do preço. Se você também quer um fone destes, no site do Gorila Clube está baratinho. As cores disponíveis são azul, preto, rosa, vermelho e branco, vem ver.

E eu também ganhei um brinco maravilhoso que usarei sempre para ir em festas! O brinco parece ter algumas miçangas dentro (não sei diferenciar, desculpa gente) e a cor preta combina com muita coisa! Super recomendo para todos vocês!

E outra coisa que eu achei fantástica foi o contato com a empresa. O Renan quem respondeu meus e-mails e atencioso é pouco para descrever. Ele foi super simpático, me deu todas as orientações e eu adorei! Com certeza voltaria a fazer compras no Gorila Clube!

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Blog
6 de Março de 2017

E aí pessoal lindo, tudo bem com vocês?

Vocês pediram e eu vim com mais um Juki Entrevista e, como já falei na última edição do Juki Entrevista, o post desta segunda-feira é uma entrevista com a cosplayer Lavínia. Caso vocês não tenham visto o post com a Bia, o link é este aqui.

Curta a page da Lavínia no Facebook!

Fonte: Facebook Lavínia Cosplay

1. Como você começou a fazer cosplay?

Comecei a fazer cosplay porque uma amiga minha me levou a um evento e vi vários cosplayers fantásticos por lá. No evento seguinte, tentei fazer um – que mesmo com a peruca errada, teve gente que reconheceu a personagem – e vi o quanto era divertido.

2. Há quanto tempo você faz cosplay?

5 anos, se não me engano.

3. Quantos cosplays você já fez?

11.

4. Qual o cosplay que você fez que mais gostou?

Gostei muito do meu mais recente, a Umi versão circus de Love live!

Fonte: Facebook Lavínia Cosplay

5. Qual seu cosplay mais recente?

Como dito acima, foi a Umi

6. O que você mais gosta quando faz cosplay?

Amo colocar a mão na massa! Procurar tecidos, fazer armas, fazer estampas… A parte de preparação do cosplay é ótima.

7. Você se inspira em algum cosplayer? Qual?

A Kamui Cosplay, ela me inspira muito e me incentiva a começar a fazer armaduras.

8. Qual um cosplay que você quer muito fazer, mas ainda não fez?

Atualmente, sou louca para fazer a Miss Fortune. Mas vai demorar bastante pra sair.

9. Você pode revelar o seu próximo cosplay ou quer fazer uma surpresa?

Eu gosto de fazer surpresa, mas alguns dos meus amigos já sabem porque não me seguro.

10. Qual conselho você dá para quem quer fazer cosplay?

Pesquise bastante! Quanto mais tempo você gastar nisso, maior a chance do cosplay sair do seu agrado. E além disso: se divirta! Cosplay é um hobby que conheci muita gente e fiz muitos amigos também.

Fonte: Facebook Lavínia Cosplay

Não se esqueçam de curtir a página desta pessoa fofa e super talentosa para dar uma boa ajuda para ela!

E aí, gostaram do post? Querem ver mais Juki Entrevista aqui no blog? Se sim, aproveitem e deem dicas se querem ver ilustradores, escritores, cantores, cosplayers… Enfim, me falem que eu vou tentar aparecer aqui no blog com eles.

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Blog
27 de Fevereiro de 2017

E aí pessoal lindo, tudo bem com vocês?

Estou aqui com um post bem diferente, vocês nunca viram nada igual aqui no blog e é um assunto que eu queria trazer ao blog pois eu queria ser cosplayer mas desanimei com o tempo, mas ainda admiro muito o pessoal que faz cosplay, o pessoal é extremamente dedicado e eu fico impressionada com o talento que eles tem em trazer um personagem à vida. Fiz uma entrevista com dias cosplayers, a Bia BR é a primeira e, na próxima semana, venho com mais um post com a Lavínia.

Curta a page da Bia no Facebook!

1. Como você começou a fazer cosplay?

Eu comecei com teatro, no 1º ano do meu ensino médio, onde nós fazíamos peças e, por consequência, usávamos fantasias o tempo inteiro. Em uma peça específica, que deveria ser feita em duplas, minha dupla (que até hoje é minha melhor amiga) sugeriu que fizéssemos uma apresentação baseada em um jogo (Resident Evil), e como ela já era familiar com o mundo cosplay, pedimos ajuda de uma das maiores cosplayers da cidade na época, a Ananda Ismail Areka, que nos ajudou e despertou meu interesse pro mundo dos cosplays.

Fonte: Facebook Bia BR Cosplayer

2. Há quanto tempo você faz cosplay?

Eu faço cosplays desde 2012 e me apresento nos palcos desde 2014.

3. Quantos cosplays você já fez?

Eu comecei a investir MESMO em cosplay nos últimos anos, e nunca me liguei de fazer cosplays em grande quantidade, mas sim me focar o máximo em um ou dois por ano e fazê-los o mais perfeitos quanto possível. No total, desde 2012, fiz 10 cosplays.

4. Qual o cosplay que você fez que mais gostou?

Ah, acho que não tem como gostar mais de um em específico, porque eu gosto “mais” de vários por motivos diferentes hahaha… Por exemplo, eu amo o da Panty (do anime Panty & Stocking with Garterbelt) porque eu consigo me divertir MUITO com ele nos eventos, ser bem bagunceira e brincalhona; mas eu também amo o da Princesa Peach (do jogo Super Smash Bros) porque é um amor ver os olhinhos das crianças dos eventos brilharem e elas quererem vir me abraçar e eu me sentir uma verdadeira princesa; e eu sou apaixonada pelo meu cosplay de Sylvanas (do jogo World of Warcraft) que apesar de eu não ter gostado tanto do resultado, foi o cosplay mais elaborado e trabalhoso que eu fiz, então só de tê-lo terminado já foi uma conquista pra mim; assim como eu amo demais meu cosplay de Ravena (do desenho animado Os Jovens Titãs) porque quando eu estava no começo da minha adolescência, eu me identificava muito com ela. Fica impossível escolher só um!

5. Qual seu cosplay mais recente?

O mais recente é o da Ravena, e um dos que eu mais gosto também.

Fonte: Facebook Bia BR Cosplayer

6. O que você mais gosta quando faz cosplay?

Eu gosto muuuito de atuar, de entrar no personagem. Isso se aplica tanto a eventos quanto a sessões de foto. Eu gosto muito da sensação de “ser” aquele personagem por algumas horas.

7. Você se inspira em algum cosplayer? Qual?

Eu não exatamente me inspiro, mas tem muitos cosplayers brasileiros que admiro e espero um dia chegar ao nível deles. Entre eles estão a Kah San (Fernanda), e a Jessy Cosplayer (Jess), que tenho muito orgulho de considerar minhas amigas também. ♥

8. Qual um cosplay que você quer muito fazer, mas ainda não fez?

Ah, eu quero muuuito fazer algum cosplay do jogo League of Legends (sou viciada), mas ainda não lançou nenhuma campeã com quem eu realmente me identificasse ou admirasse… Mas se fosse pra fazer HOJE, eu adoraria fazer cosplay da Alisa, do jogo Tekken, mas com todos os acessórios funcionais *—* (sim eu não sei fazer coisa fácil D: kkkkk)

9. Você pode revelar o seu próximo cosplay ou quer fazer uma surpresa?

Na verdade eu ainda não sei bem qual vai ser meu próximo cosplay xD eu tenho uma lista de “personagens que eu gostaria de fazer cosplay num futuro próximo”, e conforme vão surgindo oportunidades de fazer eles, eu vou fazendo, então não tem exatamente uma ordem específica.

10. Qual conselho você dá para quem quer fazer cosplay?

Primeiro, faça cosplay porque GOSTA, não pela atenção. Cosplay é um hobby muito caro e eu vejo muita gente “nova” desistindo ou reclamando porque “não tem reconhecimento” e coisas assim, e pra princípio de conversa, cosplay não é sobre reconhecimento. É sobre trazer à vida seus personagens favoritos, sobre ser eles por um dia, sobre se divertir com seus amigos e tirar fotos lindas!
Segundo, faça as coisas do seu jeito e não deixe que outras pessoas te deixem pra baixo. Infelizmente o mundo cosplay ainda é um meio muito tóxico, e ainda tem muita gente que se acha “melhor” do que os outros porque a roupa é mais elaborada, ou faz ótimas performances, ou é popular. O conselho é FAÇA AS COISAS DO SEU JEITO, você não precisa fazer tudo perfeito, basta que esteja dentro das suas expectativas e você se sinta confortável, vai na fé e se diverte! Se alguém tentar te incomodar ou te diminuir, só ignora e continue fazendo o que te faz sentir bem, porque a gente só externa o que nosso sistema tem a oferecer, então se aquela pessoa só sabe criticar e diminuir os outros, é porque no fundo ela tem problemas com ela mesma, não com você. Não se irrite, tenha pena.
Terceiro, não se esqueça que cosplay é sobre se divertir e fazer novos amigos, conhecer gente nova, e até lugares novos! Não perca a oportunidade de conhecer novos eventos, não deixe a timidez te impedir de falar com aquele cosplayer que você acha incrível (na maioria das vezes, tudo o que eles precisam saber é que você gosta do trabalho deles, isso já é extremamente recompensador), elogie, dê críticas CONSTRUTIVAS, e acima de tudo, SE DIVIRTA!

Vocês sabiam que a Bia ganhou o primeiro lugar em um concurso cosplay? Não? Então vem cá ver o vídeo dela ganhando o prêmio0 no Coca-Cola Anime Jungle de dezembro de 2016!

E aí, gostou da postagem? Quer ver mais postagens assim? Deixe o seu comentário que vai me ajudar muito e dê uma força para a Bia, que é super talentosa e bem carismática!

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.

Blog
11 de Janeiro de 2017

Fala galera, tudo certo com vocês?

Cá estou eu com mais uma tradição do blog, que são as metas do ano. Em 2016 consegui cumprir muita coisa, o que me motivou muito para fazer essas novas metas para 2017.

Emagrecer
Este tópico vai ficar nas minhas metas até eu atingir meu peso ideal hahaha. E, como eu não atingi em 2016 meu peso ideal (nem tinha como), uma das minhas metas de 2017 é emagrecer. Nem preciso chegar ao valor que pretendo esse ano, se eu chegar vai ser bom, mas se eu emagrecer uns 5kg no ano já estou bem feliz.

Ser mais saudável
Ser mais saudável é uma consequência da primeira. Quero emagrecer com saúde, comendo de três em três horas, fazendo exercícios físicos, comendo mais frutas, legumes e saladas, diminuindo refrigerante e essas coisas que nutricionistas recomendam e que fingimos que não escutamos mesmo sabendo que é necessário.

Ser mais organizada
Outro ponto que eu tenho que melhorar muito é em ser mais organizada, arrumar meus horários e ter foco. Como eu tenho um computador novo e é melhor escrever posts e jogar nele, eu estou conseguindo concentrar mais nos posts e na edição de vídeos, mas tenho muito a melhorar ainda.

Ir a mais eventos
Estou com a meta de ir a mais eventos em 2017. Não sei se terei condições para ir à Bienal do Livro de SP ou para a BGS, então vou focar mais em eventos na minha cidade, Belo Horizonte. Anime Festival, encontro de fãs, evento de editora e outras coisas.

Responder os comentários do blog
Eu devo ser a blogueira mais ingrata do mundo. Eu leio todos os comentários de vocês e respondo mentalmente, esquecendo de responder aqui. Quero mudar isso, responder todos vocês e não deixar nada acumular.

Terminar meu TCC e começar minha tese de mestrado
Esse tópico é meio que “um puxa o outro”. No primeiro semestre eu vou me formar e quero começar a minha tese de mestrado que tem um tema parecido com o tema do meu TCC, logo vou aproveitar as ideias de um para outro.

Comentar mais
Fico acompanhando muitos blogs e muitas fanfics e sou bem fantasma. Não comento e não falo nada. Sei que é muito chato você ver que alguém te acompanha e não dá a opinião, por isso eu quero comentar mais.

Atingir mais pessoas com o blog
Eu atingi muitas pessoas em 2016 e isso me fez muito bem, pois eu fiquei com a sensação de melhorar o dia de alguém, mesmo que seja somente o meu dia. Quero muito atingir mais pessoas ainda neste ano que começa!

Organizar as pastas do PC
Sou uma pessoa bem bagunceira, acho que vocês já notaram haha. Em 2017 quero mudar isso de vez e fazer uma limpa no meu notebook, já que o PC novo está lindo e maravilhoso com tudo organizado por enquanto.

Estar mais presente
Por causa dos meus problemas em 2016, não estive presente em muitas coisas aqui na minha família e nas redes sociais e quero mudar isso, principalmente com minha família já que muitas vezes eu estava presente de corpo, mas minha cabeça estava em outro lugar. Eu senti isso e quero mudar em 2017.

Organizar meu quadro de consultas
A pior coisa de ser adulto é agendar as próprias consultas e conciliar com a vida. Atualmente faço acompanhamento com cardiologista, neurologista, psiquiatra, psicóloga e nutricionista, são CINCO MÉDICOS. Fora o dentista que eu tenho que marcar para continuar meu tratamento.

Ter uma frente de vídeos e de posts
Quero muito ter uma boa frente de vídeos e de posts para não deixar vocês muito tempo sem conteúdo. Nessas primeiras semanas de janeiro consegui adiantar algumas coisas do mês, mas ainda tenho muito trabalho pela frente, principalmente para organizar um calendário de postagens, para vocês não ficarem muito saturados de somente um estilo de vídeo ou post.

E vocês, já fizeram as suas metas para 2017? Quero saber quais são!

Juki

Graduanda em letras e canceriana de 22 anos na identidade, mesmo com cara de 17. Apaixonada por games, música e literatura, viciada em animes e mangás e louca por chocolate.